English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um homem fica casado por 25 anos, tem filhos, constroe um grande patrimônio com a sua esposa que sempre lhe foi dedicada.

Aí arranja uma amante de 20 anos, larga tudo, pede divórcio, humilha a esposa, despreza os filhos e briga com todos os familiares por causa dela. Leva metade dos bens depois de muita briga e torra tudo com a amante em festas e viagens.

Depois de alguns anos, a amante se cansa e lhe dá um pelo pé, porque é jovem e quer curtir, leva parte dos bens que restaram, ele fica só, idoso, sem dinheiro (não tanto quanto tinha), com problemas de saúde e depressão.

Pede para a esposa voltar para ele, ela já é idosa também e pensa em voltar e continuar o casamento, mas os filhos não o perdoam e não deixam ele se aproximar.

Vocêas acham que ele merece voltar para a família?

2007-02-22 22:47:12 · 17 respostas · perguntado por Dina 3 em Família e Relacionamentos Divórcio

17 respostas

Aconteceu com meu vizinho, foi morar com uma de 25 ele 45 largou a esposa com 3 filhos depois a de 25 arrumou outro e foi ser feliz, porem os filhos penalizados com a situação do pai que era a mesma que voce descreveu, pediram pra mae aceitar, durante 2 meses beleza familia reunida, um dia a de 25 ligou chorando a pitangas e o traste voltou com ela, 6 meses depois mais uma vez foi chutado, hoje o infeliz vive num quartinho nos fundos do comercio dele. largado doente so e velho 65 anos
nao necessariamente por causa da idade mais da vida. Moral da historia pau que nasce torto até a cinza e torta, pode aceitar mais com um pe atras.

2007-02-23 01:38:08 · answer #1 · answered by cristal 2 · 1 0

Pai ele sempre foi , isso não tem como mudar . Errando ou não . Como foi dito foram 25 anos em familia . Com certeza ele fez algo pelos filhos . qto a esposa só a ela cabe resolver se deve ou não aceita-lo de volta . Não aos familiares resolver por ela .è a vida dela.Qdo Deus no deu uma única vida . ele sabia o qto é dificil adminstra-la . Logo devemos fazer isso com calma e vendo o que é melhor . Não cabe a quem quer que seja interferir .

2007-02-23 11:04:17 · answer #2 · answered by val A 2 · 1 0

Bom, todo mundo erra. Se ele está mesmo arrependido acho que a família poderia aceitá-lo. Se a esposa o aceitar, aí é uma decisão dela e os filhos não deveriam interferir. Afinal ela é adulta e pode decidir o que quer ou não.

Ele já teve e está tendo o castigo merecido. Foi largado pela amante, está com problemas de saúde, depressão e não consegue o perdão dos filhos.

Sou filho de pais separados ( embora a situação seja bem diferente ) e não guardo mágoas do meu pai, por ter abandonado a família pois ele de fato não abandonou, apenas se afastou. Continua sustentando minha mãe corretamente e além disso ela já está namorando com outra pessoa. Eu e meus irmãos já somos adultos e entendemos a situação.

Por último, acho que os filhos desse casal devem perdoar o pai pois não faz bem para a saúde e para alma guardar mágoas no coração, principalmente em relação àquele que os trouxe ao mundo. Todos merecem uma segunda chance.

2007-02-23 08:52:38 · answer #3 · answered by alec 2 · 1 0

Não, eu diria a minha mãe que não o aceitasse em casa, porque já não há mais uma família. E ele não esta voltando por amor a ela esta voltando por ser a única (ou a mais fácil) opção de ser cuidado, receber atenção ,ele voltou por interesse pessoal .

As seqüelas do rompimento sempre apareceriam em brigas e desavenças que sempre ocorrem,criaria uma separação entre as pessoas que moram naquela casa.
E o motivo é irrelevante, não seria um casamento, um lar,minha casa seria uma enfermaria e minha mãe uma cuidadora.
Mas eu não o abandonaria totalmente, procuraria pelo menos acertar uma condição para seu bem estar físico, quanto ao afeto ai é outra história..

2007-02-23 07:17:44 · answer #4 · answered by ? 6 · 1 0

A vida é feita de opções, sempre estamos abrindo mão de uma coisa para conseguir outra e isso acarreta em consequencias.
Ele fez sua opção, agora tem que arcar com as consequencias, não acho justo que se encoste na ex-mulher agora.

2007-02-26 10:05:52 · answer #5 · answered by distrito federal 3 · 0 0

O problema e que ele não esta arrependido e sim FU-DI-DO e por isso quer voltar

Eu não aceitaria.

2007-02-23 17:51:34 · answer #6 · answered by ADVOGATA 1 · 0 0

Não. é extremamente injusto. Só quem vive isso na pele sabe o quanto é desumano o que ele fez. ele não ama ninguem só a si mesmo. A vida lhe fez justiça, lhe deu avolta, graças a Deus, pena que a sua ex mulher ainda não o tenha esquecido, isso tbem é uma injustiça, elã merecia ter reconstruido a sua vida sempensar mais nele. Os filhos estão certos porque foram eles que viram o e sofreram juntos com a mãe têm que protege-la dele e de si mesma. Tomara que eles o perdoem como pessoa mas não mais como um integrante de sua familia. Isso nemhum deles merece. Ele tem que arcar com o que cultivou e os outros merecem ser felizes sem depender dele de forma alguma. principalmente a mulher, tomara que ela seja bem feliz sem ele.

2007-02-23 15:22:04 · answer #7 · answered by esperança 3 · 0 0

Merecer, ele não merece não. Mas vc nunca ouviu falar que o amor tudo perdoa? Vc acha que nós merecemos a vida eterna? Mesmo assim, Cristo nos perdoou e nos dá o direito a vida! E qdo ele fez isso, nos deixou de exemplo o perdão, o amor e a compreensão, afinal na oração do pai nosso, a gente sempre diz, perdoai as nossas ofensas(ou dívidas), assim como nós perdoamos a quem... então se ela o ama, qual o problema??? Justo? Não, justo não é, mas a misericórdia tem que vir acima da justiça e o amor tudo perdoa e tudo pode reconstruir! Veja a situação, esse homem já é de idade, gato escaldado e não vai mais cair no mesmo erro, então, se a mulher lhe der essa segunda chance, ele vai amá-la muito mais do que já a amou e depois que ela cuidar dele, ele cuidará dela bem melhor do que antes, pois irá querer preservar o único tesouro que sobrou pra ele nesse mundo tão hostil, não acha? "VIVA O AMOR" !!!

2007-02-23 13:01:54 · answer #8 · answered by kareca 4 · 0 0

EU ACHO QUE TODOS ERRAM MAS O ERRO DELE FOI IMPERDOAVEL PRA ELE MESMO VAI VIVER COM SEGUELAS DISSO A VIDA TODA POR MAIS QUE ELA A PERDOE ..PODE APOSTAR NISSO

2007-02-23 07:04:40 · answer #9 · answered by adororesponder 7 · 1 1

Eu acho que não se trata de voltar para a família. A família não tem que aceitar em bloco, cada um sabe de si. A questão é se essa mulher quer ele de volta, e se quiser a opção é única e exclusivamente dela. E ninguém, nem os filhos, tem o direito de interferir. Também não precisam gostar, mas se a mãe é adulta e consciente, ela fica com quem quiser, inclusive com alguém que não merece.

2007-02-23 07:01:24 · answer #10 · answered by leticia25 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers