English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

nw eh provado q pessoas q utilizem protetores solares nw tenham cancer de pele no futuro...
e com certeza ps fabricanmtes nw querem assumir risco de futuros processos...
pois quem garante q em anos de exposicaum ao sol..., com proteteor ou nw a pessoa nw vai desenvolver cancer de pele ?
e se protetores solares fossem remedios preventivos para cancer de pele..., ninguem mais teria cancer de pele...

2007-02-21 01:24:22 · answer #1 · answered by ilusaum 5 · 0 0

O que são protetores solaris?

2007-02-24 11:14:15 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Infelizmente não posso concordar com os amigos acima os quais demonstram não conhecerem nada de nosso idioma ou de saúde. Resposabilizar uma empresa que fabrica cosméticos por um câncer seria como processara a Bayer se uma Aspirira não curar sua dor de cabeça.
A não classificação de protetores solaris no grupo de remédios preventivos se deve a falta de boa vontade politica.
Um dos fatores provocantes do Câncer de Pele é a exposição aos raios ultavioleta.
Conforme o site: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?340
"
PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE

O que é prevenção de um tipo de câncer?

Prevenir o aparecimento de um tipo de câncer é diminuir as chances de que uma pessoa desenvolva essa doença através de ações que a afastem de fatores que propiciem o desarranjo celular que acontece nos estágios bem iniciais, quando apenas algumas poucas células estão sofrendo as agressões que podem transformá-las em malignas. São os chamados fatores de risco.

Além disso, outra forma de prevenir o aparecimento de câncer é promover ações sabidamente benéficas à saúde como um todo e que, por motivos muitas vezes desconhecidos, estão menos associadas ao aparecimento desses tumores.

Nem todos os cânceres têm esses fatores de risco e de proteção identificados e, entre os já reconhecidamente envolvidos, nem todos podem ser facilmente modificáveis, como a herança genética (história familiar), por exemplo.

Como se faz prevenção do câncer de pele?

O câncer de pele é o mais comum de todos os tipos de câncer. Existem basicamente dois tipos de câncer de pele:
não-melanoma, que é o mais comum e raramente pode causar a morte do paciente.
melanoma, que é o mais raro mas é responsável por 3 em cada 4 mortes por câncer de pele.


O câncer de pele, como a maioria dos tipos de câncer, tem fatores de risco identificáveis (para maiores informações sobre fatores de risco para esse tipo de câncer leia o artigo "Detecção Precoce do Câncer de Pele" neste site).

Alguns desses fatores de risco são modificáveis, ou seja, pode-se alterar a exposição que cada pessoa tem a esse determinado fator, diminuindo a sua chance de desenvolver esse tipo de câncer.

Há também os fatores de proteção. Ou seja, fatores que, se a pessoa está exposta, a sua chance de desenvolver esse tipo de câncer diminui. Entre esses fatores de proteção também há os que se podem modificar, se expondo mais a eles.

O fator de risco para câncer de pele mais conhecido e que pode ser modificado é a exposição ao sol e à radiação ultravioleta.

Queimaduras de sol, principalmente na infância e adolescência, é a causa mais comumente associada ao melanoma.

E vitar essas queimaduras não se expondo ao sol das 10 às 16 horas, utilizando roupas de algodão de mangas e pernas compridas e chapéu ao se expor ao sol e usar protetor solar com fator de proteção adequado para o seu tipo de pele, é a forma mais eficaz de se prevenir do câncer de pele tipo melanoma.

Porém, atenção, usar protetor solar e não evitar a exposição ao sol não é uma proteção totalmente eficaz!

Expor-se ao sol ou a fontes artificiais de radiação ultravioleta do tipo lâmpadas de bronzeamento de modo excessivo é a causa mais comumente associada ao câncer de pele não-melanoma.

Evitar a exposição excessiva ao sol da mesma forma que se evita queimaduras solares é a forma mais eficaz de prevenir esse tipo de câncer.

Pessoas de pele clara, que ficam vermelhas facilmente ao se exporem ao sol e que não bronzeiam com facilidade, têm maior risco de desenvolver qualquer um dos tipos de câncer de pele.

Essas pessoas devem procurar atendimento médico regularmente para que a sua pele seja examinada. Nesse exame, procuram-se sinais que tenham alguma característica que indiquem que estas lesões possam se tornar malignas.

Nesse caso, está indicada a retirada de tais lesões além da indicação mais intensa de evitar a exposição solar.
"
Portanto, é isto ai.

2007-02-22 06:24:03 · answer #3 · answered by José Carlos D 1 · 0 0

O unico que é remédio para o cancêr de péle, são os raios ultra violetas do sol nascente (das 6:30 as 7:00), no horário de nossa caminhada matinal de 30 minutos diariamente, associado a uma bôa hidratação (8 copos de agua / dia )...O resto é comercial...

2007-02-21 09:48:18 · answer #4 · answered by Gimbra 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers