Urubu, meu irmão, eu também sou católico. Tentarei colocar para vc minha maneira de interpretar o que Jesus Cristo nos deixou. Lembra da parabola do semeador? Muito bem. Jesus foi a árvore que forneceu muitos frutos: os Apóstolos e seus seguidores, que também foram árvores e deram frutos. Estes frutos também geraram outras árvores e frutos até os nossos dias. Isto não quer significar que todos os frutos geraram árvores boas. Algumas cairam em terras espinhosas, outras nas pedras, enfim, alguns frutos não geraram árvores idênticas as que Jesus Cristo semeou. Ao escolher Pedro como sucessor, foi ele o primeiro Papa da igreja católica e, após alguns anos, após alguns Papas, aos quais se deviam obediência todos os outros seguidores, surgiu um seguidor que não aceitou as ordens vindo de Roma e, fundou outra igreja, confrotante aos ensinamentos da igreja católica. Se houve no percurso, alguns Papas que estrapolaram aos seus deveres, não quer significar que a igreja também estrapolou estes deveres. Foi a pessoa do Papa, e não os ensinamentos de Jesus, que permanecem vivo até hoje no seio da igreja católica. Nos dias de hoje, o que mudou foram as maneiras de fazer as pregações onde, as palavras de Jesus Cristo são colocadas de uma maneira calma por alguns, aos gritos por outros e, distorcidos por outros. O que é importante nisto tudo é, tenha fé na tua igreja e, apenas pratique o que Jesus Cristo nos ensinou: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO e, no momento que entrares em dúvida, reze a oração que Jesus nos ensinou o: PAI NOSSO e seja firme na sua fé.
2007-02-21 16:12:09
·
answer #1
·
answered by Superdeo 4
·
1⤊
0⤋
A verdadeira religião não é pelo número de adéptos! O islamismo é terrível! vc quer ser "explodido" em nome de Deus?
Jesus Cristo implantou o cristianismo q é encontrado em várias denominações. Antes, quem imperava como religião verdadeira, era o judaísmo.
A religião que Jesus deixou foi ajudar os pobres, as viúvas da época (já q hoje as viúvas recebem pensão e tbm logo arranjam maridos).
Cristo ñ deixou denominação de fachada de igreja, e sim, sua palavra em nossos corações! mas devemos nos congregar onde descobrimos que Cristo está!
2007-02-21 15:37:57
·
answer #2
·
answered by henrique t 3
·
2⤊
0⤋
Misticismo, Jesus foi MÃstico, o nome Cristão é porque ele se chamava Cristo, verbo hebreu mashaj (“ungir”, mais freqüente em sua forma nominal mashiaj,”o ungido”, de onde provém o vocábulo latino “messias”). O costume de ungir uma pessoa outorgava-lhe o poder para exercer algum cargo importante. Entretanto, na evolução do conceito messiânico, o uso do termo restringiu-se ao redentor e restaurador da nação judaica (Cant. 2,2).No Novo Testamento, a palavra Cristo se utiliza como nome comum ou nome próprio. Em ambas as acepções, aparece com ou sem artigo definido, sozinha ou associada a outros termos ou nomes. Quando se usa como nome próprio, e muitas vezes em outros casos também, designa Jesus de Nazaré, o esperado messias dos judeus.
Jesus foi mistico, - tanto que seu seguidor seguiu o mesmo caminho.
2007-02-21 15:34:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Entendo que Jesus não deixou religião, mas cultivou nos homens que o coração é o maior templo da verdade. Essa sim, foi a mensagem de Jesus. E outras religiões, como butista, muçulmana, hinduísta, xintoísta, etc...tem esse princípio. Muitos foram aqueles que trouxeram ao homem a palavra do Bem. E não houve a necessidade de se deixar "religiões", mas conceitos de paz, de amor, de fraternidade, da prática do bem, etc...
2007-02-21 23:04:02
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Oi! Urubu.
Uma estrelinha para você.
Como começa a oração dominical? Não é assim Pai Nosso? Quero dizer não especifica nenhuma Religião, eis aí a Religião a ser seguida, a do bem, ok?
Um forte abraço.
2007-02-21 16:25:31
·
answer #5
·
answered by RuyLFreitas 7
·
1⤊
0⤋
Amar o próximo como a ti mesmo e adorar a Deus (no caso o"Deus de Abraão", que se chama Jeová,que também pode ser chamado de Jah ou Javé.) sobre todas ás coisas.
2007-02-21 15:50:59
·
answer #6
·
answered by zelvin 2
·
1⤊
0⤋
Olá!
A religiáo que Jesus deixou é amar Deus acima de todas as coisas e amar o teu próximo como ati mesmo
amar é o segredo leia primeiro a corintios capitulo 13
agora eu náo lembro onde está escrito mas Jesus disse aos seus dissipulos que a verdadeira religiao é vizitar os doentes, servir as viuvas e abrigar os orfaos.
mande outras duvidas no meu e-mail ou msn est[a a disposisao.
2007-02-21 15:45:35
·
answer #7
·
answered by SERIC_GAL 3
·
1⤊
0⤋
Prezado
Números não traduzem a verdade.
Quando Deus fez chover sobre a terra, causando o dilúvio, apenas 8 pessoas se salvaram, a saber, Noé e sua esposa, seus três filhos e esposas.
Assim, você pode ver que a maioria estava errada e Deus pôs fim naquelas vidas.
Não siga uma religião pelo número de adeptos que ela possue.
Siga a Palavra de Deus, a Bíblia, e Deus te apontará uma religião.
2007-02-21 23:07:44
·
answer #8
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Cristo não veio ao mundo para fundar uma religião ,mas sim para salvar os pecadores:
1 TIMÓTEO 1.15
15 Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
A religião é formada em volta da fé q professamos; no caso do cristianismo a nossa fé se baseia em "Cristo o filho do Deus vivo". Esta é a resposta q Pedro deu, e é sobre esta Pedra (resposta de pedro) que a igreja de Jesus Cristo está edificada.
2007-02-21 22:57:07
·
answer #9
·
answered by Emerson FG 5
·
0⤊
0⤋
Você já reparou que nas mesquitas muçulmanas só entra homem?
Vai ver que é tudo gay...
Também tem muitas recompensas para os que não são gay: podem casar com 4 mulheres, podem ganhar 72 virgens pela morte em ação religiosa...
2007-02-21 22:40:28
·
answer #10
·
answered by CiberNauta 5
·
0⤊
0⤋