English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou perguntando de novo por que veio um idiota ontem e deletou esta pergunta.
Detalhes da pergunta: Este ano eu me formo em um curso na área de saúde. Permanecer onde estou está fora de cogitação, por que o salário tende a 0. Ir para o Norte e Nordeste tem a vantagem do salário ser bom na minha área, mas eu sempre fui muito apegado à família e aos recursos tecnológicos que as cidades têm, e tenho medo de me sentir muito sozinho e não me adaptar, como aliás, já aconteceu numa outra oportunidade que tive e falhei. O melhor salário seria na Amazônia, mas não ter estradas(ou ter poucas), e ter que conviver com costumes indígenas me incomoda um pouco. Outra opção seria ir p/ o Sul, em que o salário é menor, mas tem vários parentes meus lá e eles tem cidades muito parecidas com a minha. Mas aí é bem mais difícil ganhar dinheiro. O que eu faço? Se quiserem contar a experiência de vocês, podem contar.

2007-02-22 23:31:01 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

14 respostas

Apesar de estar se formando, você me parece um tanto "infantil". Por que ser tão apegado à família? Reflita sobre isso! Outra coisa que parece um pouco "fora de propósito" é não conviver com a falta de estradas e os costumes indígenas. Você notou que você mesmo se colocou várias saídas e ao mesmo tempo achou uma desculpa para não seguir nenhuma delas?
No fundo, você está querendo ficar onde está, perto da família, e o resto são desculpas que você está encontrando para se justificar.
Então, pense no que é realmente mais importante: família ou ganhar dinheiro? O que o deixa mais feliz? A resposta está em você mesmo e ninguém vai poder lhe indicar um caminho mágico para resolver seus conflitos.
Sugiro que você fique perto da família por algum tempo, uns 2 anos, até ganhar mais maturidade emocional. Mas tente não morar na mesma casa. Assim, esse afastamento será gradativo. Daqui a uns 2 anos você estará mais maduro, também profissionalmente, para se decidir por qual caminho seguir. E não se cobre demais por não estar ganhando uma fortuna. Você está iniciando sua carreira.

2007-02-23 00:18:04 · answer #1 · answered by Luz 6 · 0 0

Peça a direção de Deus que seu caminho será sempre feliz e própero!

2007-02-22 23:35:27 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Acho q vc tem medo de enfrentar a vida sozinho, sem sua família. Se vc já se formou, tá na hora de procurar seu próprio caminho, arrisque tudo, corra atrás de seus objetivos, nem sempre o dinheiro é o mais importante,exercite o seu altruísmo, a área q vc escolheu é de ajuda aos mais necessitados, tenho certeza q vc se sentirá muito bem ajudando o próximo,e isto lhe lhe dará mais felicidade q qualquer alto salário. E onde vc estiver, nunca estará sozinho, pois estará sempre rodeado pela gratidão das pessoas q vc ajudou. Não tenha medo, solte as amarras que te prendem à sua família e viva intensamente.

2007-02-23 00:57:01 · answer #3 · answered by freipapinha 4 · 0 0

Humilde, aqui no Sul (Santa Catarina) tu tem razão ganha-se pouco, porém tbm gasta-se menos, com qualquer trocado tu passeia muito e outra, se gostas de praia, somos rodeados por elas, uma mais linda q a outra. Vem pra cá vem!!! Bjs.

2007-02-23 00:10:36 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Vá para onde sentir que será mais útil, o resto vem de recompensa querido!

2007-02-23 00:05:11 · answer #5 · answered by Hazinha 4 · 0 0

Meu caro humilde ... hoje vc me encontrou bem comigo e com o resto do mundo daí resolvi te ajudar.
Faz como eu, saí de minha cidade, e parei na primeira que me pareceu bonitinha, renda per capita R$ 13 mil dedidi, fi quei e hoje 3 anos depois dessa alegre decisão, já comprei quase tudo que preciso, só falta comprar o prefeito para poder assim também ser dona da cidade.
Qual que é Mané vc ta é de gozação com a gente, ná próxima quem vai deletar sou eu.
te cuida

2007-02-22 23:52:37 · answer #6 · answered by Armadilha 4 · 0 0

Primeiro pense se é essa profissão que você realmente quer ; depois pense no que será mais relevante : permanecer perto da família ou ganhar mais dinheiro ? Você pode ter sucesso profissional longe e visitar sua família nas férias . Tem jeito pra tudo , apenas pense com calma . Boa sorte!

2007-02-22 23:50:35 · answer #7 · answered by Samsunnahar 6 · 0 0

Passei por isso também.
E parei para pensar o que era importante para mim, o que eu estaria disposta a aguentar e o que eu não queria de jeito nenhum ,e ai reduzi bem as possibilidades.
Observe qual sua prioridade agora, dinheiro, convívio familiar, aprimoramento profissional, emprego.
Qual a opção que te oferece a melhor junção de suas necessidades?
Deixa eu te dizer uma coisa difícil todas as opções são.

2007-02-22 23:50:13 · answer #8 · answered by ? 6 · 0 0

Olha se vc tem vocação creio que será bem sussedido em qualquer lugar.Na minha opinião o dinheiro é importante mais não é tudo na vida.Faça uma auto análise e veja onde realmente você se sentiria mais feliz, e tente se não der certo mude de novo até você encontrar o lugar certo pra morar e exercer sua profissão que é tão bonita.Boa sorte.

2007-02-22 23:48:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

se vc está se formando na área da saúde, aqui em Goiás há muitas vagas, e o mercado é muito abrangente. O meu estado suporto um dos melhores atendimentos na área da saúde. Agora a respeito de companhia, te garanto que será bem recebido, Goiânia, é uma cidade linda com pessoas lindíssimas também, e muitíssimo acolhedoras, e eu poderei te ajudar, rss.
Pense nisto!
bjs

2007-02-22 23:46:06 · answer #10 · answered by - Núbia 6 · 0 0

ganha mais no norte e no nordeste do q no sul???

surpreendente!!!

2007-02-22 23:33:42 · answer #11 · answered by Betinha 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers