English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sou ou imagino que seja pedagogo e professor de história
peço dicas e estratégias. Pois o mercado de trabalho é terrivel.

2007-02-23 00:21:01 · 6 respostas · perguntado por Wellington C 1 em Negócios e Finanças Carreiras e Empregos

6 respostas

Uma sugestão pragmática: faz concurso público! Infelizmente o mercado d trabalho tem preconceitos sobre a idade das pessoas. Sugiro tb espalhar seu currículo em escolas, mas dificilmente seria chamado, por isso voltamos a minha sugestão q dei já na primeira linha: faz concurso público, pq pelo menos o concurso só vai dpender d seu próprio esforço pessoal (estudar) e vai evitar q vc c sujeite a esse "exercício" subjetivo, q é o processo d seleção p/ um emprego

2007-02-23 00:37:19 · answer #1 · answered by boiler_viewer 6 · 2 0

Bom vc pode tentar dar aula em cursos preparatorios ou aulas particulares, estão bem amplos nessa area,afinal quem é que nao faz um curso ou tem duvidas?Nunca é tarde pra recomemeçar.

2007-02-26 05:27:23 · answer #2 · answered by ana paula l 1 · 0 0

Já tens idéia realmente do que fazer, então arregaçe as mangas e ponha suas idéias na prática.

2007-02-23 20:19:53 · answer #3 · answered by Enzo- 7 · 0 0

No japao sempre tem emprego para descendentes até 65 anos,
Aqui acima de 40 esta fora do mercado de trabalho e o lema é competição par entrar ou trabalhar.
Concurso publico diferente como muitos imaginam tem idade maxima que é de 55 anos e depende da função pois tem alguns cargos que o limite é 28 anos.
Já esta aposentado, melhor fazer como a maioria na sua condição vai jogar bingo.

2007-02-23 14:14:03 · answer #4 · answered by Barte 6 · 0 0

No Brasil, estar e permanecer no mercado de trabalho já muito difícil; retornar depois de um período de afastamento por aposentadoria deve ser um drama. Entende-se que quem se aposentou não teria mais motivação para dedicar-se efetivamente ao trabalho, isso não são palavras minhas, e sim do próprio mercado de trabalho, a pessoa estaria voltando apenas por nescessidade financeira. A dica que te dou é que procure se atualisar em outra área, talvêz usando a experiência do próprio curso de história. Por exemplo: Faça curso avançado de turismo para ser guia em viagens ou programas de eco turismo históricos. Também pode fazer parte de Ongs(organizações não governamentais), sua experiência como professor pode contar muito; pense nisso. Pedagogia é uma área muito solicitada nos momentos atuais, basta saber a maneira certa de usá-la, mesmo que não seja como professor.

Deixa eu te contar uma história; Comecei trabalhar aos 14 anos em um grande banco, aos 32 cansado do agito da grande cidade, e com dois diplomas univesitário; adquiri um sítio e fui plantar frutas silvestres (maracujá, pêssego, morango etc...), fiz isso durante 10 anos, saciei um sonho de infância, mas descobri que nem sempre somos livres para fazermos o que queremos; voltei ao mercado de trabalho quase próximo da aposentadoria; virei projetista esportivo dentro de uma Ong, realizei outro sonho que era o de lidar com crianças sem esperança. Meu amigo, todos nós temos espaço, basta nos reciclarmos, buscar nossos sonhos, e de preferência não querermos escolher muito. Uma coisa posso te dizer com certeza, "emprego é muito difícil encontrar, mas trabalho encontramos em qualquer esquina". Boa sorte.

2007-02-23 01:23:21 · answer #5 · answered by luizcapixaba 5 · 0 0

Senhor, o mercado de trabalho exige muito realmente, mas nós não precisaremos competir se nossos conhecimentos são maiores, apenas chegamos e gahamos a vez, seja em um concurso ou em uma roda de conversa, acamos nos destacando, senhor, como muitos não sabem, a vida média de um engenheiro é de 2 anos, e sabia que a vida média de um profissional de informática é de 12 meses?Então, se ele não se atualizar sempre que possível, será aos poucos excluído do mercado, por exemplo, a todo ano sai uma nova versão de um tal programa, vc conhece o "x", mas em 2010, 1015, saiu o "xy", se você não procurar aprender o "xy" e ficar apenas no "x", pode-se dizer q já era pra você.
Nunca, jamais, mesmo, se dedicar apenas a sua área de formação, deve-se sempre estar a par dos acontecimentos externos, pois q de uma certa forma, influenciará em sua profissão, assim como um engenheiro precisa estar por dentro da política, da economia, para saber como está indo o plano dos polítcos para construir, etc, um professor precisa, nada mais nada menos, que, estar sempre bem informado.Ah!Mas o Senhor esta, não está?!Então, oque quer?Vá dar aula...mas se não está, procure estudar o que vai precisar para voltar a dar aula, procure um professor bom para lhe dar dicas, faça cursos para aperfeiçoamento, como mestrado, doutorado, etc, depende de sua área.

2007-02-23 00:46:38 · answer #6 · answered by Alekhine 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers