English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

esses dias ouvi dizer de uma pessoa que frequenta o espiritismo que a alma quando vai reencarnar dinovo ela no outro plano escolhe qual a familia que ela quer vim a terra, não sei se não souberam me explicar mais foi isso que eu entendi...se for assim como explicar uma alma que escolhe vim ao mundo numa familia pobre, onde a miseria reina etc...

2007-02-23 00:58:10 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

A Bíblia diz, em Hebreus 9.27: Porquanto está ordenado ao homem morrer uma só vez, vindo depois disto o juízo.
Jesus te ama!

2007-02-23 01:07:06 · answer #1 · answered by pastor.william 2 · 1 0

O espírito escolhe as provações que pretende passar.
Ela sabe de antemão se virá numa família pobre, seja para aceitar a ser humilde, seja para ajudar a família quando crescer.
Ocorre que a escolha não é só dela, os pais também são consultados, seja de forma inconsciente durante o sono profundo, seja semi-consciente quando já tem um certo preparo para isto.
O espírito ao reencarnar sabe se será rico ou pobre, saudável ou com alguma moléstia, sabe inclusive o dia da morte e como irá desecarnar embora estes plano podem ser refeitos durante a vida carnal.
É muito mais o exercício do livre arbítrio que realmente destino.
É escolhido ser pobre ou rico, com sindrome de down, ou fruto de um estrupo.
Isto choca mas é verdade!

2007-02-23 01:18:05 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 3 0

Se não escolhesse, isso anularia o livre-arbítrio do ser...

Segundo a doutrina espírita, o objetivo das vidas no plano físico é o aprendizado espiritual... Todos devem evoluir e para isso, passam por experiências físicas que ensinam a tolerar as diferenças, a respeitar os outros, a amar, que odiar é errado e muitas outras coisas... Mas as experiências, as provações por que o espírito passará são escolhidas antes de encarnar... Estranho, mas acho que um exemplo vai ajudar...

João (sempre é o João) escolhe nascer como um cara muito rico pra aproveitar a vida (quem nunca pensou nisso que se pronuncie)! Ele nasce então numa importante família e passa a vida esnobando os outros, acha-se superior e menospreza os mais pobres, não sentindo pena deles... Gasta toda a grana só pensando em si! Aí, João morre!

No plano espiritual, logicamente, João vai ficar no meio de espíritos que pensem como ele... Vai ser um tal de um querendo ser mais rico que o outro, pisando nos adversários e tudo mais que vou te contar... Enfim, vai ser uma coisa desagradável para João ficar no meio de outros como ele... Pode levar meses, anos ou décadas, mas uma hora João vai cansar desse ambiente e vai querer sair dali... Aí é que começa!

Ninguém forçou João a nada! Ninguém o obrigou a abandonar aqueles hábitos (podem ter aconselhado e oferecido ajuda, mas forçá-lo a algo contra sua vontade, não)! Aí, João, por vontade própria, pede para mudar de vida! Ele deseja sair daquele meio... Diz que não quer mais ser como aqueles gananciosos, mas entre falar algo e fazer na prática existe um grande abismo! João quer mesmo mudar e escolhe uma vida diferente, onde aprenderá o outro lado da moeda (decisão tomada após estudos, conversas com outros espíritos mais evoluidos e outras coisas mais)! João nasce então numa família pobre!

Sem lembrar de nada disso que foi citado, João nasce pobre! Ele cresce inconformado com sua situação (lógico, pois o espírito dele tava acostumado a tudo do bom e do melhor) e não aceita ser pobre! Odeia sua vida! Tenta ganhar dinheiro, mas é muito difícil e ninguém ajuda! Digamos que uma pessoa numa condição melhor que a dele, alguém com uma boa grana, dono de alguma empresa, sei lá, resolvedar uma chance à ele! João então trabalha e melhora de vida! Sente gratidão pelo cara que o ajudou e vê como é bom isso... João morre!

Pronto! João já tem uma visão diferente das coisas... Já sabe o quando é ruim ser menosprezado pelos mais ricos e como é gratificante quando alguém o ajuda... Isso fica marcado em seu espírito! João acha que mudou sua forma de pensar, que evoluiu, mas achar é uma coisa e confirmar é outra! João escolhe então se provar, nascendo novamente rico, para ver se aprendeu realmente a lição!

João nasce rico, sem lembrar de nada do citado anteriormente, mas com as experiências marcadas no espírito! Agora é a hora de testar se a lição foi realmente aprendida e absorvida ou não... João, com condição financeira, pode ajudar os outros ou não e persistir no erro! Se João, ao longo da vida, sentir-se impelido a ajudar os mais pobres e o fizer, terá realmente aprendido a lição! Significará que aquilo já faz parte de sua personalidade! João já não consegue mais pisar nos pobres e ignorá-los como fazia antes! Isso o incomoda!

Mas, se João não tiver aprendido nada, sem se lembrar de tudo por que já passou, vai pisar novamente nos mais pobres, se achando melhor por ter grana e não se incomodará ao ponto de ajudá-los... A lição ainda não foi absorvida por João, que não aprendeu nada com a última vida! João vai morrer e terá que passar por outras vidas, desnecessárias caso tivese aprendido! Ou seja, estará atrasando sua evolução! Se tivesse aprendido, partiria para o passo seguinte...

Enfim, acho que deu pra explicar mais ou menos o motivo de se escolher nascer numa família pobre...

Nota adicional:
Coitado do João! Sempre se ferra nos meus exemplos... ^^

2007-02-23 02:16:29 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 1 0

A vida terrena, é um degrau na escala evolucionária de todos os seres.

Em razão do livre arbítrio que nos foi concedido, muitas vezes desvirtuamos a nossa missão e assim devemos retornar a fim de resgatar as nossas dívidas, Acredito que todos tenham a possibilidade de escolha, mas dentro de determinadas opções.

2007-02-23 03:06:00 · answer #4 · answered by kao kabeci ilê 7 · 0 0

Isso é relativo e depende da dívida a ser resgatada. O espírito pode escolher uma família humilde, ou uma família com possos, mas com sérios problemas existenciais, ou uma muito rica, que problemas ainda maiores. Seu objetivo, porém, é resgatar a dívida, seja como for.

2007-02-23 02:05:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

´Bruxinha, desculpe-me, mas você precisa estudar mais (não só religião), pois se comunica muito mal. Precisa melhorar seu português (isto não é uma crítica, mas um conselho, que pode ser de pai para filha). Quanto à sua pergunta, mesmo não sendo espírita, mas espiritualista, posso dizer que existe realmente a reencarnação. Cheguei a esta conclusão após muitos estudos e ela é uma forma de EVOLUIR. A pobreza, a miséria, a doença e tudo aquilo que pensamos que não é bom, são também formas de EVOLUIRMOS, de APRENDER. Não é a riqueza que nos faz sábios, mas as experiências da vida. O que é melhor: ser rico, ou ser feliz? ser rico e ignorante, ou pobre e sábio? estamos no universo para aprender. Quanto mais aprendemos, mais evoluímos. No fim, estaremos juntos da Luz Absoluta (Deus).

2007-02-23 01:33:17 · answer #6 · answered by Antonio Luiz F 5 · 0 0

Vc tem q compreender que cada um tem uma missão a cumprir, por isso, podemos escolher ou sermos designados a uma família. As condições em q vamos viver tb são barreiras q devemos aprender a transpor e a conviver com diferentes realidades.

2007-02-23 01:11:48 · answer #7 · answered by Little L 2 · 0 0

Se for assim tem muito alma de QI baixo, isso é tudo balela.

2007-02-23 01:09:07 · answer #8 · answered by baretta 6 · 0 0

pq as opções que ela teve no seu melhor foram essas. De acordo com o que ela fez na vida passada,imagina se a alma dessa pessoa era um ser muito castigado em outra dimensão,então viver nesse mundo numa familia ,mesmo q seja pobre e miseravel é um paraíso. Mas essa é somente uma das formas da alma se locomover no universo,ha varias outras maneiras a indiviuduos que morrem e n retornam a terra vão morar em outros planetas num novo corpo e concepções totalmente diferentes das terrestres.
abraços

2007-02-23 01:05:54 · answer #9 · answered by Simples Assim 3 · 1 1

As vezes se ela merecer é permitido sim, mas em grande parte das vezes não, e quanto a vir em uma família pobre, a alma escolhe como uma prova para se resgatar de falhas do passado como por exemplo a ostentação e a avareza, é só um exemplo.

2007-02-23 01:05:54 · answer #10 · answered by Raphael M 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers