English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Rapaz vai da época, de existir, existe, mas, não são tão reconhecidos como deveria e se eles estivessem naquela época com toda certeza eles estariam mais visiveis na mídia e nos artigos academicos. Agora e nos e se fosse ao contrário, esses gênios(newton, da vinci e etc), estivessem presentes conosco e os nossos naquele tempo, quem estaria nos artigos academicos? Seriam os nossos.

2007-02-24 15:10:22 · answer #1 · answered by superman 4 · 0 0

MEsmo que existam são discriminados... actualmente tudo é mais especificado...basta ver quando estamos no secundario e vamos para uam certa área, esquecendo todas as outras estudads até então. Quando vamos para a universidade também so nos preocupamos com uma area do conhecimento, tornando-se dificil ser influente noutra área qualque, sendo que quem o é é uma pessoa mais culta e autónoa que as outras porque decide investigar por conta própria. Vivemos na era da especialização.

2007-02-24 00:38:45 · answer #2 · answered by s_s_p_w 1 · 0 0

Boa pergunta. Acredito que uma coisa que tenha ajudado foi que as diferentes disciplinas se afastaram bastante uma das outras a medida que o conhecimento foi se aprofundando.

Vou dar um exemplo que não tenho certeza se está correto, mas mesmo assim lá vai: A poucos anos atrás não existia quase distinção entre a pessoa que inventava um hardware e a pessoa que programava o software deste hardware. Geralmente o engenheiro que fabricava, era também a pessoa que programava.
Com o passar do tempo, a tarefa de projetar foi se tornando cada vez mais complexa, assim como a tarefa de programar. As duas "disciplinas" estão se afastando na medida que sua complexiadade vai aumentando, e tornar-se um profundo conhecedor nas duas coisas está se tornando cada vez mais difícil.

2007-02-23 04:19:14 · answer #3 · answered by André Dias 3 · 0 0

Não existem como esses antigos, pois desde a época deles até a nossa já se descobriu uma quantidade inimaginável de coisas. Para se descobrir coisas novas é preciso saber o que já foi descoberto previamente, aprendizado que leva um bom tempo hoje em dia e é praticamente impossível de ser feito em uma única disciplina, o que dirá se a pretensão é ser multidisciplinar como os gênios citados. Esses caras foram fantásticos, mas viveram numa época e numa condição de conhecimento acumulado que as grandes perguntas ainda estavam sendo feitas. Eles tiveram o privilégio de poder trabalhar com as questões mais interessantes do conhecimento que temos hoje, e foram inteligentes o suficiente para poder pensar sobre o que viam e expressar suas observações de maneira ordenada e clara. Para você ter uma idéia, é usual nas universidades resolverem problemas em sala de aula que uns 60 anos antes foram resultados que deram o Nobel a quem os fez pela primeira vez. Acho que só isso dá a medida da dificuldade de se criar gênios multidisciplinares da monta dos que você citou. Os gênios continuam a existir, mas se dedicam a objetivos muito mais específicos pois neles é que ainda existem dúvidas e coisas a serem exploradas.

2007-02-23 01:26:54 · answer #4 · answered by Oráculo 4 · 0 0

Acredito ser por alguns motivos:
1) Nao sao reconhecidos e muitas das vezes sao desestimulados na escola, no trabalho, por alguem que tem uma posicao social maior que a deles.
2) Quando se escolhe uma profissao nao há mais a interligacao e materias como havia antes. A pessoa se especializa cada vez mais... Por exemplo, uma pessoa que pesquisa cancer: uma pesquisa uma parte minima, a outra pessoa outra parte, mas como sao pensamentos diferentes as ideias nao se interligam.
3) A televisao, a midia e a influencia do meio ambinete nao ajudam no desenvolviemnto cerebral de uma crianca.
Mas afinal seria muito bom te-los de novo.
bjs

2007-02-22 22:33:26 · answer #5 · answered by ana lu b 2 · 0 0

Claro que existem, só não aparecem porque as descobertas de hj não são tão sensiveis como as anteriores, ex. não se tinha eletricidade e criaram a partir de geradores, hoje se desenvolve outras fontes de energia, porem que já temos fontes de uso. e isto segue pra inumeras outras descobertas.

2007-02-22 21:33:39 · answer #6 · answered by Eduardo 3 · 0 0

existem, mas são discriminados, como sempre foram, da vinci por exemplo, era chamado de louco, de atrasado mental etc... por dizer q era possível voar, aliás, foi ele q desenhou o primeiro modelo de para-quedas e de Batiscafo(aquela roupa de mergulho com capacete de ferro), helicóptero entre outras, porém ninguém lhe dava atenção, alguns anos depois da sua morte começaram a ver os seus feitos, newton também, pois aos 9 anos já discutia com os seus professores, quando fez a teoria da gravidade foi reconhecido, einstein foi reconhecido pouco antes de morrer, isso sempre acontece e sempre acontecerá, os gênios serão valorizados quando não estiverem mais vivos, porém agora com computadores, os conhecimentos podem ser armazenados e enviados para milhares de pessoas, o q fazerá com q os gênios sejam valorizados ainda em vida.

2007-02-22 17:39:21 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

porque não possuimos incentivos nenhum pra novas descobertas, desde que nascemos somos induzidos a praticar alguma coisa lucrativa e nos de um bom retorno, mas mesmo assim acho que ainda há pessoas desse perfil por aí só não são descobertas

2007-02-22 17:30:27 · answer #8 · answered by gustavo p 3 · 0 0

Existem sim. O problema é que das duas uma; ou a televisão só passa filmes ou novelas ou então por razões subentendidas não é de bom grado revelar certos conhecimentos. Todos os anos os cientistas fazem novas descobertas, apresentam e mais tarde comprovam teorias. Não esqueça que hoje em dia para se descobrir algo o conhecimento exigido é muito maior do que há um século. Pode lhe parecer que não há evolução científica de relevo, talvez até porque você não sente necessidade extrema de saber certas coisas para viver, mas tem muita gente descobrindo coisas todos os anos. Hoje mesmo vi pela 2ª vez no discovry chanel falando sobre como se descobriram que os buracos negos são são tão raros assim. Durante o programa se falou de descobertas espectaculares e só possíveis graças a descobertas matemáticas novas. Pode não perecer relevante à 1ª vista, mas é que nem a teoria de Einstein quando foi mostrada pela 1ª vez. Uma equação simples que só depois de ver aplicada no dia à dia que mereceu maior relevo. Agora pergunto, quem no dia à dia de trabalho e casa, casa trabalho tem tempo para se manter informado nas novas descobertas ? Isto para não perguntar se o ser humano está preocupado em saber mais um nome de um cientista de entre milhões ou prefere saber o nome apenas quando está usufruindo da invenção !? Mais ainda eu mesmo não fixo os nomes, por preguiça mental ou pela mesma razão da azáfama do dia a dia, mas há pouco tempo passou na televisão um jovem que pensa em música. Desde os três anos que ele tem este dom, aprendeu música como você aprende a andar de bicicleta e a sua 1ª sinfonia ele escreveu se memória não me falha com 16 anos. Ouviu bem sim, ele pensa em música. Se ele imagina uma música ele senta no piano e toca ela, sem nunca ter praticado ou escrito ela.

2007-02-22 17:16:49 · answer #9 · answered by walpt 2 · 0 0

Cara, creio eu que seja pelos ´´tempos modernos´´. As crianças são criadas em frente a uma tela de computador, ou em frente da televisão, e o pior, hoje os brinquedos são quem brinca com elas e não elas que brincam com os brinquedos, tornando-as desprovidas de imaginação e criatividade.!!!!!!! Isso ja é da própria cultura do ser moderno onde não se é incentivada a exercer a criatividade.

2007-02-22 17:09:26 · answer #10 · answered by BuH.. 1 · 0 0

Existem, apenas não são devidamente reconhecidos.

São chamados de nerds, de estranhos, etc.

Quando morrem, alguém 'descobre' o gênio que eram.

2007-02-22 17:07:00 · answer #11 · answered by Enzo- 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers