Temos que pintar a cara, fazer greve, manifestação e só parar quando resolverm o problema, afinal já tiramos um presidente desse jeito devíamos tirar outro, e assim por diante...
mas como resolver?
vamos lá...
investindo menos na organização polícia e mais no(a) policial, qué é quem encara de frente a criminalidade...
que tal propor uma unificação salarial entre os estados (com um bom pagamento)? pois saiba que em São Paulo alguns policiais ganham menos de 1500(bruto) enquanto na capital DF chega-se a 3200 d início....
o policial não pode fazer greve, passeata ou manifestação, tem que aceitar o salário de boca fechada e de cabeça abaixada...
já viu um policial federal na porta de uma farmácia fazendo "bico " de segurança? eles ganham bem.
se um médico comete um erro e gera uma morte é protegido por um conselho regional, na mesma situação o que ocorre com um policial? _não tem qualquer ajuda...
então fica difícil ser policial neste pais...
comenta-se muito sobre a maioridade penal, ano passado o comentário era sobre a venda de armas...
solução?
simples....retirar a inimputabilidade penal daqueles que forem encontrados em posse de arma de fogo, disparando arma de fogo ou cometendo qualquer crime ou ato com arma de fogo, pois assim deixria de ser considerado criança ou adolescente que estivesse nestas condições.
o fato é hoje de nada adianta reduzir de 18 para 16 anos que os assassinos não passarão a ter mais de 15 anos, enfim demorou.
porque a vigilãcia das fronteiras não é mais rigorosa? (com apoio das forças armadas) para impedir a entrada de armas e entorpecentes que alimentam o crime organizado...
porque não se proíbe a atividade de Desmanche? se o povão não tem dinheiro pra comprar peças novas então que se dê subsídios a indústria de auto/motopeças...não é mais fácil???
então tudo tem solução falta vontede de os poíticos fazerem e falta coragem deste povo que historicamente sempre se rebelou contra o estado mas que atualmente tem sido um povo bunda mole que não exige nada de ninguém só ficamos aí sentados assistindo big brother...
2007-02-22 14:00:26
·
answer #1
·
answered by I am bunito 5
·
0⤊
1⤋
Correção meu amigo... colocá-los lá foi fácil. bastou digitar um numerozinho nas nossas famosas urnas eletrônicas. tirá-los já é outra coisa, principalmente considerando-se o grau de omissão e comodismo do nosso povo. Na realidade PODERÍAMOS MANDAR em alguma coisa se quiséssemos só que não nos damos ao trabalho
2007-02-23 02:08:59
·
answer #2
·
answered by Noé 3
·
0⤊
0⤋
Primeiro -- porque todo mundo agora fica estupefato, dizendo "ooooh, não vamos fazer nada?"
Por décadas houve pobreza e miséria bem ali, pertinho dos "cidadãos de bem", e ninguém deu a mínima. Só porque a mídia agora mostra um caso de perto, todo mundo começa a falar desse jeito?
Alguns anos atrás a MESMA COISA aconteceu em Campinas, com uma moça. Ela era estudande de teatro, e foi atropelada... Apesar de ela ainda estar viva embaixo do carro, e dos amigos pedirem para que o carro parasse, o condutor arrancou e a arrastou por vários quilômetros.
Houve também um caso de pessoa amarrada a um carro em Ribeirão Preto (pesquisem um pouco!)
Há um monte de casos de violência e vários "absurdos" por aí; e só vejo as pessoas reagirem quando a imprensa faz um teatrinho, tentando arancar emoção das pessoas (que de outra forma teriam convenientemente ignorado o problema).
Segundo -- "punir os culpados" é uma reação infantil, que só fará satisfazer o desejo de vingança de quem simpatiza com a família da criança. DEIXAR DE PRODUZIR BANDIDOS é mais difícil. Investir em formas de mudar a situação, oferecendo educação (não apenas técnica), investindo em planejamento familiar... Reformar o sistema penitenciário para que presos SEMPRE trabalhem, e para que aprendam a consertar sua escala de valores... Mudar algumas regras para que filhos de ricos que façam alguma besteira (como queimar um mendigo ou índio) não tenham a menor chance de serem liberados por algum juíz amigo da família.
Isto ninguém vai fazer, não. Eu já não creio que algo vá mudar realmente pra melhor -- pelo menos não enquanto eu estiver vivo para ver.
É mais fácil "ficar indignado", por a culpa "nos políticos" (que nós mesmos elegemos), e perguntar "ninguém vai fazer nada"?
2007-02-22 20:24:03
·
answer #3
·
answered by Eu 4
·
0⤊
0⤋
VOCÊ DE NOVO COM ESTA PERGUNTINHA CHULA.. ISSO JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR ELE ATÉ GANHOU UMA PRAÇA COM SEU NOME..
2007-02-22 14:24:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
MATAR TODOS OS POLITICOS
2007-02-23 00:15:19
·
answer #5
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
1⤋
Meu amigo cai na real.
Os politicos acham que isso que aconteceu nao é motivo pra diminuir a maioridade. E quer apostar que isso vai ficar assim mesmo? Vai da pizza.
A povo ta sossegado e só quer saber dos seus problemas. O brasileiro é sossegado demais pra ir as ruas por causa disso.
2007-02-22 13:57:49
·
answer #6
·
answered by Sem juizo mas com sorte 7
·
0⤊
1⤋
TORCER PARA A VOLTA DO ESQUADRAO DA MORTE, CRAVO VERMELHO, E MAO BRANCA.
PORQUE MUDAR OS GOVERNADORES DO BRASIL NAO VAI ADIANTAR NADA. AS LEIS DO BRASIL NUNCA FUNCIONOU E NEM NUNCA FAI FUNCIONAR. SOMENTE A ELITE DOS ESQUADROES ACIMA, TEM O PODER DE LIMPAR O BRASIL, E TRAZER PAZ PARA TODOS. PORQUE QUANDO ELES AGEM, NAO FICA NEM UM BANDIDO, E NEM TROMBADIHAS ASOUTA PELA CIDADE ELES VARREM TUDO DE CANTO A CANTO E MAMDAM TODOS PARA O INFERNO SEM DO` NEM PIEDADE.
2007-02-22 13:57:07
·
answer #7
·
answered by joao, u.s.a 2
·
0⤊
1⤋
Pelo caminhar da carruagem vai ser muito difícil, pois os safados ladrões, vagabundos estão arquitetando mais uma, não bastava a "imunidade parlamentar" que serve de escudo para manter eles impune, vão votar uma lei que proíbe o Ministério Público de investigar vereadores,deputados,prefeitos,governadores,senadores, ministro e presidente, além de roubar não vamos ficar sabendo quanto e quem?
2007-02-22 13:49:20
·
answer #8
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
1⤋