Não sei Zaltairj, mas acho que é porque as pessoas não sabem o que estão dizendo. Elas confundem o sentimento do Amor com o sentimento sensual que as atrai, mas sem compromisso. Quando se diz Eu Te Amo, estamos traduzindo um sentimento incondicional, que nada quer em troca, que objetiva ver a felicidade estampada no rosto de quem a ouve. Raro, né? Mas, ainda existe, posso te assegurar, que bom.
2007-02-22 04:50:22
·
answer #1
·
answered by L U K E 7
·
5⤊
0⤋
acredito que seja fácil pq as pessoas acreditam gostar ja é amor. nao sabendo o q seja amor verdadeiro .
2007-02-22 12:53:43
·
answer #2
·
answered by jeycy 3
·
2⤊
0⤋
As pessoas não se valorizam. Se sentem carentes, arranjam alguém e logo acham que estão amando.
2007-02-22 12:52:36
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Talvez eu seja uma excessão, mas prá mim sempre foi muito difícil dizer "eu te amo", por mais que eu desejasse encontrar alguém que merecesse de mim essa declaração.
Mas vamos admitir que para a maioria das pessoas seja realmente fácil, como vc diz, dizer "eu te amo". Refletindo sobre isto, eu diria que, assim como há uma "banalização do mal", como diz a socióloga Hannah Arendt, haveria tambem uma banalização do bem, vivemos um tempo em que tudo se torna banal, com a ausência total de valores tudo se torna rasteiro e superficial.
Há uma quase total falta de responsabilidade e compromisso em posturas como, por exemplo, gerar e criar um filho; na relação entre professores e alunos; no trato da coisa pública; enfim, em tantas coisas que, até um tempo atrás, eram tratadas com bem mais seriedade.
Isto acontece também com as palavras através das quais expressamos o que pensamos, sentimos e queremos, e comunicamos aos nossos semelhantes que tipo de convivência desejamos estabelecer com eles.
As pessoas dizem coisas sem nenhum compromisso real, na prática, com aquilo que estão dizendo.
Ou seja, a linguagem tambem parece estar banalizada, dissociada da prática, esvaziada de significado, e boa parte daquilo que nos dizemos hoje parece não fazer mais nenhum sentido.
Mas eu acho que nós temos que resistir a isso, ser autênticos, coerentes com aquilo que acreditamos, sentimos e dizemos. Pensando de forma otimista, assim talvez estejamos provocando naqueles que nos cercam uma empatia, uma reação idêntica, e produzindo no nosso meio um efeito multiplicador que tenderia a se expandir.
Boa Sorte.
2007-02-22 17:16:48
·
answer #4
·
answered by Monte Cristo 2
·
1⤊
0⤋
Eu não acho que hoje em dia estão por aí dizendo "eu te amo" com tanta facilidade, pelo contrário acho que a cada dia que passa as pessoas estão apenas ficando por ficar, e depois nem lembram mais o nome da pessoa.
2007-02-25 21:48:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
muita falsidade...........ñ tem sentimento
2007-02-24 12:36:06
·
answer #6
·
answered by denise p 1
·
0⤊
0⤋
Essa frase é pronunciada hoje em dia com esmera banalidade. Afirmo que "Eu te amo" passou a ser muito utilizado depois do advento das novelas televisionadas. Primeiro tornou-se algo muito repetitivo e depois o valor atribuído a emoção, ao sentimento, a toda e qualquer forma abstrata de sentir virou um "jogo" de interesse sem precedentes. A trama que manipula, vulgariza ou decresce o sentimento de um ser humano em relação ao outro é ocularmente visível e contemporâneo. O conceito que temos de nossos atos emocionais é bem pejorativo e desnivelado na maioria das vezes pelas pessoas em geral.
2007-02-23 19:18:18
·
answer #7
·
answered by Thraxx Wiz - Fashion Style 2
·
0⤊
0⤋
Por que simplesmente esta frase virou moda, não diz mais respeito ao sentimento amor, e sim por que é legal. Poucos hoje sentem amor. Amor é profundo, amor é uma mistura de prazer e dor, amor não tem condição, amor não tem cor, tamanho, lugar. E amor não é fácil sentir. Não é por qualquer um que sentimos, é por alguém muito , mais muito especial. Mãe, pai, filho, melhorrrrrrrr amigo (a), algum parente em especial, ou por aquele(a) que é eleito para estar junto entre quatro paredes.Mas como eu disse no início, na atualidade amor é modismo.Por pai e mãe e irmão, nem respeito, quanto menos amor; amigo, de copo ou de balada; eleito(a) o que for melhor de cama. É isso que torna a frase "eu te amo" ser tão fácil de ser dita! É uma pena.
2007-02-22 16:56:43
·
answer #8
·
answered by elilinda38 2
·
0⤊
0⤋
Dizer é muito fácil, porque basta abrir a boca e falar o que é difícil é sentir o que se diz!...
2007-02-22 15:59:03
·
answer #9
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
Acredito que nos dias de hj o modo de usar eu te amo se tornou tal vulgar pelo simples fato de que a mídia esta jogando mulheres de informações mentirosas e o nosso cérebro assimila como se fosse uma atitude normal, pelos tantos fatos que estão acontecendo.
2007-02-22 14:20:22
·
answer #10
·
answered by marcio m 2
·
0⤊
0⤋