Primeiro temos que analisar a nossas boas obras.
Depois sim julgar as outras.
2007-02-21 10:02:41
·
answer #1
·
answered by Marcos R 1
·
0⤊
0⤋
Você só não citou se ele se recuperou ou não do vício. E se este foi o caso, é melhor o inferno do dízimo do que o inferno das drogas, isto eu garanto e acho que ele também. Tenho certeza que pra ele ficou barato!!!!!! Ainda bem que esta igreja, faz pelo menos este trabalho social. Tem muitas que só passa a sacolinha e o fiel que se lasque!!!!!!!!!!
2007-02-21 18:07:09
·
answer #2
·
answered by macritheus 6
·
2⤊
0⤋
Resta a saber se o atual feitor é melhor ou pior que o primeiro!
Embora eu seja agnóstico, eu preferiria meu filho pagando o dízimo a igreja do que ao traficante!
É a minha opção, embora nãoa ache maravilhosa....
2007-02-21 18:14:56
·
answer #3
·
answered by Nabosantos 7
·
1⤊
0⤋
Não sou religioso por isso posso opinar: acho muito barato R$300 p mês pra se livrar das drogas. Acho inclusive que com esse valor não nem pra pagar as depesas de comida e alojamento do viciado! E dizer que ele vai ter que pagar 10% do salário o resto da vida também está um pouco forçado...Ele teria assinado algum contrato se comprometendo com esse pagamento? Precisamos analisar as coisas com mais frieza...
2007-02-21 18:10:46
·
answer #4
·
answered by Euzinnho 5
·
1⤊
0⤋
Voce tem toda razão, é isso mesmo que a maioria das "Religiões" fazem e comer teu dinheiro e lavagem cerebral,
ficam tão bobos que são capaz de deixar a familia passas fome para dar o dinheiro para este vagabundos viverem no bem bom.
2007-02-25 16:53:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem, em primeiro lugar tudo é pago. Nasceu pagou, cresceu pagou, morreu pagou. Logo, tudo é pago. A Clinica particular também cobra. Só que este se recuperou do vicio. Sabe, Jesus muda tudo. Agora, as igrejas precisam do dizimo. Por exemplo, se você mora em São Paulo, saiba que o Estado mantém a catedral da Sé. Sem dizimo a igreja depende do governo. O Ex viciado foi quem mais lucrou.
2007-02-21 19:04:00
·
answer #6
·
answered by Charles Sabin 2
·
0⤊
0⤋
Prezado.
O melhor, foi ele ter se afastado das DROGAS, não importa como, ele é um "guerreiro" Outros esclarecimentos, virão com o amadurecimento e a vivencia de cada um.
abraços.
2007-02-21 18:38:47
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nunca se pode afirmar qual a verdadeira intenção desta ou daquela atividade,a não ser que se esteja envolvido nela. Toda instituição de cunho religioso tem por finalidade converter aquele a quem ajuda a sua causa,seja ela qual for.
Está provado que em termo de recuperação de toxicomanos as instituições religiosas são mas eficientes do que as não religiosas,quanto ao custo da clínica,eu acho que pelo preço não era instituição beneficente(se bem que há instituições beneficentes que cobram de acordo com o que se possa pagar).Em relação ao trabalho saiba que é uma das melhores terapias para este tipo de tratamento.
Enfim o dízimo ,é bíblico e é uma responsabilidade do cristão,não há lei que o obrigue a professar uma religião ou freqüentar determinada igreja,portanto é espontâneo.
2007-02-21 18:37:48
·
answer #8
·
answered by Nininha 4
·
0⤊
0⤋
Se ele realmente se recuperou,pelo que pude entender esta igreja cumpriu o papel dela Quanto ao dinheiro que foi cobrado ,pelo que você mesmo citou foi pra custear despesas,e pelo visto foi muito bem aplicado, pior é o que fazem com o dinheiro de nossos impostos. e se este rapaz não fosse pra esta clínica como estaria agora? talvez seria mais um a cometer insanidades por causa das drogas.O dízimo que ele se propõe a pagar é uma opção dele e é uma forma que ele encontrou de retribuir o bem recebido.Há muitas pessoas bem intencionadas nestas instituições denominadas igrejas e é por causa delas que o mundo não está pior. bjão
2007-02-21 18:23:54
·
answer #9
·
answered by SUBHELEN 3
·
0⤊
0⤋
Por enquanto (a instituição)está lucrando pouco porque ele ainda não se tornou
um aliciador de pessoas que tenham o mesmo probleminha que
ele tinha.Quando se tornar apto a introduzir sua "mensagem
de regeneração" de drogados etc,etc..aí estará dentro dos parâmetros daqueles que se tornaram membros valiosos da
comunidade a que pertence.Apesar do que disse aqui,me sinto no dever de ressaltar a existência de inúmeras entidades que recebem ajuda financeira de pessoas voluntárias,e tratam gratuitamente daqueles que necessitam de algum tipo de ajuda.São instituições que jamais induzem os necessitados a seguirem o seu credo religiosa.Quero deixar claro também,que
respeito muito todas às religiões que existem pelo mundo à fora.
Bem...........agora vou assistir ao jogo do meu coringão.
Té mais,e boa noite!!.
credo religioso.
2007-02-21 18:21:20
·
answer #10
·
answered by sebasca 5
·
0⤊
0⤋
Prezado,
a intenção da igreja(de modo geral)sempre foi com o intuito de ajudar o próximo,às vêzes não é bem sucedida , mal direcionada e representada.Acontece que ,como tudo nessa vida,tambem as obras das comunidades catolicas,tambem custam e se não houver uma contribuição material,não ha possibilidade de ser bem sucedida.Me parece que seu amigo se encontrou nessa comunidade ,então porque não dar crédito à sua recuperação?Através de seu próprio esfôrço,isso tambem é importante.Talvez sua opinião seja um pouco precipitada,ao menos VC diz que ele (em determinado momento)SE RECUPEROU,então não vamos levar a carroça na frente dos bois.Um abraço.
2007-02-21 18:13:53
·
answer #11
·
answered by Tucunare2009 2
·
0⤊
0⤋