Para descobrir qual é a técnica mais indicada para o seu tipo de pele, consulte um dermatologista antes de se atirar ao primeiro tratamento que lhe oferecerem. Mas não deixe de ficar por dentro das técnicas mais usadas, suas características e indicações. Veja só:
· Estrias avermelhadas e finas (recentes) - Podem ter uma melhora de 80% se usada a técnica de ácido retinóico em grande concentração ou de microdermoabrasão. Em alguns casos, essas estrias podem até desaparecer. O tratamento do primeiro dura de quatro à sete meses e durante esse período é proibido se expor ao sol. O segundo deixa a pele bastante sensível, por isso não é indicado usar roupa justa nem expor-se ao sol durante o tratamento. Na maioria das vezes, são feitas de dez a vinte sessões, realizadas uma vez por semana ou uma a cada quinze dias.
· Estrias avermelhadas e grossas (recentes) - Com o uso da mesoterapia, elas podem ficar bem suaves, fazendo com que quase não se notem. É proibido expor-se ao sol durante o tratamento. Até três dias após a aplicação dos medicamentos, a área pode ficar avermelhada e coçar.
· Estrias peroladas e finas (antigas) - as técnicas mais indicadas para este caso são peeling e mesoterapia químicos. Com qualquer destes, a melhora fica em volta de 50%. As sessões de mesoterapia variam de oito a catorze, com intervalos de dez dias entre cada uma. É proibido tomar sol durante o tratamento e a área pode ficar avermelhada e coçar até três dias após as aplicações. A duração do tratamento através de peeling varia de uma a três sessões, sendo uma por semana, e os resultados definitivos aparecem depois de dois a seis meses. Tanto a duração do tratamento quanto o prazo para se poder ver os resultados dependem do tipo de substância utilizada nas aplicações: fenol ou ácido retinóico. É proibido expor-se ao sol até a regeneração completa da pele. Durante esse período, o local tratado pode ficar com coloração mais escura ou mais clara do que o normal.
· Estrias peroladas e grossas (antigas) - O melhor tratamento, neste caso, é através de sessões de laser: afina as estrias, melhora a textura da pele, mas não consegue eliminá-las. O tratamento varia de uma a duas sessões, com intervalo de três meses entre cada uma. A pele se refaz em uma semana e o resultado definitivo pode ser visto em dois meses. Enquanto a pele não estiver totalmente refeita, é contra-indicado expor-se ao sol.
2007-02-21 23:23:47
·
answer #1
·
answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6
·
0⤊
0⤋
Estrias não tem cura?
Verdade. As estrias são irreversíveis, e os tratamentos disponíveis (mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser) apenas visam melhorar o aspecto das lesões tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor. Nenhum tipo de tratamento pode, ainda, fazer a pele voltar ao que era antes.
Causas das Estrias:
Genética. A elasticidade e a resistência da pele dependem das características hereditárias. Ou seja, se a sua mãe ou avó tiveram uma pele resistente e elástica, a probabilidade de você ter estrias diminui.
. Descontrole hormonal. O aumento da produção de estrógeno e progesterona (normalmente na adolescência) podem fragilizar as fibras de colágeno e elastina, o que torna mais fácil seu rompimento.
. Gravidez. Se não houver controle de peso, a pele pode estriar. Principalmente em jovens na primeira gestação, durante o terceiro mês - na região lombar e nos seios - e após o sexto mês - nos glúteos, abdômen e coxas.
. Alterações de peso. Emagrecer ou engordar (efeito sanfona) de forma rápida ou excessiva pode provocar o esticamento da pele.
. Corticóides. Injeções, medicamentos, cremes e pomadas à base de corticóides, aumentam a retenção de líquidos provocando inchaço e diminuição de elasticidade da pele.
. Musculação. As maiores vítimas são os homens, principalmente os que exageram na dose. As fibras, pressionadas pelo aumento da massa muscular, se rompem.
. Celulite. Os inchaços da celulite prejudicam a circulação, diminuindo a quantidade de substâncias que nutrem os fibroblastos, células que produzem fibras elásticas e colágenas.
Consulte também esses sites, você encontrará artigos sobre estria e tire suas dúvidas:
http://www.boaformaesaude.kit.net/estrias
http://www.dermatologia.net/neo/base/estetica/estrias_laser.htm
2007-02-24 21:00:56
·
answer #2
·
answered by Rogernet 2
·
0⤊
0⤋
Sei naum,mas sei que naum são apenas as mulheres que sofrem desse mal.
Kisses Baby,let´s drink to be look
2007-02-22 08:59:46
·
answer #3
·
answered by Sonne 3
·
0⤊
0⤋
estava para chegar ao Brasil um aparelho que iria livrar as mulheres desse mau estar , não sei se já chegou. busque informação com com um cirurgiao plástico
2007-02-22 07:10:34
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Cirurgia plástica, substitui as estrias por cicatrizes.
2007-02-22 07:08:54
·
answer #5
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
1⤋
Cirurgia, eficaz mesmo só tem esse.
2007-02-22 07:09:34
·
answer #6
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
3⤋