English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esta maneira de pensar tem a ver com a educação que recebemos ou podemos taxá-la como histórica em uma sociedade racista?

2007-02-22 04:18:45 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

5 respostas

Pergunta inteligente, merece muitíssimas respostas. Parabéns. A propósito, estávamos conversando sobre isso na minha sala da faculdade outro dia. Uma pesquisa foi feita certa vez por uma psicóloga (não me lembro de onde mas a tese dela está disponível na web) e essa pesquisa consistiu no seguinte: duas pessoas (atores) iam a um consultório ou escritório (não me recordo) sendo que um era "feio" e o outro "bonito". Nesse escritório havia uma atendente que via na cadeira um objeto que era (propositalmente) esquecido pelos atores em momentos distintos. Isso foi repetido muitas vezes em outros escritórios, consultórios etc..e a estatística alcançada foi muito interessante, pois na imensa maioria das vezes a pessoa bonita que esquecia algo era alcançada pela(o) atendente que fazia questão de lhe entregar o objeto e pouquíssimas vezes com o feio acontecia o mesmo. Estranho, não? O pior é que havia uma microcâmera na sala onde se podia notar que a pessoa via que o indivíduo esquecera o objeto.

Já notou também que o "feio" é sempre chamado de "FEIO" como se ele tivesse culpa por ter nascido fora dos padrões estéticos vigentes? Como o ditado popular que diz, "quem ama o feio bonito lhe parece" é mesmo real quem nasceu sem ter a sorte de um George Clooney ou de uma Catherine Zeta-Jones pode ficar tranqüilo.

A resposta da sua pergunta acho que tem mais a ver com a educação mesmo onde as crianças desde cedo aprendem com os pais a chamar o semelhante de feio, horroroso etc...julga-se a "casca" e se esquece do essencial. Lamentável.

Como disse o Jedi Mestre Yoda ao Luke Skywalker: "Luminosos seres somos nós, não essa rude matéria". [heheh]

Beijos.

2007-02-22 04:46:14 · answer #1 · answered by Cogitação - Cogito, ergo sum - ☼ 6 · 0 0

Isso depende do que 'nós' priorizamos nos outros. É algo individual, que cabe a cada um de nós mudar. Eu, por exemplo, tenho o cuidado de não me deixar levar pelo que alguém é por fora. Já tive muitas decepções com pessoas que aparentemente eram maravilhosas e me surpreendi com outras que não tinham muito o que oferecer em termos de aparência. Daí aprendi a lição: nem sempre a primeira impressão é a que fica, nem o que a pessoa é na aparência deve determinar o que pensamos dela. Seria como sentenciar alguém sem direito à defesa.

2007-02-22 16:01:29 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

sim, pois me correspondo com uma pessoa, já mandei fotos mas ela quer mais e sempre mais isso me encheu o saco, sabia, quer dizer, e as conversas que temos, que trocamos, não vale de nada, a pessoa do outro lado quer sempre mais, e o pior que pensa que só existe ele no planeta, brigo muito por isso sabia, sei que é legal foto, mandar receber, mas tem horas que é brincadeira. fico com pé atrás, beijos

2007-02-22 13:22:25 · answer #3 · answered by pidu 3 · 0 0

Em nossa sociedade pré julgamos as pessoas . Muitas vezes estes julgamentos nos levam a erros, pois caráter ,não tem nada a ver com beleza. É mais provável que uma pessoa por ser bela consiga mais vantagens que as menos favorecidas pela beleza. Muitos não se preocupam com o interior e sim com aparência.

2007-02-22 13:08:50 · answer #4 · answered by Adriana Paula S 5 · 0 0

infelizmente sim,mas beleza nao poe mesa

2007-02-22 12:22:59 · answer #5 · answered by LILI 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers