Se você não tem nehuma religião ou não acredita em Deus, não critique os outros que creêm. Se isso te incomoda, azar o seu, pra onde você for vai ter algum religioso por perto. E no dia do julgamento final, quando estiver sendo jogado no lago de fogo, você vai lembrar dos que tentaram te alertar, mas será tarde.
Até mais. Palhaço.
2007-02-23 01:14:12
·
answer #1
·
answered by Rubens 6
·
1⤊
1⤋
Não! Sua narrativa é interessante, porém também sem sustentação. Acreditar em Deus nào significa ser alienado, pelo contrário para você chegar a essa decleração terá que fundamentar sua convicção, terás que buscar a Verdade, o problema é que as pessoas querem a Verdade sem nenhum esforço, como que em um passe de mágica, isso não é bem assim, o caminho é arduo e se não tiver persistência acabarás por escolher um caminho curto "negar". Você realmente quer pagar o preço? Só para colocar pimenta, como podemos negar a Deus quando podemos comprová-lo pela História: Deus escolheu um povo para ser seu representante (Embora eles falharam) e os tratou de várias maneiras e foram para o Egito e foram resgatados de lá e Ele lhe deu uma Pátria, tudo isso é de fácil comprovação nossos livros de História ratificam todos estes eventos. Busque.
Porém é díficil para nós admitirmos que não somos completos sem Deus. As respostas não estão nas pessoas. Você esta correto em afirmar que "Deus" está dentro de nós, porém existe um procedimento para isso.
2007-02-23 01:48:42
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu sou atéia e mesmo assim acho que essa forma de pensar que você apresentou é sem cabimento. Cada um acredita do que quer e no que acha bom e certo. Desde que não obrigue os demais a acreditarem e seguirem também, são livres até para fazer a dança da chuva.
E é uma falta imensa de conhecimento da natureza humana achar que tudo na religião é medo do desconhecido e da morte. Tenha mais respeito por quem tem fé se quer pedir respeito para si mesmo.
2007-02-23 01:30:44
·
answer #3
·
answered by leticia25 5
·
1⤊
0⤋
Muito pelo o contrário, a religião que segue a bíblia nos ensina a saber quem somos, de onde viemos,pra onde vamos e quem devemos adorar, insulto à dignidade humana é a arrogância de achar que nós sabemos de tudo,que nós somos os donos do mundo, e que a ciência explica tudo que existe nesse mundo!!!!!!
2016-11-22 12:20:32
·
answer #4
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
Não acho, não. A Religião, sem os tradicionais fanatismos, ajuda o home a encontrar o Divino. É bom, serve de sustentáculo ao homem. Só mexe com a dignidade aquela que propõe lutas, discriminação, ódio, submissão, entre outras coisas. Aí, sim, é ruim e mexe com a dignidade humana...
2007-02-23 07:16:41
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As religiões são falhas na medida em que foram criadas e transformadas pelos homens, segundo a sua conveniência.
Ainda assim, julgo ser necessário que tenhamos a crença em uma força maior, que poderá nos dar conforto, paz e elevação espiritual.
Sem fanatismos, ou sem considerar aquilo que professo como a verdade absoluta, já que muita luz, é como a escuridão, também impede de enxergar.
2007-02-23 02:49:52
·
answer #6
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
Acho, e coloco mais: as pessoas que acreditam em "Adão e Eva" e negam a Evolução é um insulto a quem tem inteligência.
2007-02-23 02:49:05
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Era uma vez um homem que foi ao barbeiro.
Enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com o barbeiro.
Falava da vida e de Deus.
Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
-Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por que?
-Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres,etc...Olhe em volta e veja quanta tristeza. E só andar pelas ruas e enxerga
- Bem, esta e a sua maneira de pensar, não e?
- Sim, Claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.
Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vem a mim!
- Que bom. Agora, você entende...
2007-02-23 02:14:21
·
answer #8
·
answered by caxinha 3
·
0⤊
0⤋
não.seria para orientar pessoas no contexto humano,para as rea
lidades divinas tão lógicas e tão ignoradas e banalizadas.há pes
soas que só conseguem ter uma certa consciência através das
mobilizações existentes na sociedade,e a religião,mesmo tão dis
torcida,ainda consegue resgatar muita gente para o propósito do
bem.eu não tenho religião,mas sou muito ligado a deus.eu sou
minha religião.
2007-02-23 01:33:41
·
answer #9
·
answered by marhenri 4
·
0⤊
0⤋
religião ao meu ver e algo que precisa de reestruturação independendo do segmento cristão muçulmano ou budista etc não favorecem do o crescimento e enriquecimento de Espírito como já citado os que ousai evoluir através do pensamento da pesquisa e da ciência São condenados pelo radicais em nome do poder e não da fé por bitolarem as massas de segui dores e não permitir visão mais ampla ou seja indução a crença e não ao pensamento por que e mais fácil crer do que pemçar se tem uma divindade e tão ampla do que os mistérios do universo e nossa capacidade de evoluçao e pençamento
2007-02-23 01:32:02
·
answer #10
·
answered by pr_gouveia 4
·
0⤊
0⤋