Todos tendemos a acreditar que o sofrimento é um sinal de amor verdadeiro, que se recusar a sofrer por amor é egoísmo, e que se um homem tem um problema a mulher deveria, então, ajudá-lo a mudar. Estas são algumas das crenças que ajudam a criar os sintomas de “mulheres que amam demais”, o vício de amar.
Quando amar significa sofrer, não é amor, é dor. E dor é sinal de que algo está mal ou doente e precisa ser tratado, cuidado.
Isto não pode ser feito pelo parceiro, não adianta querer que ele faça os curativos, amando incondicionalmente e que proteja de dores passadas e futuras.
Quando atribuímos ao outro o poder de nos fazer felizes é porque temos dificuldade de gostar de nós mesmos, é falta de auto estima e de auto valorização. Enfim, é falta de amor próprio, e amor próprio não diz respeito ao outro, mas a nós mesmos. Antes de ser uma dificuldade de relacionar-se com o outro, é uma dificuldade de relacionar-se consigo mesmo.
Como uma pessoa que não se ama pode conseguir acreditar que um outro poderia amá-la? Parece difícil, não?
Não se sentir digna de amor e incapaz de cuidar de si mesma gera uma imensa necessidade de ser amada, para cobrir esse vazio, e um grande medo de ser rejeitada e abandonada. Esta é uma crença bastante limitante e, portanto, um caminho estreito em direção ao sofrimento. Esta postura mental certamente é refletida a nível comportamental, passando uma mensagem inconsciente que atrairá homens inadequados e inacessíveis para cumprir a auto profecia criada pela crença que diz que ela será abandonada por não merecer amor.
Uma pessoa com este padrão mental conseguirá somente relacionamentos difíceis e sofridos, o que não é nada sadio. Mas, apesar de sofrer, não quer sentir a dor do abandono e quer acreditar que a força do seu amor ou do seu sofrimento poderá mudar o comportamento do outro e obter o amor que deseja. Assim se esforça e “ama” cada vez mais e mais.
É assim que o amor se torna um vício, onde a mulher se sente dependente deste homem. A função do vício de uma forma geral é anestesiar a dor de uma realidade intolerável. No caso do vício de amar, a euforia da paixão e até mesmo o sofrimento anestesia a dor maior de não se amar e de não se sentir capaz de cuidar de si mesma.
Sair desse círculo vicioso sozinha é quase impossível. É necessária a ajuda de uma terapia e apoio de um grupo terapêutico com profissionais especializados em relacionamentos. O primeiro passo é o reconhecimento e o caminho para resgatar o poder pessoal é o auto conhecimento.
Crenças e valores funcionam em um nível diferente da realidade e por isso difíceis de mudar com regras de pensamento lógico e racional. Quanto menos nos conhecemos, mais chance temos de achar que somos errados enquanto pessoa. Através do auto conhecimento, aprendemos a arte de acreditar que podemos ser felizes e aumentamos nosso potencial para tanto. Reconhecemos em nós crenças e talentos fortalecedores e transformamos as crenças que nos limitavam criando assim condições para sermos verdadeiramente felizes e conseqüentemente nos relacionarmos mais saudavelmente.
Ser feliz no amor é possível. Para isso é preciso amar o outro. Para amar o outro é preciso amar a si mesmo. Para se amar, é preciso se respeitar. Para se respeitar é preciso se aceitar. Para se aceitar é preciso se conhecer.
Seja feliz.
2007-02-22 22:34:34
·
answer #1
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
1⤊
0⤋
Uhmmmm, Luana,... se te serve de consolo vc não é a única nem será a última. Infelizmente isso pode acontecer e acredito que mais fácil com as mulheres do que com os homens, devido ser as mulheres muito mais "coração" do que "razão".... agora... se ele não quer saber de vc, sujiro que parta pra outra, caso contrário vc só irá piorar sua dor.
O amor QUANDO correspondido, supera em muito essa paixão forte que vc tem agora... tente não ficar pensando muito nisso, desvie seus pensamentos e se distraia o máximo possível.
...o q posso te falar mais, a não ser torcer p/ que vc supere essa fase marcante...é assim mesmo...quem nunca amou assim????!!!!?? talvez não saiba o que é amorpaixãotesãofuracão,..tudo junto...
Outra coisa, ..quando vc salga o feijão, o que vc faz?...
1) Coloca + água?
2) Coloca resto de feijão já pronto?
3) Come assim mesmo?
4) Joga fora?
Agora, ..quando vc não é correspondida no amor?...
1) Coloca + água? .............................. Fica tentando se enganar?
2) Coloca resto de feijão já pronto?..... Procura um amor que já passou ou um amigo que vc deu um fora?
3) Come assim mesmo?..................... Fica nessa fossa pra sempre só sofrendo?
4) Joga fora?......................................... Parte pra outra e comece tudo de novo, apesar do prejuiso......
a escolha É SUA!!!
Felicidades...
2007-02-22 22:44:20
·
answer #2
·
answered by Next from brasil 3
·
2⤊
0⤋
voce não ama coisa nenhuma; voce tem um paixão doentia; uma ilusão passageira; nunca ouvir falar de alguem que morreu por amor não correpondido(só em romances comerciais); quanto a vomitar, enfie o dedo na garganta; talvez alivie e voce páre de pensar com órgãos indevidos e passe a pensar com a mente;
sinceramente? tome vergonha na cara! vá a luta;
não disse o que voce gostaria de ouvir? não pergunte, poius alguem sempr dira a verdade.
quanto mais voce vibrar energias ruins mais voce ira atrais energias iguais e mai ficara com a senação e que sta sofrendo.
não sei su idade mas tente se olhar no espelho e ver a caricatura que voce esta fazendo de si propria.AFIRMO; homm nenhum vale isso tudo. quando vomitar pelo menops vomite em cima dele.
2007-02-22 22:43:30
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
2⤊
0⤋
Pq fica assim por alguém q n tá nem aí pra si?!
S anima, ocupa sua cabeça!
Ninguém merece isso...
Vc tá perdendo seu tempo com quem n merece. E n vai doer menos s vc ficar ai encafunada, mto pelo contrário. Qto mais vc pensar pior é. S vc quizer esquecer consegue sim. E olha...vc deve querer! Vive a vida mulher! O seu amor d verdade ainda anda por aí passeando e vc enfiada em casa pensando em quem n merece...corre logo e procura o amor mm. Sim, pq esse n é amor d verdade, é mais uma obsessão! Posso tar a ser dura, mas vc vai ver q é assim, dá um tempo só!
Esse n tem q ser! N é o seu amor! Ele n t ama!
2007-02-22 22:41:28
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Calma.... Vc tá aprendendo a montar num cavalo selvagem chamado paixão - é assim mesmo. Calma.... Engane sua mente, saia, faça academia, tome suco de maracujá feito com fruta, brinque de jogos no computador.....
Isso vai passar... é somente paixao esse ato de ficar pensando toda hora na mesma pessoa - isso acontece com os iniciantes aprendendo a domar o cavalo selvagem da paixao....
2007-02-22 22:40:03
·
answer #5
·
answered by jose luis 7
·
2⤊
0⤋
Olha, não me leve a mal, mas vou dizer o que penso a respeito. Pode até ser que você ame essa pessoa, mas o que eu acho que mais te atinge é que não é correspondida e se sente jogada de lado. O orgulho é um grande inimigo da gente quando ele teima em nos torturar com alguma coisa que queremos e não podemos ter. É como se você fosse uma criança e ficasse doente porque sua mãe não lhe deu a boneca que você gostou. Viva a sua vida, independentemente de estar ou não com alguém, que você vai descobrir que tem coisas mais importantes do que se auto flagelar por um capricho e por um orgulho ferido. Se dê mais valor e seja você mesma que as coisas se voltam a seu favor.
Desculpe se me achou grosseiro, mas acho que é a melhor forma de você entender o que quero dizer.
Bjo e boa sorte...
2007-02-22 22:37:06
·
answer #6
·
answered by Pedroka 6
·
2⤊
0⤋
Luana... as vezes isso acontece mesmo. Sofremos por amor, por não ser correspondido, ou por estar longe, ou por um outro motivo qualquer. Então ficamos tristes, não queremos comer, perdemos o sono, e as vezes até a vontade de fazer as coisas.
O que temos que pensar, é que nada acontece na vida por acaso, nem que não seja da vontade de Deus. Precisamos passar por algumas coisas na vida, primeiramente para aprender com elas, e depois para aprendermos a dar o verdadeiro valor ao que não podemos ter.
O melhor a ser feito, é pensar que uma hora tudo dará certo, mesmo que tenhamos que sofrer um pouco pra que isso aconteça.
2007-02-22 22:25:38
·
answer #7
·
answered by *.* Dra. Valessa *.* 5
·
2⤊
0⤋
QUANDO ocorrem calamidades, que destroem propriedades e ceifam vidas, muitos não conseguem entender por que tais coisas terríveis acontecem. Outros se afligem por causa da amplitude, crueldade e desumanidade do crime e da violência. Talvez você também já se tenha indagado: ‘Por que Deus permite o sofrimento?’
Por não terem encontrado uma resposta satisfatória a essa pergunta, muitos perderam a fé em Deus. Acham que ele não está interessado na humanidade. Outros, que aceitam o sofrimento como realidade da vida, ficam amargurados e culpam a Deus por toda a perversidade na sociedade humana. Se é assim que você pensa, sem dúvida estará muito interessado nas declarações da Bíblia a respeito desses assuntos.
A Bíblia nos garante que o sofrimento que vemos ao nosso redor não é causado por Jeová Deus. Por exemplo, o discípulo cristão Tiago escreveu: “Quando posto à prova, ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém.” (Tiago 1:13) Assim sendo, Deus não poderia ter causado os numerosos sofrimentos que afligem a humanidade. Ele não traz provações sobre as pessoas a fim de prepará-las para a vida no céu, tampouco faz com que as pessoas sofram por atos maus que supostamente cometeram numa vida anterior. — Romanos 6:7.
Além disso, embora se tenham feito muitas coisas terríveis em nome de Deus ou de Cristo, nada consta na Bíblia que sugira que Deus ou Cristo tivessem aprovado tais ações. Deus e Cristo nada têm a ver com os que afirmam servi-los mas que fraudam e trapaceiam, matam e saqueiam, e fazem muitas outras coisas que causam sofrimento humano. De fato, “o caminho do iníquo é algo detestável para Jeová”. Deus “está longe dos iníquos”. — Provérbios 15:9, 29.
A Bíblia descreve Jeová como ‘mui terno em afeição e misericordioso’. (Tiago 5:11) Ela proclama que “Jeová ama a justiça”. (Salmo 37:28; Isaías 61:8) Ele não é vingativo. Ele zela pelas suas criaturas de maneira compassiva e dá a todas elas o que é melhor para o seu bem-estar. (Atos 14:16, 17) Jeová vem fazendo isso desde o início da vida na Terra.
Todos nós estamos acostumados a ver e sentir dor e sofrimento. Pode, portanto, ser difícil imaginar um tempo sem sofrimento, mas era assim no começo da história humana. Até mesmo as lendas de algumas nações fazem alusão a tal começo feliz. Na mitologia grega, a primeira das “Cinco Eras do Homem” é chamada de “Era de Ouro”. Nela os humanos levavam uma vida feliz, livres da labuta, da dor e das devastações da velhice. Os chineses dizem que durante o reinado do mitológico Imperador Amarelo (Huang-Ti), as pessoas viviam em paz, desfrutando de harmonia até mesmo com os elementos naturais e animais selvagens. Entre os persas, os egípcios, os tibetanos, os peruanos e os mexicanos há lendas a respeito de uma época de felicidade e perfeição no começo da história da humanidade.
Os mitos das nações apenas refletem o mais antigo registro escrito da história humana, a Bíblia. Ela nos informa que Deus colocou o primeiro casal humano, Adão e Eva, num paraíso chamado jardim do Éden, e ordenou-lhes: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a.” (Gênesis 1:28) Os nossos primeiros pais eram perfeitos e tinham a perspectiva de ver a Terra inteira se transformar num paraíso, ocupado por uma família humana perfeita, que teria uma vida de duradoura paz e felicidade. Este era o propósito de Deus ao criar a Terra e a humanidade. — Isaías 45:18.
Para permanecerem no favor de Deus, Adão e Eva teriam de evitar comer da “árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau”. (Gênesis 2:16, 17) Se tivessem obedecido à lei de Jeová, não teria havido sofrimento para estragar a qualidade da vida humana. Por obedecerem à ordem de Deus, teriam demonstrado seu amor a Jeová e sua lealdade a ele. (1 João 5:3) Mas, como vimos no capítulo 6, as coisas não aconteceram dessa maneira. Instigada por Satanás, Eva comeu do fruto daquela árvore. Mais tarde, Adão também comeu do fruto proibido.
Percebe a seriedade do que aconteceu? Satanás estava atacando a posição de Jeová como Altíssimo. Por dizer “positivamente não morrereis”, o Diabo contradisse as palavras de Deus: “Positivamente morrerás.” As palavras adicionais de Satanás davam a entender que Jeová mantinha Adão e Eva ignorantes a respeito da possibilidade de se tornarem como Deus, de forma que não precisariam Dele para decidir o que é bom e o que é mau. Portanto, o desafio de Satanás questionou o direito e a legitimidade da posição de Jeová como Soberano Universal. — Gênesis 2:17; 3:1-6.
Satanás, o Diabo, também insinuou que as pessoas só continuariam obedientes a Jeová enquanto essa obediência lhes fosse vantajosa. Ou seja, a integridade humana foi questionada. Satanás fez a acusação de que nenhum humano permaneceria voluntariamente leal a Deus. Essa afirmação difamadora vem claramente à tona no relato bíblico a respeito de Jó, um servo fiel de Jeová que passou por um grande teste em alguma época antes de 1600 AEC. Ao ler os primeiros dois capítulos do livro de Jó, você poderá entender a razão do sofrimento humano e por que Deus o permite.
Jó, um “homem inculpe e reto”, veio a ser atacado por Satanás. Primeiro, Satanás atribuiu más motivações a Jó, perguntando: “É por nada que Jó teme a Deus?” Daí, o Diabo astutamente difamou tanto a Deus como a Jó, acusando Jeová de ter comprado a lealdade de Jó por protegê-lo e abençoá-lo. “Mas, ao invés disso”, disse Satanás em desafio a Jeová, “estende tua mão, por favor, e toca em tudo o que ele tem, e vê se não te amaldiçoará na tua própria face”. — Jó 1:8-11.
Servia Jó a Jeová simplesmente por causa das boas coisas que recebia de Deus? Resistiria a integridade de Jó a um teste? Por sua vez, tinha Jeová suficiente confiança em seu servo para permitir que fosse testado? Estas perguntas poderiam ser respondidas se Jeová permitisse que Satanás submetesse Jó ao mais severo dos testes. O proceder fiel de Jó sob o teste permitido por Deus, conforme narrado no livro de Jó, mostrou ser uma vindicação cabal da justiça de Jeová e da integridade do homem. — Jó 42:1, 2, 12.
O que aconteceu no jardim do Éden e a Jó, contudo, tem uma implicação mais profunda. As questões que Satanás levantou envolvem toda a humanidade, incluindo nós, hoje. O nome de Deus foi difamado, e sua soberania foi desafiada. A retidão da criação de Deus, o homem, foi questionada. Essas questões tinham de ser resolvidas.
Como ilustração, digamos que você é um pai amoroso de vários filhos, numa família feliz. Suponha que um de seus vizinhos divulgue mentiras, acusando você de ser um mau pai. Que dizer se esse vizinho disser que seus filhos não amam você, que eles só moram com você porque não conhecem outra coisa melhor, e que eles abandonariam o lar se alguém lhes desse uma oportunidade? ‘Absurdo!’, talvez diria. Sim, mas como provaria isso? Alguns pais talvez reagissem com ira. Além de criar mais problemas, tal reação violenta daria credibilidade às mentiras. Uma boa maneira de lidar com tal problema seria dar oportunidade ao acusador de provar a sua afirmação, e aos seus filhos a oportunidade de confirmar o seu amor sincero por você.
Jeová é como o pai amoroso. Adão e Eva podem ser comparados aos filhos, e Satanás se ajusta ao papel do vizinho mentiroso. Deus sabiamente não destruiu a Satanás e a Adão e Eva imediatamente, mas permitiu que esses transgressores continuassem a viver por algum tempo. Isso permitiu que nossos primeiros pais dessem origem à família humana, e deu ao Diabo uma oportunidade de provar se a sua afirmação era verdadeira ou não, de modo que as questões pudessem ser resolvidas. Desde o início, porém, Deus sabia que alguns humanos seriam leais a ele e provariam assim que Satanás é mentiroso. Quão gratos somos de que Jeová tem continuado a abençoar e a ajudar os que o amam! — 2 Crônicas 16:9; Provérbios 15:3.
Durante quase toda a história humana, Satanás teve plena liberdade de executar a sua trama para ganhar o domínio sobre a humanidade. Entre outras coisas, ele tem exercido influência sobre os poderes políticos e tem promovido religiões que sutilmente dirigem a adoração a ele em vez de a Jeová. Assim, o Diabo tornou-se “o deus deste sistema de coisas”, e ele é chamado de “o governante deste mundo”. (2 Coríntios 4:4; João 12:31) De fato, “o mundo inteiro jaz no poder do iníquo”. (1 João 5:19) Significa isso que Satanás provou a sua alegação de que poderia afastar de Jeová toda a humanidade? Certamente que não! Embora permitisse que Satanás continuasse a existir, Jeová tem levado avante a execução de seu propósito. O que, então, revela a Bíblia a respeito da razão de Deus ter permitido a perversidade?
A perversidade e o sofrimento não são causados por Jeová Deus. Visto que Satanás é o governante deste mundo e o deus deste sistema de coisas, ele e os que estão do seu lado são os responsáveis pela atual condição da sociedade humana e por todas as desgraças que a humanidade tem sofrido. Ninguém pode de direito dizer que Deus seja a causa de tais aflições. — Romanos 9:14.
Ter Jeová permitido a perversidade e o sofrimento tem provado que ser independente de Deus não resulta num mundo melhor. Inegavelmente, a História tem sido marcada por uma sucessão de desastres. A razão disso é que os humanos têm preferido seguir seu próprio rumo independente e não têm demonstrado genuína consideração para com a palavra e a vontade de Deus. Quando o antigo povo de Jeová e seus líderes deslealmente seguiram o “proceder popular” e rejeitaram a Sua palavra, os resultados foram desastrosos. Por meio de seu profeta Jeremias, Deus disse-lhes: “Os sábios ficaram envergonhados. Ficaram aterrorizados e serão apanhados. Eis que rejeitaram a própria palavra de Jeová, e que sabedoria é que eles têm?”
(Jeremias 8:5, 6, 9) Tendo deixado de seguir as normas de Jeová, a humanidade em geral tornou-se como um navio sem leme, arrastado de um lado para o outro num mar agitado.
2015-08-03 10:35:35
·
answer #8
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Amanhã (Guilherme Arantes)
Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria
Que se possa imaginar, amanhã redobrada a força
Pra cima que não cessa, há de vingar
Amanhã mais nenhum mistério, acima do ilusório
O astro rei vai brilhar, amanhã a luminosidade
Alheia a qualquer vontade, há de imperar, há de imperar
Amanhã está toda a esperança por menor que pareça
O que existe é pra festejar, amanhã apesar de hoje
Será a estrada que surge, pra se trilhar
Amanhã mesmo que uns não queiram será de outros que esperam ver o dia raiar, a
Amanhã ódios aplacados temores abrandados
Será pleno, será pleno...
2007-02-22 22:48:34
·
answer #9
·
answered by Zé Ninguém 5
·
1⤊
0⤋
É uma das piores dores que existe, é realmente terrível, triste e deprimente, só sabe do que se trata quem ja passou por isso...
Palavras amigas como "seja forte" não ajudam nessas horas, uma dica que pode ajudar:
- Procure atividades que te deixe cansada fisicamente (academia é uma boa) vc descarrega a adrenalina e a raiva, e chega em casa cansada só pensando em dormir, nem dá tempo de se pensar em sofrimento.
Fora que, cuidando um pouco mais de vc, sua auto-estima tb irá melhorar, e muito.
Faça isso, agora.
.
2007-02-22 22:39:38
·
answer #10
·
answered by Marcel 5
·
1⤊
0⤋