Oi, faço essa pergunta pois há diversas formas de se pensar e de se responder.
Particularmente acredito que só existe para quem tem medo. Pois tudo o que há de ruim, quando se é mentalizado , acaba tornando algo irreal em pura realidade.
Se colocar na sua cabeça que isso não existe, portanto nunca aparecerá para você e nunca lhe fará mal.
Esse é meu pensamento.
O que vocês acham?
Ganha 10 pontos aquele que explicar com as próprias palavras pois estarei pegando os textos de vocês e jogando no Google para saber se tem igual em algum site ;)
Abraços a todos
2007-02-22
22:38:30
·
10 respostas
·
perguntado por
Caio César
3
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
Obs: Respostas estúpidas e com intuito de me agredir serão todas denunciadas.
Não estou aqui para brincadeiras, fiz uma pergunta séria e com respeito gostaria de saber a opinião de todos.
Utilizo o Yahoo para obter respostas de pessoas que falam com sentimento, com a própria consciência, com razão e que saibam entender uma pergunta tal como ela foi escrita.
Obrigado
2007-02-22
22:52:45 ·
update #1
Parabéns Sônia, é exatamente o que tenho pensado e agradeço pela excelente resposta.
Vamos aguardar outras, pois exceto alguns "tolos", outras pessoas de respeito ainda existem
Obrigado
2007-02-22
22:57:43 ·
update #2
Desculpe Indião!
Mas creio que uma coisa não tem nada haver com a outra.
Eu não creio no conceito religioso, creio apenas no poder da fé própria e no seu consciente.
De toda forma, respeito seu ponto de vista
Parabéns
2007-02-22
22:59:18 ·
update #3
Desculpe Neto , mas como eu disse apenas espero resposta exclusivamente pessoal. Não precisava ter colocado a fonte de onde tirou! Mesmo que sua resposta contenha o pessoal, preferia que ficasse apenas a sua resposta, sem a base da pesquisa
De toda forma, parabéns por ter pesquisado
2007-02-22
23:00:57 ·
update #4
Flor de Lís, parabéns pela resposta , respeito claramente seu ponto de vista mas ainda não é o que eu espero de resposta.
De todo modo foi muito boa. E sobre o caso João Hélio gostaria de anunciar:
HÁ UMA COMUNIDADE NO ORKUT PEDINDO JUSTIÇA PELA MORTE DO JOÃO HÉLIO, QUEM PUDER ENTRAR E PARTICIPAR EU AGRADEÇO
APENAS PESQUISE POR JOÃO HÉLIO
ABRAÇOS
2007-02-22
23:13:25 ·
update #5
A mente humana é tão poderosa, de forma que ainda não conseguimos usá-la de forma absoluta, que se você realmente acreditar que aquele santinho de barro irá curá-lo, você sai curado.... a fé é uma arma poderosissima... e como age para o bem, também para o mal.... se vc acredita que todas as coisas ruins que te acontecem, foi por inveja, macumbas, demônios, com certeza outras piores ainda virão.... não pelos demônios, mas porque sua mente induz a acontecerem coisas negativas..... eu penso sempre do lado realista. Observo e vejo o que acontecera de fato, sem deuses nem demônios. Isso está na criação de contos humanos, de lendas, compilados num livro chamado bíblia.... cada um creia no que deseja crer....
2007-02-22 22:53:47
·
answer #1
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
1⤊
0⤋
Não, o demônio não existe de fato !!
Vamos ver isso sobre dois pontos de vista:
1-Acreditando em Deus: Seria ilógica a existência do demônio, pois essa seria a prova da falência de Deus. Como poderia Deus perder o controle de sua própria criação ?? Que Deus seria esse que faria as coisas sem planejamento "e viu que era bom" ? Quem não planeja somos nós, seres imperfeitos e medimos Deus por nossoas próprias imperfeições. O Demônio existe dentro de cada um de nós, são nossas más inclinações.
O "inimigo" somos nós mesmos...
2-Não acreditando em Deus: Aí sim, não se acreditando em Deus, não há o menor motivo racional para se acreditar no demônio.
2007-02-22 23:07:08
·
answer #2
·
answered by Marcio d 3
·
1⤊
0⤋
O demônio para alguns é a personificação do mal. Toda maldade está relacionada com o demônio, assim como toda bondade esta relacionada a Deus. Não acredito q exista o demônio, acredito que exista a maldade e a bondade.
2007-02-23 01:03:21
·
answer #3
·
answered by freipapinha 4
·
0⤊
0⤋
Para mim, o que existe, são pessoas mal orientadas, pois, assim como existe o bem, o mal também existe, e que é representado pelo demônio. As pessoas de bem, levam a vida com amor em tudo o que fazem, e assim vivem felizes, entretanto, existem também as pessoas que vivem com mágoas e ressentimentos no coração. Acham que ninguém gosta dela, que todos lhe desejam o mal. Sào essas pessoas, que sem saber, vivem o seu dia a dia com o demônio..
2007-02-22 23:39:19
·
answer #4
·
answered by Ciroe 6
·
0⤊
0⤋
O Demônio, assim como Deus, está dentro de cada um de nós.
2007-02-22 22:51:58
·
answer #5
·
answered by nelnufer 4
·
0⤊
0⤋
Existe, mais muitas vezes é usado para justificarmos os nossos erros, é o inimigo útil.
2007-02-22 23:23:17
·
answer #6
·
answered by oobservador 3
·
0⤊
1⤋
Existe Deus e existe tb o demônio e a briga travada entre eles está cada vez mais forte o motivo é em se ganhar almas. O Demônio foi expulso do Jardim do Éden , ele outro anjos que desde desse dias estão atuando aqui na terra para ganhar almas para o seu lado. Somente as pessoas tocadas por Deus que seguem o caminho ensinado por ele serão salvas . Não precisa ir muito longe para comprovar a atuação do Demônio aqui na terra , basta olhar para si mesmo e constatar que você mente , que vc adoece , que vc é vitima da maldade de outras pessoas mesmo sendo inocente . Deus deu seu único filho para que fôssemos salvos , e o senhor Jesus Cristo fui crucificado e morreu na cruz pela remissão de nossos pecados e para que vivêssemos em paz e em abundância.
O Demônio existe sim e age através do centro espíritas , dos guias , caboclos , através da Maçonaria , através das imagens de barro e outras idolatrias. Por isso não se engane e não se deixa enganar... Se vc não acredita no demônio então me diz : Quem será o responsável por mortes tão cruéis como a do menino João Hélio ??? Será que formam só aqueles rapazes ?? Não ... acorde ... O Demônio usa eles.
2007-02-22 23:09:38
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
resposta
resumo sobre Demônio realmente existe=Ao pensarmos no Demônio sabemos que estamos diante de algo terrível, como a própria maldade humana. Por isso temos a noção do Bem e Mal, apesar de não entendermos a que horas chegam uma das duas coisas para nos beneficiar e proteger ou nos levar ao mais baixo nível que a vida humana pode suportar.
Clássicos históricos nos levam a crer que a maldade pode estar em qualquer lugar, mesmo ao lado do bem, ou ainda ser a mesma figura, hora com aparência da anjo, hora com aparência malígna.
Um destes clássicos chama-se "O Médico e o Monstro", escrito por Robert Louis Stevenson, onde um médico, através de uma fórmula científica que lhe aparentemente lhe traria mais força e poder, acaba transformando-o em um monstro, juntando assim a bondade e a maldade em um só corpo.
Outro clássico chama-se "O Retrato de Dorin Gray", escrito por Oscar Wilde.
Wilde conta a história de um jovem aristocrata, de aparência pura, e que por esta aparência, acaba sendo retratado por um amigo, que jamais quer que ele mude tal feição.
O jovem Dorian Gray no entanto passa a levar uma vida devassa, e a continuar com a mesma aparência, no entanto, o retrato pintado pelo amigo começa a mudar suas feições, até um momento que o próprio Dorian não consegue mais olhá-lo e esconde-o em um sótão.
Resposta ao enigma:
A dualidade do Bem e do Mal, não aparece na literatura mundial apenas nos humanos. No livro "O Demônio e a Srta. Prym", obra de Paulo Coelho, famoso escritor brasileiro, é descrita uma lenda da antiga Pérsia, em que o Deus do tempo, após criar o universo, sente que precisa de alguém para acompanhá-lo a ver tamanha harmonia. Reza para ter um filho e depois de mil anos consegue, mas durante a gestação, se arrepende. Este arrependimento faz o filho duplicar-se durante a gestação, de onde se originam Ormuz, o Bem e Arimã, o Mal. Ormuz é mais conhecido na literatura como Ahura Mazda, o Deus sábio para os Zoroatristas. Deus neste caso gerou o Bem e o Mal.
Pela Teoria de William Fiel, no livro "A Origem Divina de Todas as Coisas", podemos concluir matematicamente que a energia existente em qualquer ambiente que representa Deus no universo, pode estar hora em maior quantidade, sendo seu total o Deus absoluto, hora em falta, não sendo portanto o lado bom do universo, tornando-se em um mal ambiente até chegar a um ambiente demoníaco. A dualidade do Bem e do Mal portanto se assemelha nos homens ao seu criador, o próprio Deus.
Quando temos mais Deus num ambiente, temos o Bem. Quando temos menos Deus no mesmo ambiente, estaremos com o Mal.
A Bíblia, livro sagrado retrata o que estamos dizendo sobre a dualidade de Deus:
Leia em 2Samuel 24:01 o seguinte texto:
- E a ira do "Senhor" se tornou a acender contra Israel, e incitou Davi contra eles dizendo: vai, numera a Israel e a Judá.
Agora leia em 1Crônicas 21:01 o seguinte texto:
- Então "Satanás" se levantou contra Israel e incitou a Davi a numerar a Israel.
Quem incitou Davi ? A Bíblia nos mostra uma dualidade do mesmo Ser que incitou Davi.
2007-02-22 22:58:06
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A testemunha ocular deste ser , por repetidas vezes citou-o por nome.
Luc. 22: 31 Luc . 10:18 Mat .25 : 41
Não acreditar na exitência dele implica em não acreditar em Jesus , por conseguinte em não acreditar em Deus.
2007-02-22 22:55:20
·
answer #9
·
answered by Índião 6
·
0⤊
1⤋
e quem te disse que ele quer que você acredite que ele existe?!
2007-02-22 22:46:31
·
answer #10
·
answered by houter 2
·
0⤊
1⤋