Sou contra a pirataria, sou a favor da proteção dos direitos da propriedade intecetual, onde autores e empresas devem ser remunerados pelos seus esforços no desenvolvimento de qualquer produto.
2007-02-22 13:33:40
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
jacquelin...,
Meu anjo como posso ser a favor de um roubo. O roubo é de idéias, patrimônio que as pessoas levaram anos para conseguir um lugar ao sol e vem um malandro e rouba a idéia e começa a comercializar.
Tenho a certeza de que se fosse com uma criação sua vc. não iria gostar.
Isso sem falar na evasão de divisas, que poderiam beneficiar a todos nós.
♫ ♪ ♫ Um abraço! ♫ ♪ ♫
2007-02-22 13:42:54
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
2⤊
0⤋
Olha talvez nã seja bem o caso de ser contra ou a favor.Pois no país em que vivemos onde o IDH,não satisfatória para a maioria da população,diria que a piratária assim como todo o comércio informal,é o resultado desse sistema,é uma forma de´´sobrevivência``no mundo capitalista em que vivemos.
2007-02-22 23:46:45
·
answer #3
·
answered by Marcos lioneo 1
·
1⤊
0⤋
Não foi Agnaldo Timotéo que botou uma banquinha para vender seus CDs a preço de CDs piratas e teve a banquinha recolhida e parece que foi punido por venda ilegal? Ele queria mostrar que é possível, sim, baratear as vendas de produtos ligados, no caso, à música. Quem incentiva a pirataria é o sistema que joga milhares de pessoas no desemprego, as quais têm que buscar alguma forma de sobreviver e aí vão vender qualquer coisa. Por outro lado, a maioria não tem dinheiro para comprar produtos originais. É pirata ou nada.
2007-02-22 14:03:51
·
answer #4
·
answered by Keila 6
·
1⤊
0⤋
Difícil falar sobre isso, não é tão simples se posicionar sem considerar diversos fatores:
- Não é de hoje que muitas pessoas tiram o seu sustento através da comercialização de produtos piratas, e não tô falando de quem produz esses produtos (os verdadeiros bandidos), mas lá do seu João da esquina que tem 5 filhos, nunca estudou e mora num barraco sem luz.
- Muitos produtos que gostamos de piratear, simplesmente podem deixar de existir por causa desta prática. Imagine que vc produza um software, tenha uma empresa, funcionários e pague seus impostos. vc depende da venda do seu produto para sobreviver. se todo mundo começar a piratear, vc não vende, não pode pagar os funcionários, tem que fechar seu comércio e consequentemente não pode melhorar o seu produto (aí os piratas ficam reclamando do porque sumiu o produto X).
- Uma outra coisa: Será que não se quer ganhar muito dinheiro em cima dos produtos legais ?? Se a pirataria é grande e esses cantores de sucesso tem $$$ "a doidado" imagine então o tamanho do bolo para dividir entre gravadoras e os demais envolvidos ?? Sem contar a fatia dos impostos.
São apenas alguns fatores que coloquei, é um assunto complexo, que não pode ser vista por uma otica muito simplista.
Não sou a favor da pirataria, mas também não sou a favor das grandes diferenças sociais que muitas vezes obrigam as pessoas a agirem na ilegalidade, não sou a favor da ganância e egoísmo de certos empresários e pessoas do $$, que só querem lucrar a qualquer custo e não se importam com os
reflexos de suas atitudes para a sociedade.
Enfim, para se resolver isso, deve-se mudar a cabeça e comportamento das pessoas (de modo geral), o que não se consegue de uma hora para outra.
2007-02-22 13:46:13
·
answer #5
·
answered by Marcio d 3
·
1⤊
0⤋
Até certo ponto a favor. Pelo seguinte: Porque as empresas querem ganhar tanto com um produto original ? Não seria mais lucrativo para ela vender mais , mas com um preço mais acessível ? Lógico que todos nós sabemos que não se compara a qualidade de um produto pirata com um original, mas vivemos em um país cuja cobrança de impostos sobre as mercadorias é uma das maiores senão a maior do mundo, e a população está muito mais interessada no fator preço do que no fator qualidade, motivo este que apela para a mercadoria pirata , seja um cd, um tenis...O governo por meio da Policia Federal declara guerra à pirataria mas não cogita coibi-la diminuindo os impostos que encarecem as mercadorias originais. Sorte da China !
2007-02-22 13:44:09
·
answer #6
·
answered by Adamasthor 3
·
1⤊
0⤋
contra é clarooooo..
PIRATARIA eh crime e sou contra qualquer tipo de crime...!!!
2007-02-22 13:33:25
·
answer #7
·
answered by Fernanda Nogueira 1
·
1⤊
0⤋
Oi Jacqueline,
Sou contra a pirataria de produtos, em termos físicos (palpável), mas a favor da disponibilização dos conteúdos através da internet em sites de custos baixos (ex.: poucos centavos cobrados por música "baixada") e ainda sites de interatividade (troca de arquivos sem custo entre usuários, sem intuito lucrativo).
Assim, se legalizassem a troca ou venda de conteúdos pela internet, poder-se-ia tributar e mesmo assim o custo seria baixo. E, aquele que quisesse comprar seu CD ou DVD o faria em mercado formal (comprando o original em lojas) ou usaria a internet, tudo é questão de qualidade, quem quer melhor produto, paga mais caro.
Todavia a pirataria deve continuar sendo crime e deve ser coibida e condenada, pela Justiça, mas principalmente pelos cidadãos. Ou seja, alguém lucrar (vendendo produtos pirateados) com o serviço de outros (criadores), sem qualquer repasse ou tributo é enriquecimento ilícito.
Acho que além de perguntar se é contra ou a favor, você deveria ter questionado: "Você compra ou não compra?", "Paga mais caro pelo produto legal?"... Porque a maioria se dirá contra, todavia o brasileiro quer honestidade dos outros, mas usa o famoso "jeitinho" em prol de si mesmo. Pura hipocrisia.
O cidadão que compra está enriquecendo ilicitamente tanto quanto o reprodutor e vendedor.
É o que penso.
B-jos para todos.
2007-02-22 23:58:03
·
answer #8
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Jaqueline, tem tanta miseria neste Br, q uma a mais ñ vai fazer a diferença. Mas sou contra. é roubo !!! é contravençao e td de ruim. e ñ podemos omitir e ñ fazer nossa parte. NAO PARTICIPE DO JOGO DE NOSSOS LIDERES EM BRASILIA!! Eles querem é isso q tudo fique pior p/ eles fazerem o q bem entendem.
2007-02-22 22:29:27
·
answer #9
·
answered by Celio d 1
·
1⤊
1⤋
Alguns hipocritas afirmam que se não ouvesse pirataria o numero de emprego e os impostos seriam proporcional o que a pirataria representa.
Na verdade a pirataria so consegue movimentar valores expressivos por conta do preço baixo, mercadoria sem imposto, e os empregos pouco mudariam se não houvesse pirataria..
Se o governo retirar os pesados impostos das gravadoras por exemplo a tendencia é da pirataria diminuir.
Na maneira que vai a tendencia é o crecimento da pirataria,
2007-02-22 13:47:37
·
answer #10
·
answered by Barte 6
·
1⤊
1⤋
Realmente é errado pois é sonegação de impostos, mas o pior é investirmos em um produto e não vermos depois aonde o dinheiro do imposto é aplicado porque o que encarece o produto são os impostos não é mesmo?
2007-02-22 13:41:29
·
answer #11
·
answered by Roberta Mendes 4
·
1⤊
1⤋