Eh caibra no musculo q a gente utiliza pra engolir. Para cessa-lo tem q massagear, como nao eh possivel, temos q engolir varias vezes, pode ser de pequeninos goles de agua(nao eh a agua q faz parar, e sim a massagem q fazemos ao engolir) fazendo bastante movimento q ele acaba parando!!!!...♥
2007-02-21 03:11:21
·
answer #1
·
answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7
·
3⤊
0⤋
Valeu Meiga, acho que vc tá certa...comigo isso já deu certo
2007-02-21 21:27:24
·
answer #2
·
answered by Next from brasil 3
·
1⤊
0⤋
O que é beber água ao contrário Gi??? bem, conheço uma técnica de Do-in que é infalível, aperte a ponta do dedo mindinho repetidas vezes fazendo pressão e movimentos contínuos, isso funciona porque tem o meridiano correspondente ao diafrágma, como não podemos massagear o diafrágma, massageamos o meridiano correspondente, é como acumputura sem agulhas, experimente e comprove, bjão!!!
2007-02-21 12:35:11
·
answer #3
·
answered by Amanda 7
·
1⤊
0⤋
olá!!!!
olha vou muito pelo que sei,mais é claro que procuro saber mais da maneira certa....
hummmm.....creio que o soluço se passa bebendo água,bem todos falam e fazem isso,é tudo que sei.....................há por favor me dê uma estrelinha vaiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!beijos
2007-02-21 11:43:58
·
answer #4
·
answered by mocinha linda 1
·
0⤊
0⤋
Quando estamos c/ frio causa soluço, beba agua ao contrario, passa na hora
2007-02-21 11:18:34
·
answer #5
·
answered by Gy 4
·
0⤊
0⤋
O que causa eu não sei, mas, para cessá-lo o melhor é prender a respiração por uns 30 segundos. Pra mim funciona.
2007-02-21 11:16:25
·
answer #6
·
answered by Roberto Santos 3
·
0⤊
0⤋
Paricia C,
O soluço resulta de um estímulo involuntário de músculos relacionados com a respiração, principalmente o diafragma (calota muscular que divide o tórax do abdômen), levando a uma inspiração rápida e curta, não sincronizada com o ciclo respiratório.
Na grande maioria das vezes o soluço causa não mais do que um desconforto com duração de poucos minutos. No entanto, certas vezes, os soluços podem permanecer por várias horas ou dias, levando a busca de atendimento médico.
Não há riscos conhecidos relacionados à permanência dos soluços, mesmo por grandes períodos de tempo.
Apesar de não haver um mecanismo conhecido para o início de um episódio de soluço, certas situações são descritas como causas corriqueiras de soluço.
Alguns exemplos são:
distensão gástrica pela ingesta de bebidas com gás,
deglutição de ar ou alimentação em grande volume,
mudanças súbitas de temperatura de alimentos ingeridos ou mesmo da pele (sauna-ducha gelada),
ingesta de álcool, e
gargalhadas.
Situações de soluços persistentes ou recorrentes já foram relacionadas a mais de uma centena de causas.
Causas neurológicas:
Traumatismo (acidentes de carro), acidente vascular cerebral ("derrame"), tumor cerebral.
Causas metabólicas:
Insuficiência renal com altos níveis de uréia sangüínea, respiração rápida levando a diminuição de dióxido de carbono no sangue, excesso ou falta de íons (K, Na, por exemplo).
Estímulo direto ao nervo vago:
Objetos acidentalmente introduzidos no ouvido, aumento da tireóide, tumores no trajeto do nervo vago na cabeça, pescoço, tórax ou abdômen, pneumonias, infarto, esofagite, hepatites e pancreatites.
Causas cirúrgicas:
Anestesia geral e estado pós-anestésico.
Muitas vezes a causa do soluço não pode ser descoberta.
Algumas manobras podem ser úteis na resolução de quadros agudos e benignos de soluço. Entre elas estão a tração da língua, elevação da úvula ("sininho" da garganta) com uma colher, ingesta de uma colher de açúcar, trancar a respiração, assoar o nariz, dobrar as pernas sobre o abdômen, inspiração rápida (como ocorre quando levamos um susto) e alívio da distensão abdominal por eructação (arroto) ou sonda nasogástrica.
Quando o soluço chega a motivar procura de assistência médica, geralmente já está presente há pelo menos várias horas ou dias. Nesse caso, as causas acima mencionadas de soluço persistente devem ser investigadas
Um abraço!
2007-02-21 11:13:06
·
answer #7
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋