Não acho isso, a não ser em caso de fanatismo. Agora entendi melhor sua pergunta depois de ler a resposta q me deu. Não vou a nenhuma igreja (acho até q deveria)sou católica não praticante, acredito em reencarnação e não sou fanática. Eu converti meu coração a Deus num momento em q tudo parecia perdido, mesmo assim ele não me respondia porque a dúvida se instalou em mim, pq eu deixei. Certo dia o padre Marcelo(na rádio) falou vc precisa acreditar dê uma chance a Deus, quando vc duvida vc tira do colo dele o q anseia. Fiz isso deixava lá .. Pedia a Deus q meu marido nunca mais bebesse, q eu conseguisse uma cirurgia q me fazia sentir dores e mau cheiro todos os dias em mim.Pedi um emprego pq estavamos quase passando fome (10 meses)recebendo doações dos parentes e com a cara no chão, humilhados. Um dia na oração falei Deus pq não me responde, estou sofrendo muito! Meu marido falava q não suportava mais e q ia acabar fazendo uma besteira, coisa q já havia passado pela minha cabeça tb.
Ao término da oração (resumindo) meu tel tocou e fui chamada me internar e operei 1 dia depois (estava na fila de espera). Meu marido não bebe há 6 meses hoje é seu primeiro dia numa ótima empresa. Consegui pelo yahoo numa comunidade de empregos. Estou feliz depois de toda tempestade. Minha casa é minha igreja e meu coração e minha vida são fé. Deus é misericordioso demais, mas precisamos acreditar q ele é o caminho a vida e a razão de tudo. Tenho muito mais a te contar, mais por hj está de bom tamanho.Um grannnnde abraço.
2007-02-21 00:31:36
·
answer #1
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
2⤊
0⤋
Se você deixar que seja assim...assim é! Mas, se não, a religião serve de apoio e um caminho...
2007-02-21 16:02:10
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Se religião (a legítima) fosse um microorganismo ela seria uma bactéria benigna que combate o vírus da incredulidade.
2007-02-21 10:45:57
·
answer #3
·
answered by Carvalho-Tree 3
·
1⤊
0⤋
Oi Megazord
Todos os cientistas sociais concordam que a religião, tal como a família e o Estado, é um dos pilares de sustentação da vida social humana.
Note que na medida em que as pessoas se afastam das comunidades religiosa, a violência aumenta.
No estudo e análise da religião existe uma palavra chave chamada "Congregação", ou seja, quem congrega não agride.
Note que até agora eu nem me importei com a existência ou inexistência de Deus, pois isso é irrelevante para esse caso.
Seja Deus falso ou verdadeiro, a religião tem o objetivo, conciente ou inconciente do seu clero, de aproximar as pessoas e fazer com que elas se conheçam (isso é congregar).
O indivíduo que não congrega eleva o seu grau de paranóia e procura se defender se antecipando e atacando antes de ser ofendido, pois ele se transforma num ser solitário e consequentemente anti-social.
Èmile Durkheim (o pai da Sociologia) explica isso com riqueza ímpar de detalhes e sutilezas, na sua obra "As Formas Elementaras da Vida Religiosa".
Sugiro que você a leia e se certifique do porque das suas declarações muitas vezes incompreendidas como "As sociedades criam os seus deuses conforme as suas necessidades" e atente para a conclusão na qual ele afirma que "...nesses moldes (os da sua pesquisa) podemos concluir que a sociedade é Deus".
Imagine uma declaração dessas em 1897... Foi bombástica!!!
Ele afirma isso baseado no ato de congregar e suas consequências benéficas para as sociedades.
Baseado nisso, meu caro Megazord, sou obrigado a discordar diametralmente da sua afirmação. Ao contrário do seu pensamento, sustento que as religiões são de vital importância para a formação, movimento, desenvolvimento e mantenimento das culturas e das próprias sociedades do mundo.
Você já descobriu se eu sou ateu ou crente evangélico protestante?
Será então que sou católico?
Ou evangélico pentecostal?
Não importa...
Sou Antropólogo. Acredite ou não, isso é uma profissão e a resposta que lhe dei foi uma consultoria técnica profissional (e o melhor... Gratis !!! rsrsrs)
Abs
2007-02-21 08:59:43
·
answer #4
·
answered by Químico 7
·
2⤊
1⤋
Se Deus fosse um corpo e nosso universo as células,e nós o DNA dessas células (pois Deus criou o homem a sua imagem e semelhança)quem sabe as religiões seriam realmente um virus...Mais qual seria o remédio? Só brincadeirinha.....de usar a imaginação ok.
2007-02-21 08:52:23
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Caro amigo, a mente que não tem Deus para manuseá-la é dominada pela força de satanás, por isto é que deveremos sempre procurar ter um encontro com Deus, e não ficar com a mente vazia, MENT VASZIA É OFICINA DE SATANÁS. Não sou religioso, mas sou um servo de Deus, por isto sou muito abençoado, se quer ser como eu, não é difícil não é só ter um encontro com Deus, assim como eu tive, após este encontro as bençãos encheram o meu celeiro, hoje só vejo vitória, quer ser como eu? Então torne para Deus e cetamente Ele tornara para vc. Assim como Ele foi comigo será com vc també. Abraço. Filho do Rei...
2007-02-21 08:48:48
·
answer #6
·
answered by Filho do Rei... 5
·
2⤊
1⤋
Religião qualquer que seja é o que está faltando nas pessoas. Pode ser o que for mas nenhuma pelo que sei insita ninguém a fazer o mal, salvo alguns absurdos que fanáticos fazem.
2007-02-21 08:47:36
·
answer #7
·
answered by RENATO Maciel 1
·
2⤊
1⤋
SÓ PARA AS MENTES DOENTES.
2007-02-21 08:45:56
·
answer #8
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
2⤊
1⤋
de onde vc tirou isso? nd a ver. Temos que respeitar uns aos outros, ainda que sejam denominações diferentes.
2007-02-21 08:33:52
·
answer #9
·
answered by OSÍRIS 3
·
2⤊
1⤋
Gostei da resposta da Cristine. Acho até que ela respondeu por mim. Também não tenho religião. Sou um livre pensador e acho que a religião é necessaria, se o homem não tiver conhecimento para chegar a Deus por sí só. Acho que todos devemos crer em alguma coisa. A crença dá mais cores à vida. Quem não drê temm uma vida cinzenta, vazia e sem sentido. Veja as crianças como são felizes! Acreditam em Papai Noel, no Coelhinho da Páscoa, em fadas e duendes. Deus nos deu o livre arbítrio para acreditar no que quizermos. Se você tiver um prego no bolso e o usar como amuleto e achar que ele lhe dá sorte, certamente terá. Se tiver somente pensamentos positivos, certamente terá uma vida melhor. Quanto à religião, se houver fanatismo, realmente é prejudicial.
2007-02-25 07:13:24
·
answer #10
·
answered by donatohashi 5
·
0⤊
0⤋