English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-22 07:32:38 · 4 respostas · perguntado por jailson s 1 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

4 respostas

Naum...São sinônimos,mas naum é a mesma coisa...
Norma pode referir-se a:

* Um conceito filosófico, com aplicação, entre outras, na ética e na filosofia do direito: veja norma (filosofia);Em filosofia, normas são razões ou motivos para agir, para acreditar ou para sentir. Ordens e permissões expressam ordens. Elas prescrevem maneiras de ser ao mundo ao invés de descrever estados do mundo.
* Um conceito sociológico, mas utilizado também fora da sociologia (sociologia);
* Um conceito jurídico; A norma jurídica é a célula do ordenamento jurídico (corpo sistematizado de regras de conduta, caracterizadas pela coercitividade e imperatividade). É um imperativo de conduta, que coage os sujeitos a se comportarem da forma por ela esperada e desejada.
* Uma operação em análise funcional;Em matemática, uma norma consiste numa função positivamente definida ("positivo-definida") que associa a cada vetor (quando podem ser definidos, como no caso de espaços métricos) um comprimento específico, sendo zero somente no caso de vetores nulos.
* Uma constelação austral: Norma (constelação);Norma (Nor), o Esquadro, é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Normae.

As constelações vizinhas são Scorpius, Lupus, Circinus, Triangulum Australe e Ara.
* Uma ópera de Vincenzo Bellini:Norma é uma ópera em dois atos, de Vincenzo Bellini, com libreto de Felice Romani. Sua estréia ocorreu no Teatro La Scala, de Milão, no dia 26 de dezembro de 1831. Essa ópera é considerada o ponto alto da tradição do “bel canto”.

O papel principal (Norma) é geralmente avaliado como um dos mais difíceis do repertório de soprano. Ele foi criado para Giuditta Pasta, que também encarnou, pela primeira vez, o personagem Amina na ópera La sonâmbula.
* Norma, uma comuna italiana, na província de Latina.

Lei, no sentido jurídico, é uma regra da conduta humana que é imposta e ministrada aos cidadãos de um dado Estado. Nas demais ciências, é uma regra que descreve um fenômeno que ocorre com certa regularidade.

A lei, em seu processo de formulação, passa por várias etapas, estabelecidas na Constituição. Neste processo temos a iniciativa da lei, discussão, votação, aprovação, sanção, promulgação, publicação e vigência da lei. A iniciativa da lei normalmente compete ao Executivo ou ao Legislativo, mas há casos em que a própria Constituição determina que a iniciativa cabe ao Judiciário. Proposta a lei, segue-se a sua discussão no Congresso Nacional, se federal, ou nas Assembléias Legislativas, se estadual; em seguida, vem sua votação, que é a manifestação da opinião dos parlamentares favorável ou contrária ao projeto de lei. Se favorável ao projeto for a maioria dos votos, a lei estará aprovada pelo Legislativo. Então, a lei é encaminhada ao Presidente da República (lei federal) ou ao governador de estado (lei estadual) que poderá sancioná-la ou vetá-la.

Vetada, total ou parcialmente, o veto é submetido ao Congresso ou à Assembléia, que poderão derrubá-lo.
Espero ter ajudado...
Bjus =]

2007-02-22 07:47:54 · answer #1 · answered by cris 7 · 3 1

...São sinônimos.....

2007-02-22 18:13:12 · answer #2 · answered by Drika 2 · 0 0

Leis são editadas e aprovadas pelo congresso e normas são leis que feitas pelas empresas para controlar seus negocios

2007-02-22 15:51:49 · answer #3 · answered by AIMAR 5 · 0 0

Juridicamente falando, não.
Coloquialmente falando, são sinônimos. Regras; leis; normas; preceitos. Tudo a mesma coisa.
É a mesma coisa que rezar e orar. Tudo igual.


[][][]

2007-02-22 15:37:02 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers