English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A bilhões de anos luz fora dela. Acreditando nesta parafernalha os astronomos e astrofisicos abandonaram a noção de que o Sistema Solar não tinha qualquer posição central no Universo, e no começo deste século reconheceu que vivemos num planeta nada excepcional, em torno de uma estrela nada excepcional, o Sol, localizada quase na extremidade de uma galáxia normal, a Via Láctea. Esta galáxia faz parte de um grupo de galáxias, o Grupo Local, localizado na periferia de um grande cúmulo de galáxias. Mesmo este cúmulo, o cúmulo de Virgem, é pequeno em relação aos grandes cúmulos de galáxias que podemos observar em outras partes do Universo. Nossa localização no Universo é portanto insignificante.

2007-02-22 01:30:48 · 2 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

2 respostas

Puxa!

Como nós somos pequenos e insignificantes perante a grandeza do Universo, não?

Imagine então o Japonês, que é baixinho e tem o BILAU minusculo?

Deve se sentir a mais desprezivel criatura do universo!

2007-02-22 02:28:35 · answer #1 · answered by marcioaciolli 6 · 0 1

Não é "acreditando nesta parafernália". Primeiro, que isto não é parafernália, segundo que não se trata de caso de fé, de acreditar, mas de observar as evidências. Exames na faixa do Raio-X, do Ultra-Violeta e do Infravermelho (portanto invisíveis ao olho humano) permitem aos astrônomos inferir o tamanho e forma aproximada da nossa Galáxia.

Não existe nenhuma foto feita da nossa Galáxia, vista "de fora", por que nenhum artefato humano sequer saiu do Sistema Solar, que dirá da Galáxia. O que há são fotos de galáxias com tamanho e estrutura semelhantes à nossa Galáxia.

Quanto à insignificância de nossa posição no Universo, é uma conclusão pessoal. Se por um lado somos únicos, já que não conhecemos nenhuma outra civilização em outro planeta, por outro, somos uma fração mais que ínfima da natureza. Somos, ao mesmo tempo, insignificantes e importantes.

2007-02-22 11:00:18 · answer #2 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers