English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou catolico, e vou as missas,gosto de ouvir o sermão do padre, do jeito que ele eleva as palavras de Deus sabemos o quanto ele se preparou, estudou, numa vida de clausura, o que abdicou das coisas da vida que nos partilhamos, enfim nos confiamos plenamente nos padres, mas minha pergunta é a seguinte, antes de mais nada peço desculpas se ofendo alguem com essa pergunta,que talves seja até idiota.
essas pessoas que ajudam os padres, esses pais de familia , mães, jovens que ficam no altar colaborando com a missa, que preparo eles tem para estar ali, as vezes executando as vezes do padre, pessoas que tem seus lares, tem conhecimentos e fazem coisas que a igreja não aprova, qual é o criterio usado para uma pessoa estar ali, por mais boa que a pessoa seja, piedosa,tendo bom senso para distinguir o bem do mal, enfim são muitas coisas que na minha opiniao, são distintas com a vida do padre.
sei que Cristo escolheu seus aspostolos a dedo, o padre usa o mesmo criterio, ele tem esse poder.

2007-02-21 11:47:37 · 6 respostas · perguntado por careca 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Tudo é um teatro espiritual...

2007-02-21 11:53:50 · answer #1 · answered by ang4 3 · 0 1

Caro amigo, vamos por etapas.
1-Qualquer pessoa pode servir a comunidade, nas missas ou em outras areas da igreja, basta crer em DEUS e ser fiel a sua Religião.
2-Os leigos na igreja desempenham um papél muito importante para que a comunidade venha a ser beneficiada, e ao contrário do que disse, qualquer área da igreja que tenha um leigo servindo, certamente ele foi preparado para estar ali. Exemplo: Se amanhã voce resolver servir a sua comunidade sendo um ministro de Eucaristia, certamente voce tera que se preparar através de um curso que a própria igreja faz.
3-Nos tempos de Jesus ele vivia rodeado de pessoas que na maioria das vezes eram bem intencionadas, Haviam tambem pessoas que não eram Apóstolos, nem discipulos,, mas pessoas que mesmo sem Jesus pedir O serviam com muito respeito.

Voce fez bem em expor dúvidas religiosas. Que bom seria se todos antes de criticar procurasse saber o porque das coisas.

2007-02-21 20:23:16 · answer #2 · answered by Marco A 3 · 1 0

Sabe qual e a diferença de padre para prostituta?

E que a prostituta mostra o que faz e o Padre faz escondido na religião .

2007-02-25 16:57:35 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

E PRECISO DE GENTE EM QUALQUER GRANDE PROJETO.

2007-02-25 13:30:19 · answer #4 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

É tudo religião e não compromisso com Deus.

2007-02-21 20:08:30 · answer #5 · answered by Eu respondo 2 · 0 0

Normalmente são pessoas que se destacam no trabalho das pastorais, são casais ou não, mas que se engajaram no serviço da igreja.
Para ser ministro da Eucaristia por exemplo é necessário sim uma preparação, que inclui noções de liturgia e de teologia, alem de serem escolhidos pelo pároco dentre as pessoas de comprovado caráter na paróquia.
Portanto são pessoas muito boas e disponíveis para o serviço e fazem isto com o maior amor e devoção pq sabem da importancia e da seriedade da missão que lhes é dada.

2007-02-21 19:54:33 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers