English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...de gasolina? Outra pergunta: Ele esta "morrendo" mto facilmente, ou seja, assim que ligo e retiro o pé do acelerador ele logo morre e isso acontece constantemente. O que pode ser? Desde já grato pela atenção.

2007-02-21 15:16:47 · 7 respostas · perguntado por francisco 1 em Carros e Transportes Consertos e Manutenção

7 respostas

Para ver quantos km/l seu carro está fazendo você deve marcar quanto combustível tem no tanque (por exemplo, meio tanque), colocar uma quantidade de gasolina (por exemplo, 10 litros) e andar novamente até chegar onde o ponteiro estava antes de abastecer (meio tanque, no exemplo). Se seu carro andar 100 km com 10 litros, está fazendo 100/10 = 10 km/l. Quanto mais vezes você repetir esse procedimento, mais precisa será a medição. Por exemplo, se você medir 5 vezes, é muito provável que haja uma pequena discrepância entre os valores medidos. Então fazendo a média das 5 medidas você teria um valor mais preciso. Quanto à segunda pergunta, carro "morrendo" pode ter várias causas. Pode ser a vela, cabos, combustível adulterado...

Adicionado em 22/02:
Nunca encha o tanque de combustível até a boca. Nos carros com carburador, parte desse combustível acaba se perdendo pelo bocal ou pela válvula de alívio. Nos modelos com injeção eletrônica, dotados de dispositivo de retorno e que trabalham com o sistema de alimentação sob pressurização constante, o excesso de gasolina provoca uma contrapressão interna que pode danificar a bomba elétrica de combustível e a válvula reguladora de pressão. Lembre-se: o nível correto do tanque é quando o combustível atinge o bico da bomba. Isso pode ser percebido quando o gatilho da mangueira desarma automaticamente. Ou seja, se você encher até a boca, a medição pode ser menos precisa que o seu "olhômetro" no marcador de combustível, pois parte do combustível pode se perder. Se você encher até a boca e fizer muito calor em seguida, o combustível irá expandir e procurar uma saída por algum lugar, e poderá ser o bocal ou a válvula de alívio. Assim, a conta no final será errada. Se você utilizar o olhômetro no marcador, tentando ser preciso e repetindo o processo, terá uma boa estimativa fazendo a média de todas as medições. E, claro, tente sempre ver a posição do marcador com o carro em local plano, pois a inclinação altera a posição da bóia que irá indicar erroneamente a quantidade de combustível.

2007-02-21 15:32:01 · answer #1 · answered by Luiz B 2 · 0 0

Olá o que tive fazia, fazia 10 na cidade e treze na estrada, se completar o tanque, rodar EX. 100KM. complete novamente, e veja quantos litros pegou para a KM que rodou.
Esse caso de morrer o mais comum e marcha lenta entupida, necessita trocar filtro de combustível, seria bom fazer uma regulagem geral trocar velas etc.. vai melhorar o rendimento, e trazer economia de gasolina, recuperando esse gasto.

2007-02-21 22:36:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Muito simples encha o tanque e anote a quilômetro que esta marcando no odometro, rode determinada quantidade de km e encha o tanque novamente divida a quantidade de quilômetros pela quantidade de litros você terá a media,ex. 100KM:10litros = 10km por litro. Faça uma revisão no funcionamento do motor.

2007-02-22 05:29:47 · answer #3 · answered by sem fim 6 · 0 0

O cálculo para saber quanto um carro faz é bem simples; basta quanto for encher o tanque anotar a quilometragem ou zerar o odômetro parcial, rodar normalmente e na próxima visita para reabastecer anotar quantos litros de gasolina foram necessários para completar o tanque novamente; de posse desses dados dividir os quilômetros percorridos pelo número de litros do reabastecimento.

Cálculo = quilômetros percorridos / litros abastecidos

exemplo: 456 km / 26,8 l é igual há 17,01 km/l,
nesse exemplo um auto que andou 456 quilômetros precisou de 26,8 litros de gasolina para completar o tanque, logo pelos cálculos ele faz 17,01 km/l.

Agora quanto ao seu carro está morrendo é bom fazer uma limpeza no carburador e passar a usar gasolina aditivada e de preferência abasteça sempre no mesmo posto e sempre pedindo a nota fiscal do abasteciemento, isso vai evitar gastos com mecânica e te resguardar em caso de futuras reclamações.

Abraço.

2007-02-22 00:59:36 · answer #4 · answered by Tuti1708 7 · 0 0

O mais correto pro combustível ,é você encher o tanque,marcar a km,rodar por ex:100km,completar o tanque novamente e dividir a km pelos litros de combustível,isso do marcador não dá uma precisão,a falha pode ser ;velas ruim,filtro da gasolina sujo,limpeza dos bicos(ou carburador)se for injeção eletrônica o mecânico faz um rastreamento e regula tudo de uma vez.

2007-02-21 23:23:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Tem outro jeito mais caro d ver o KM/Litro enche o tanque e da umas voltas tipo ir ao trabaho facul, shopping e etc, mas marca o km assim q vc encheu, depois das voltas completa o tanque novamente e ve qtos km ficou e o litros q vc colocou, ai vc divide os litros pelo km rodado. Já do motor naum sei oq pode ser.

2007-02-21 22:38:32 · answer #6 · answered by mike_caceres 3 · 0 0

.

Olá Francisco,

A coisa é bem simples.
Primeiro encha o tanque completamente e anote a quilometragem do hodômetro. Depois ande pelo menos 200 quilômetros ou mais e encha o tanque novamente ATÉ A BOCA, anotando a quantidade consumida.
A conta é simples, bastando dividir a quantidade de quilômetros percorridos (diferença entre a quilometragem na primeira enchida do tanque e a quilometragem na segunda) pela quantidade de litros necessários para completar o tanque na segunda enchida.

Ex.: 1ª enchida do tanque com 44.500km; 2ª enchida com 44.750km gastando 18 litros para completar o tanque. Logo, vc gastou 18 litros para percorrer 250Km, o que representa 13,88Km por litro de combustível.

OBS.: Nunca confie na posição do marcador porque ela é aproximada e não dá pra aferir o consumo na base do "olhometro".

.

2007-02-21 22:29:02 · answer #7 · answered by Tonho 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers