Como você e eu pensamos em idéias, seria ótimo. Mas como eles pensam em roubar, seria um desatre. Você não acha que eles queriam levar tudo de uma única vez? O que sobraria para os outros nos próximos 4 anos? Um abraço.
2007-02-24 19:31:40
·
answer #1
·
answered by Chaguinha Acari RN 7
·
2⤊
0⤋
concordo plenamente com você, mas quem pode mudar essa regra são os deputados através de emendas constitucionais.
você acha que eles proporão tal emenda para restringir a eles mesmos???
acredito que não.
2007-02-25 17:20:07
·
answer #2
·
answered by Apocallypse 5
·
0⤊
0⤋
ACHO QUE DEVERIAM MUDAR É MUITA COISA NA POLÍTICA, INCLUSIVE O SISTEMA LEGISLATIVO. ALGUNS POLÍTICOS PARA NÃO DIZER A MAIOR PARTE DELES, SÓ RECEBEM SEUS SALÁRIOS, E NÃO DEIXAM DE MAMAR NA TETA DO POVO. ESSE SISTEMA TERIA DE SER MUDADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SÓ QUE NINGUEM TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA A ESSE RESPEITO.
2007-02-24 17:09:17
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Independente do regime polÃtico, quer uma nação se ache sob a chefia absoluta de um ditador, ou sob autoridade de um monarca de irrestritos poderes, ou sujeita à s resoluções dum parlamento, ou sob condução de um presidente escolhido de forma democrática em sufrágio popular para cumprir um mandato outorgado de forma temporária, o papel de um estadista não é o de conduzir o povo, mas de ensiná-lo a se conduzir, exercendo, ele mesmo, com honestidade e justiça a condução das coisas públicas, demonstrando sua “arte” em governar com amor, sabedoria, cortesia e inteligência os negócios internos e externos de uma nação. Como o atual polÃtico Lula, ex-operário metalúrgico, eu também odiava a PolÃtica, e acima de posições ideológicas ou disputas partidárias voltadas a interesses dos próprios partÃcipes, em breve, graças à tecnologia que já emprega a rapidez da informação em tempo real, facilitando a conjugação de idéias em todo o planeta, o que permitirá ao mundo uma globalização de princÃpios que certamente resultará no respeito e convivência à s diferenças individuais e grupais, esse será o conceito da grande arte concebida como PolÃtica. Por outro lado, se enfraquecido no espÃrito e seduzido pelo poder, um “polÃtico” não passa de um imbecil nada polÃtico (na acepção conferida ao termo), pois, longe de cuidar de governar com probidade as coisas públicas, quer é governar o povo que o elegeu para se manter no poder, valendo-se até da própria coisa pública e, para tal fim, dela subtraindo o que não lhe pertence, fraudulenta e dissimuladamente. Nivelados em interesses semelhantes aos de falsos religiosos (contaminados com os poderes do mundo), muitos ainda vêem em tais carreiras a forma ideal de “dar as cartas”, como crianças mal-criadas, hoje adultas, que buscam dominar a “coisa pública”, com “poderes” para manipular pessoas de quem são dependentes, alçando-se sobre elas em altares, palanques e tribunas, acreditando que um corpo fÃsico, apenas por postar-se acima do nÃvel terreno de um outro corpo, lhe seja “superior”. à mineirão, atualmente, pela péssima atuação, a única cadeira que os polÃticos deveriam ocupar é a... CADEIRA ELÃTRICA!
2007-02-22 12:26:19
·
answer #4
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋