English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um médico diz que é transtorno bipolar ,outro diz que é esquisofrenia.Meu filho foi usuario de tdroga a 4 anos atras teve internado 3 vezes. Pode ser das drogas que ele usou que agravou o problema ? ou esquisofrenia ja vem de quando a pessoa nasce? oou transtorno bipolar? me ajudem estou desesperada.

2007-02-21 22:59:13 · 10 respostas · perguntado por angelita 1 em Saúde Saúde Mental

10 respostas

Olá
O transtorno afetivo bipolar, é muito diferente da esquizofrenia.
O uso de drogas pode sim afetar e muito o agravamento dos dois quadros.
Para as duas enfermidades existe uma possibilidade de causa orgânica ou não.
Por meio de um exame chamado SPECT, é possível determinar com grande exatidão o tipo de transtorno que seu filho está passando.
O transtorno bipolar, é caracterizado por mudança brusca de humor entre depressão e euforia.
A esquizofrenia é uma enfermidade que faz com que a pessoa perca o contato com a realidade, tornando seu diálogo profundamente sem sentido e rompendo os laços de afetividade. Tornam-se geralmente pessoas muito frias e com grande dificuldade de expressar sentimentos.
Na esquizofrenia existe uma prevalência de alucinações auditivas e raramente alucinações visuais.
As alucinações visuais estão muito ligadas ao consumo de drogas.
Procure um bom psiquiatra com muitos anos de experiência. O Instituto de Psiquiatria do HC de SP é fabuloso.
Um abraço!

2007-02-22 14:06:04 · answer #1 · answered by NADA 6 · 1 1

Angelita, os colegas acima já falaram sobre as características das doenças, mas penso q/ é mto complicado opinar sobre a situação de seu filho pq/ cada caso é um caso, eu sempre insisto nisso. A única certeza é de q/ realmente o uso de drogas pode ter agravado qualquer q/ seja o diagnóstico.

O seu desespero vai passar, vc, seu filho e a família precisam de apoio!

É importante q/ vc adquira confiança em um médico, ele ñ pode interromper o tratamento em hipótese alguma e vc necessita tbém de apoio p/ melhor entender os desdobramentos da doença dele e aprender a manejar c/ o mesmo. Certamente onde vc mora, existem grupos de familiares q/ são adequados nessas situações, pois vc conhecerá pess c/ as mesmas dificuldades e trocando idéias vai ajudar mto!

B sorte.

Mto amor no coração e paz p/ vcs! Seu filho precisa mto do apoio da família!

2007-02-25 15:28:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Transtorno bipolar: alterações de humor radicais, momento de muita euforia com momentos de muita depressão.

Esquisofrenia: Mania de perseguição, não necessariamente nasce, geralmente começa na juventude. A mania de perseguiçã, irritabilidade,insonia, inquietação e alucinações.

Não tenho muitos detalhes sobre ele mas acho que é esquisofrenia.

2007-02-23 21:18:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Angelita, transtorno bipolar é um transtorno de humor, esquizofrenia é uma psicose, são coisas diferentes, apesar que, no transtorno bipolar, na fase maníaca(pólo oposto da depressão) a pessoa pode desenvolver sintomas psicóticos, se não tratada adequadamente.Transtorno bipolar se trata com estabilizadores de humor, ansiolíticos, antidepressivos e esquizofrenia com antipsicóticos.Qdo na bipolaridade há resistência de estabilizadores de humor de 1a linha(depakote, lítio, lamotrigina, topamax, etc), a psiquiatria usa a olazanpina(Zyprexa), um antipsicótico.Leia a diferença entre uma e outra patologia no site abaixo, que te indico.

2007-02-23 16:41:43 · answer #4 · answered by JAS 7 · 0 0

um desses médicos está esquisofrenico ou é alcolotra, transtorno bipolar e esquisofrenia são coisas totalmente diferente, é como confundir um fusca com uma BMW por os 2 tem origens alemã.
Procure outro médico e processe o que errou

2007-02-22 14:27:28 · answer #5 · answered by marcos500 6 · 0 0

O nome do distúrbio não interessa muito. Ambos são doenças graves, mas passíveis de tratamento. A droga pode ter desencadeado o problema, mas o mesmo já existia em estado latente , ou seja, é alguém de alguma fragilidade emocional/psíquica(até por isso ele foi usuário de drogas). A esquizofrenia não é uma doença congênita, mas de múltiplas causas. Nenhuma doença é de causalidade simples: é sempre um somatório de fatores. Para se tranquilizar, procure ajuda profissional e como muitos já comentaram há serviços de boa qualidade pelo Sistema Público de Saúde. o importante é não ficar sem tratamento, pois qualquer que seja o diagnóstico, são enfermidades graves, mas controláveis. Boa sorte e paz!!!!

2007-02-22 13:41:00 · answer #6 · answered by GRAÇA 2 · 0 0

O transtorno bipolar é quando a pessoa altera momentos de euforia com a mais profunda melancolia os sintomas são meio parecidos. Porque não procura um médico especialista na área?
Dê uma olhada na página da associação brasileira de psiquiatria, lá vão informar os médicos habilitados para tratar esse problema na sua região.

2007-02-22 07:18:28 · answer #7 · answered by anesia71 3 · 0 0

Angelita, procure ajuda de um especialista
já chegou a esse ponto
ambos são desequilíbrios auto-destrutivos
é difícil sair dessa sozinho
há casos da necessidade de medicamentos
tem psicólogos até em postos de saúde pública
informe-sa na sua cidade
daí se necessário um encaminhamento para
psiquiatria.

no Rio de Janeiro tem a
Nar-Anon/ Narateen (21)2516-0057
amigos de dependentes de drogas
para receber orientações de como lidar com o problema

2007-02-22 07:17:28 · answer #8 · answered by Loid 5 · 0 0

Transtorno bipolar é fácil de diagnosticar, a pessoa varia de humor, entra em períodos de euforia e depressão com muita facilidade. Acho que o diagnostico não deve ser tão dificil pra um especialista, você deve procurar um pscquiatra, e um analista de preferencia que trabalhem juntos.

2007-02-22 07:22:16 · answer #9 · answered by In- de inconveniente 6 · 0 1

A esquizofrenia vem de berço. Mas o gatilho é disparado quase sempre no final da adolescência.

2007-02-22 07:07:31 · answer #10 · answered by Enzo- 7 · 0 3

fedest.com, questions and answers