NÃO DÁ NEM PARA COMEÇAR A IMAGINAR ! VOCÊ ACABA FICOU DOIDO SE FICAR PENSANDO NISSO !*
2007-02-22 12:34:45
·
answer #1
·
answered by SEM NOME ! 7
·
0⤊
0⤋
Ah, um dia eu fiquei tagarelando com minha mãe sobre isso e começou a me bater um pânico, porque somos apenas um grãozinho de areia (até menor que isso) nesse universo todo...o que tem lá fora que a gente não conhece ainda, é espantoso demais.
2007-02-22 20:34:08
·
answer #2
·
answered by Grila Falante 4
·
2⤊
0⤋
Esse exercício de tentar criar uma imagem mental de algumas teorias é divertido, mas deve ser feito com MUITO cuidado.
Muitas pessoas, no alto da prepotência do ser humano de se achar a razão maior de todo o universo, se convencem facilmente de que se algo "não é imaginável", esse algo esta errado ou não existe. Errado. O universo não foi e nem é moldado segundo nossas percepções.
Por exemplo, vivemos num mundo tri-dimensional, nossos cérebros funcionam desse jeito. Então você jamais vai conseguir imaginar um hipercubo de 4 dimensões, apesar de a matemática para ele ser tão válida quanto para um de 3 dimensões (cubo) ou de 2 (quadrado).
Nosso cérebro se especializou em nos manter vivos nesse mundo em que vivemos. Para ele nos interessa as escalas de tamanho e tempo que vivemos. Ele não foi "projetado" para trabalhar com escalas mínusculas ou gigantescas. É por isso que achamas a mecânica quântica tão "estranha", ou é tão difícil imaginar algo como o infinito.
Se varrermos o ser humano da face da terra, vai ser difícil encontrar um outro ser vivo com um cérebro que entenda a dinâmica que faça a Terra girar ao redor do Sol, mas nem por isso ela não o faz.
Exemplos parecidos existem aos milhares, e borbulham ainda mais no campo da física, astronomia, etc.
2007-02-23 07:28:23
·
answer #3
·
answered by André Dias 3
·
1⤊
0⤋
De pensar muito votou errado.
Melhor se ligar em coisas mais eficientes.
2007-02-25 19:06:22
·
answer #4
·
answered by Bad Dream 4
·
0⤊
0⤋
Busque a perfeita harmonia nesta interpretação: Conforme TarcÃsio Brito, o Universo e constituÃdo do Sol (núcleo), planetas (elétrons), e o Sistema Interestrelar (esfericidade-periférica do Universo) que contem diferentes “nebulosas” contendo um grande numero de elétrons-estrelas, e que se encontra dentro da inexistência absoluta (ausência de matéria e energia). O resto é pura especulação. Se hoje há dúvida, amanhã é consenso.
2007-02-24 21:12:38
·
answer #5
·
answered by britotarcisio 6
·
0⤊
0⤋
Deve estar em um Universo de Universos ou na Expansão do universo onde existem outros universos que podem ser chamados de universos paralelos.
2007-02-23 22:24:40
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É meu brother, acho que vc consegui instigar dezenas de pessoas com sua pergunta, parabéns pela pergunta inteligente, mas acho, como propõem o gato de schoredjer para afísica quântica, que existem muitas coisas mal explicadas para nós, eu , pessoas leigas, contudo como o universo pode ser infinito se há algum tempo há houve uma explosão e apartir daí entrou em expansão logo este deve ter começo e fim o que seria as frentes de ondas desta mega oscilação.
2007-02-23 20:19:33
·
answer #7
·
answered by bill 1
·
0⤊
0⤋
O Universo não está em lugar nenhum, ele contém todo o espaço e tempo, e não está contido em nada, pelo menos não em um espaço tridimensional.
É muito confuso, eu concordo, mas tem uma maneira de você tentar visualizar, basta seguir as sugestões do Silvestre:
Big Bang para Principiantes
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/
Se quiser sacudir os seus neurônios cerebrais adormecidos, leia as linhas abaixo lentamente, com muita atenção. Talvez isso faça você desejar compreender as idéias básicas da melhor teoria que temos hoje para explicar o início e a evolução do Universo. Mas lembre-se de que as páginas a seguir têm uma densidade de informação mais alta que a média e devem exigir um tempo maior para o entendimento de cada uma de suas frases. Portanto, não leia apenas; feche os olhos a cada passo e procure formar imagens que facilitem a sua compreensão. Ponha a parte lógica da sua mente para funcionar e não vá adiante enquanto não eliminar todas as dúvidas. O prêmio pelo seu esforço será um novo modo de perceber as coisas do mundo.
"Imagine uma época do passado remoto, há bilhões de anos, muito antes do nascimento da Terra, do Sol e da Via Láctea. Imagine também o espaço cósmico primordial, escuro e frio, de volume infinito, totalmente vazio, exceto por um único lugar, uma região extremamente pequena onde repousa a semente da Criação. Aquele ponto diminuto, de temperatura e pressão enormes, sofre algum tipo de perturbação interna e detona subitamente numa grande explosão, criando a matéria. Esta é lançada em todas as direções e forma uma esfera que ocupa cada vez mais lugar naquele espaço vazio e infinito anteriormente existente, organizando-se até chegar à configuração peculiar e menos densa que observamos atualmente. O centro do Universo é o local onde ocorreu a explosão e corresponde ao centro da grande esfera de galáxias em expansão que vemos hoje. Se pudéssemos viajar livremente pelo espaço e dispuséssemos do tempo necessário, conseguiríamos visitar aquela misteriosa região onde tudo começou. Por outro lado, as galáxias da periferia da esfera avançam velozmente para o vácuo infinito que se apresenta à sua frente. Se algum ser inteligente vive em uma delas, percebe que só existem galáxias numa metade do céu. Com essa constatação, ele raciocina e deduz que, quando ele olha para o centro da metade escura e vazia do espaço, vê o ponto para onde sua galáxia se dirige, e, quando olha para o lugar oposto, bem no meio da região das galáxias, vê o ponto de onde sua galáxia se afasta, centro do Universo material, onde ocorreu a explosão."
Tudo bem até aqui? Visualizou direitinho? Ótimo! Então preste muita atenção, porque, se a descrição que você acabou de ler for parecida com a imagem mental que você tem do Big Bang, você faz parte de uma grande maioria que ainda NÃO entendeu o que ele significa, porque ele tem bem pouco a ver com o que está escrito no texto em destaque.
2007-02-23 06:09:10
·
answer #8
·
answered by Sr Americo 7
·
0⤊
0⤋
A capacidade mensuravel do homem advém-lhe da necessidade de engenho, do raciocinio pragmatico e da imaginação. Estas três caracteristicas são algumas das bases fundamentais do ser humano. A morte do homem data o fim do seu micro-cosmos no seu habitah Terra e tambem do macro-cosmos Universo.
2007-02-23 02:55:18
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O universo é FINITO!!!!! A física juntamente com a matemática apontam um universo que tem fim, porém sem barreiras...
2007-02-23 00:45:29
·
answer #10
·
answered by Gabriel 1
·
0⤊
0⤋
sei lá
imagino que estamos num universo sem fim
2007-02-22 21:32:05
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋