English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Engracado..mas eh bem isso que acontece, nao?

2007-02-20 22:23:13 · 8 respostas · perguntado por Jeniffer H 3 em Saúde Outras - Saúde e Beleza

8 respostas

Comigo acontece as vezes, também não sei por que

2007-02-20 22:32:44 · answer #1 · answered by ¿¿Cuma?? 4 · 0 0

Ola Jenifer, leia esta matéria, é muito boa

A Via Crucis da beleza


Parece que mulher nasceu pra sofrer. Já veio ao mundo predestinada a sentir dor e a passar por inúmeros sacrifícios. No primeiro choro ao sair da barriga ela já começa a sua via crucis a mando da mãe: “furem a orelhinha dela logo”. Pronto. A moleca já leva a primeira espetada e imagino que, com aquelas orelhinhas sensíveis, fininhas, deve sentir uma dor indescritível, mas como não sabe falar e mandar o médico pra aquele lugar, só lhe resta chorar.

Mas ela ainda não sabe o que o mundo lhe reserva. A menina cresce e lá um belo dia, mais ou menos pelos 12, 13 anos, ela menstrua e então aprende que para o resto da vida ela vai sangrar durante cinco dias, às vezes sete, uma vez por mês e sim, vai sentir uma cólica horrível, além de ter que andar com um pequeno tijolinho entre as pernas para segurar o sangue, chamado absorvente. E se você tiver alergia, ficar assada, não tem jeito, vai ter que usar assim mesmo. Ou então, apelar para o famigerado OB, que de qualquer forma é um incômodo, imaginem o que é andar por aí com um rolinho enfiado em você! Tsc, tsc, tsc...

A menina vai crescendo, virando mulher. “Tá na hora de tirar a sobrancelha, hein?!”. Por que, meu Deus, por que precisamos tirar os pêlos? Quem inventou essa maldita regra de que homens tem pêlos e mulheres não? Antigamente todo mundo tinha e casava do mesmo jeito. Quando eles começaram a sumir? Tirar a sobrancelha não é das piores coisas, mas eu gostaria de ver um homem passar por isso sempre: ter arrancado pêlo por pêlo com uma pinça, que provoca aquela dorzinha enjoada que te faz querer espirrar a cada pinicada e aí você tem que apertar o nariz com a mão, ou fazer respiração cachorrinho pra não ficar espirrando na sua esteticista. Bem, se fossem apenas as sobrancelhas... Mas ainda tem as pernas, as axilas e a virilha! Ah... A virilha. Tem que estar sempre lisinha pra não fazer feio no biquíni, e as pernas idem pra poder exibi-las nas saia. Enquanto os ogros desfilam suas pernas cabeludas e pouco se lixam pro que sobra fora da sunga.

O ato da depilação é quase como um encontro com o carrasco. Mas o carrasco é uma moça quase sempre simpática que vai arrancar todos os seus pêlos com uma cera quente! “Tortura necessária, minha filha”, diz a sua mãe. Deitar-se numa cama nada confortável só de blusa e deixar que uma outra moça seja responsável pela sua... assepsia. Ela passa aquela cera em toda a sua perna, e isso já vai lhe dando uma aflição, porque a qualquer momento ela vai esfriar e a moça simpática vai arrancar sem delicadeza todos os seus pêlos, que vão ser puxados pra fora. E não apenas uma vez, mas quantas forem necessárias até todos saírem. Inclusive os da sua virilha e, para muitas mulheres, de outras parte, digamos, mais escondidas.

Então tá, agora me expliquem por que precisamos cutucar e pintar nossas unhas? Além de tudo, ainda isso?! Elas vieram tão prontas quanto às dos homens. Mas não, não. Uma sabichona (sim, porque isso é típico de mulher) resolveu que pintar e tirar cutícula era legal. Pronto, as mulheres resolveram imitar e quando abrimos os olhos isso virou uma obrigação. E ai de nós que não façamos as nossas! Seremos páreas da sociedade.

“Ah, minha filha, quem quer ser bonita tem que sofrer...”. O que?!! Maquiagem, escova, chapinha, tintura, puxa aqui, ali, parabéns, somos escravas do salão. Um homem põe um terno e está pronto (e lindo) para o casamento. Mas nós não! Temos que fazer maquiagem, passar horas de bob, fazer rococó, alisamento e o escambau. E toma-te dieta, e toma-te drenagem linfática, e toma-te academia, e toma-te limpeza de pele, acupuntura, entra na faca, corta isso, aquilo, enxerta, levanta e pá! Esqueceu a pílula, a camisinha, o diu! Estou grávida! E lá se vão nove meses em que nenhuma dessas técnicas adiantou para absolutamente nada! Você vai engordar, vai carregar um peso imenso durante nove meses, sentir dores nas costas, os pés vão inchar, a pele vai manchar, você vai querer comer tudo que não podia e o seu marido não vai entender! Depois de nove meses ou você encara a cesariana ou dá uma de Juma Marruá e como uma guerreira se entrega ao parto normal (afinal você treinou a vida inteira com as cólicas). Depois que o baby estiver perambulando pela casa, você vai recomeçar tuuuuudo de novo.

Antigamente ninguém tinha silicone ou barriga sarada, ninguém tinha que ter cabelo liso, pele perfeita, nenhum pêlo, sorriso ideal, pernas torneadas e mesmo assim todo mundo casava, tinha filhos, todo mundo se apaixonava. Quando foi que a mulher optou por sofrer e se sacrificar tanto para... para que? Ou para quem? E porque nos tornamos tão mais exigentes que os homens?

A gente precisa ser super-mulher! Super-mãe, super-competente, super-linda e gostosa, super-organizada, super-disposta, super-boa de cama, super-filha, super-esposa e super-normal! Como??? Aprendi pequenininha que super-heróis não existem, nem tampouco perfeição. Por que sofremos tanto em prol da vaidade? Tenho sérias suspeitas de que os culpados são a Barbie e a Revista Nova. A Barbie fez com que todas as menininhas já desde pequena quisessem ser como ela. A boneca é loira de olhos azuis, tem uma cinturinha e um senhor peitão. Aprendemos que esse é o apdrão de beleza. E a Nova introduziu em nossas mentes que só servimos para o sexo e para conquistar e satisfazer homens, para isso muitas dietas e dicas de beleza e as mulheres mais produzidas do mundo na capa. Parece até que elas nasceram assim...

Mas seja já quem inventou isso faça o favor de desinventar. Chega de sofrer, quem pegou a chave das nossas algemas, por favor, pode abrir, hein? E vocês, homens? Tão olhando o que? Depois não sabem porque somos tão complicadas...

2007-02-20 22:39:59 · answer #2 · answered by Ricardão 7 · 3 0

Isso acontece, porque ao tirarmos as sobrancelhas, estamos estimulando um nervo chamado nervo trigêmeo, que se localiza nas regiões oftalmico, maxilar e mandibular.
Ao se estimular este nervo, provocamos reações neste, que pode ocasionar espirros, coceira no nariz, olhos lacrimejantes.

2016-01-12 07:07:34 · answer #3 · answered by Marcelinha 2 · 0 0

Isso nunca aconteceu comigo.Que coisa estranha.Mas eu não tiro a minha própria sobrancelha,eu faço depilação.

2007-02-21 08:14:34 · answer #4 · answered by ♥Lê♥ 3 · 0 0

Amiga
Isto nunca aconteceu comigo.
Beijos

2007-02-20 23:50:05 · answer #5 · answered by ? 5 · 0 0

Isso nunca aconteceu comigo.

2007-02-20 22:52:30 · answer #6 · answered by Lizzy B. Darcy 4 · 0 0

isso nunca aconteceu comigo , verifique se qdo estava tirando a sobrancelha não passou uma corrente de ar sei lá saiu do banho quente e se resfriou acredito q não tem nada a ver uma coisa com a outra

2007-02-20 22:30:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

tem certeza que estáva tirando sobrancelha,ou era de dentro do nariz rs...

2007-02-20 22:43:24 · answer #8 · answered by portuga 2 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers