English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acho que deputados , senadores, vereadores só deveriam ocupar o cargo uma vez...4 anos dá com sobra para eles colocarem suas ideias em prática...Politica não deveria ser profissão de ninguem. Depois do primeiro mandato eles só ficam mamando nas tetas do povo...

2007-02-22 03:18:03 · 4 respostas · perguntado por mineiro38 2 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

4 respostas

Como você e eu pensamos em idéias, seria ótimo. Mas como eles pensam em roubar, seria um desatre. Você não acha que eles queriam levar tudo de uma única vez? O que sobraria para os outros nos próximos 4 anos? Um abraço.

2007-02-24 19:31:40 · answer #1 · answered by Chaguinha Acari RN 7 · 2 0

concordo plenamente com você, mas quem pode mudar essa regra são os deputados através de emendas constitucionais.

você acha que eles proporão tal emenda para restringir a eles mesmos???

acredito que não.

2007-02-25 17:20:07 · answer #2 · answered by Apocallypse 5 · 0 0

ACHO QUE DEVERIAM MUDAR É MUITA COISA NA POLÍTICA, INCLUSIVE O SISTEMA LEGISLATIVO. ALGUNS POLÍTICOS PARA NÃO DIZER A MAIOR PARTE DELES, SÓ RECEBEM SEUS SALÁRIOS, E NÃO DEIXAM DE MAMAR NA TETA DO POVO. ESSE SISTEMA TERIA DE SER MUDADO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, SÓ QUE NINGUEM TOMA NENHUMA PROVIDÊNCIA A ESSE RESPEITO.

2007-02-24 17:09:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Independente do regime político, quer uma nação se ache sob a chefia absoluta de um ditador, ou sob autoridade de um monarca de irrestritos poderes, ou sujeita às resoluções dum parlamento, ou sob condução de um presidente escolhido de forma democrática em sufrágio popular para cumprir um mandato outorgado de forma temporária, o papel de um estadista não é o de conduzir o povo, mas de ensiná-lo a se conduzir, exercendo, ele mesmo, com honestidade e justiça a condução das coisas públicas, demonstrando sua “arte” em governar com amor, sabedoria, cortesia e inteligência os negócios internos e externos de uma nação. Como o atual político Lula, ex-operário metalúrgico, eu também odiava a Política, e acima de posições ideológicas ou disputas partidárias voltadas a interesses dos próprios partícipes, em breve, graças à tecnologia que já emprega a rapidez da informação em tempo real, facilitando a conjugação de idéias em todo o planeta, o que permitirá ao mundo uma globalização de princípios que certamente resultará no respeito e convivência às diferenças individuais e grupais, esse será o conceito da grande arte concebida como Política. Por outro lado, se enfraquecido no espírito e seduzido pelo poder, um “político” não passa de um imbecil nada político (na acepção conferida ao termo), pois, longe de cuidar de governar com probidade as coisas públicas, quer é governar o povo que o elegeu para se manter no poder, valendo-se até da própria coisa pública e, para tal fim, dela subtraindo o que não lhe pertence, fraudulenta e dissimuladamente. Nivelados em interesses semelhantes aos de falsos religiosos (contaminados com os poderes do mundo), muitos ainda vêem em tais carreiras a forma ideal de “dar as cartas”, como crianças mal-criadas, hoje adultas, que buscam dominar a “coisa pública”, com “poderes” para manipular pessoas de quem são dependentes, alçando-se sobre elas em altares, palanques e tribunas, acreditando que um corpo físico, apenas por postar-se acima do nível terreno de um outro corpo, lhe seja “superior”. É mineirão, atualmente, pela péssima atuação, a única cadeira que os políticos deveriam ocupar é a... CADEIRA ELÉTRICA!

2007-02-22 12:26:19 · answer #4 · answered by Origem9Ω 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers