English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nascemos com os dentes sisos, e ao logo da vida somos forçados a extraílos, ou por cárie, ou por inflamação, ou simplesmente por não terem função alguma. E ainda, a maioria dos treceiros molares não chegam nem a nascer!

2007-02-23 00:51:03 · 4 respostas · perguntado por Carla 1 em Saúde Odontologia

4 respostas

bem... quem leva isso para uma questão evolutiva não considera que o lamarquismo ja foi considerado errado com relação a isso.
sim, existe a chamada evolução das espécies... mas isso ocorre muito pouco hj em dia. se uma pessoa passa a vida toda de cama e por isso suas pernas ficam atrofiadas isso seria um sinal de evolução afinal essa pessoa não precisa das pernas. segundo as respostas anteriores. mas o fato é de que isso foi apenas uma adaptação individual e se essa mesma pessoa tiver um filho esse filho vai nascer com as pernar normais. a evolução é dada principalmente por efeito da seleção natural seria mais ou menos assim.
se existia um animal de planícies que não era muito bom em correr e não era um predador na região e andava de quatro ele era um alvo facil para por exemplo um felino caçador. por uma mutação genética um filhote desse animal nasceu com uma parte do cérebro mais desenvolvida que o normal, oq permitiu a esse animal andar sobre duas pernas.isso fez com que ele pudesse avistar os predadores a uma maior distância e assim começar a fugir antes e por isso esse animal teve uma maior chance de sobrevivência. por outro lado o animal que deu origem a esse animal leva uma enorme desvantagem na competição por alimentos pq se alimentam das mesmas coisas, estão na mesma região geográfica e é menos eficiente para fugir dos predadores sendo assim esse animais "menos evoluídos" acabam sendo estintos morrendo de fome ou servindo de alimento para outros animais. todos os animas que nasceram com essa mutação e conseguem andar de pé levaram vantagem sobre os anteriores e agora vivem ocupando o mesmo local e comendo as mesmas coisas.
é mais ou menos assim a seleção natural. vc precisa nascer com a caracteristica genética ou ela não será transmitida para seu filho.

no mundo atual vc acha que uma pessoa com terceiro molar leva alguma desvantagem para obter alimento ou parceiros para reprodução com relação a uma pessoa que não possui o terceiro molar??
eu não acho... sendo assim isso deixou de ser uma questão evolutiva e sim uma alteração totalmente ao acaso e sem implicação na vida das pessoas.
ninguem pode dizer que é mais evoluido porque não nasceu com o terceiro molar. apenas pode dizer que deu sorte e não vai precisar escola-los. e os terceiros molares podem sim estar na boca, bem posicionados, em oclusão, sem causar nenhum problema e apenas fazendo sua função.

2007-02-24 01:22:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Como assim, daqui a alguns anos? Eu nasci faz 25 e não tenho nem nunca vou ter dentes do siso. Esta lá o espaço vazio na minha radiografia facial, que minha dentista olhou e até brincou que eu sou "evoluída".

2007-02-23 01:45:13 · answer #2 · answered by leticia25 5 · 0 0

Sim é verdade. . .
Pois o homem não precisará mais deles.
Vou te dar um exemplo,na pré história o homem tinha um bocão e um cérebro pequeno pois se alimentava de sementes raizes e carniça(tudo duro) ao passar do tempo a boca diminuiu dando espaço para o cérebro crescer,entao estima-se que daqui há alguns mil anos o homem nao tenha dentes e tenha uma cabeça imensa

2007-02-23 00:57:44 · answer #3 · answered by ? 2 · 0 0

É verdade, isso chama evolução da especie!!!

2007-02-23 00:57:12 · answer #4 · answered by Florzinha 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers