English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

1-Se José era carpinteiro... E uma das profissões mais valorizadas.
2-Se a Maria foi ha única herdeira do seu pai Joaquim.
Um rico comerciante de ovelhas.
3- E Jesus teve um burrico...
O que equivale, a hoje alguém ter uma Ferrari.

2007-02-20 21:13:18 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Ele não era pobre, era descendentes de grandes reis como Salomão de Davi, como poderia ser pobre?

2007-02-20 21:17:06 · answer #1 · answered by *Camilla* 7 · 0 0

Realmente ele era de classe média. Essa história de paupérrimo é só para conquistar as massas.

2007-02-20 22:27:02 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

É verdade que Jesus era riquíssimo, só o avô dele tinha 7 toneladas de madeira, pudera era descendente de Rei Davi e de Rei Salomão, herdou suas fortunas seus Palácios e todos pertences, e tudo que foi falado foi uma grande mentira, você precisa saber que a outra historia foi montada por Padre Jerônimo, 395anos após a morte de Jesus, a mando do Imperador Romano Constantino, o Grande. Foi uma colagem composta e manipulada para gerar poder.

2007-02-20 22:04:41 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Lucas 9.58
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu,
ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.

Por que Jesus quereria as riquezas da terra?
Ele respondeu a Pilatos:
"O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu Reino não é daqui." (João 18.36)

No tocante à natureza verdadeira do reino ou governo de Cristo e do seu propósito redentor atual, três considerações cabem aqui:

(1) O que o reino de Jesus não é. Ele "não é deste mundo". Sua origem não está no mundo, nem visa a dominar o sistema deste mundo. Jesus não veio estabelecer nenhuma teocracia político-religiosa, nem exercer o domínio do mundo. Ele declarou que se tivesse vindo para estabelecer um reino político na terra, seus servos pelejariam. Mas não se trata disso.
Daí, seus seguidores não se servirem de meios terrenos para estabelecer seu reino. Não recorrem à guerra (cf. Mt 26.51,52), nem a revoltas, para promoverem os princípios de Cristo na terra. Não se aliam a partidos políticos, grupos de pressão social, ou organizações seculares, para estabelecer o reino de Deus. Eles recusam-se a fazer da cruz uma plataforma de poder para controlar a sociedade. Suas armas não são carnais (2 Co 10.4 ). O reino de Deus não será imposto pela espada nem pela força. Seus seguidores estarão armados somente com armas espirituais (Ef 6.10-18). Isso não significa, porém, que os discípulos de Jesus são indiferentes aos postulados divinos por um governo pautado na justiça e paz e que penalize os malfeitores. Os cristãos devem levar uma "palavra profética" ao Estado, no tocante às suas responsabilidades morais diante de Deus.

(2) O que o reino de Jesus é. O reino de Cristo é o seu senhorio nas vidas e nos corações de todos aqueles que ouvem a verdade e lhe obedecem (v. 37). "O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça e paz, e alegria no Espírito Santo" (Rm 14.17). Ele enfrenta as forças espirituais de Satanás com armas espirituais (ver Mt 12.28; Lc 11.20; At 26.18; Ef 6.12). O papel da igreja é o de um servo de Jesus Cristo, não o de um governante do mundo atual. A força da igreja não procede do mundo, mas da cruz; seu sofrimento e rejeição pelo mundo é a sua glória (2 Co 3.7-18). Somente quando a igreja renuncia ao poder do mundo, recebe o poder de Deus. A igreja enfrenta hoje a mesma escolha: só quando ela perde sua própria vida neste mundo, ela achar-se-á em Deus.

(3) O que o reino de Jesus será. No futuro, o reino e o governo de Cristo serão o novo céu e a nova terra. Isto ocorrerá depois da sua vinda a este mundo para julgar as nações, para aniquilar o Anticristo, governar a terra por mil anos e a seguir confinar Satanás no seu destino final, no lago de fogo (Ap 19.11-20.15)

2007-02-21 11:22:41 · answer #4 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

Bem, na verdade se era de família rica ou pobre; se era herdeiro de fortunas, nos parece irrelevante pela vida que Ele escolheu para si. Recomendou, inclusive, a um jovem rico que desse tudo o que possuía ao pobres e o seguisse, com o que o jovem não concordou. Disse, inclusive, que era mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus. Recomendou, também, que os homens guardassem seus tesouros nos céus e não na Terra, onde a traça rói e o ladrão rouba.
A humildade de Jesus vem de sua própria escolha, pois assim, podia Ele andar entre os humildes sem escandalizá-los, ou sem que pudessem dizer algo do tipo: "é fácil para você pregar essas coisas sendo rico".

Felicidades.

2007-02-20 22:47:51 · answer #5 · answered by Chester 6 · 0 0

Ele precisava das coisas, as coisas apareciam, como o tal burrico que você falou. Ele precisava de um manto, para mais tarde esse manto ser a prova de que Ele era Deus, pois seriam jogadas sortes sobre este, e lá estavam, durante toda a peregrinação pública, as senhoras ricas da Palestina, provendo-lhe do que fosse necessário.
É a Providência Divina mandando bala, no caso.
Eu mesma costumo dizer que se Jesus tivesse vindo hoje, eu e minha mãe não o deixaríamos tomar água que não fosse francesa.

2007-02-20 22:38:00 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Vc deve ser um grande Historiador e pesquisador da vida do mundo hebreu do seculo I para afirmar q carpinteiros eram ricos e uma profissão bem valorizada.
Com que dados vc faz esta afirmativa? Onde vc pesquisou isto?
Vc estudou a relação de demanda e oferta desta profissão para atualizar dados de mercado? Ahhh só se isto for.

A Virgem Maria era herdeira de S Joaquim? Um rico comerciante de ovelhas?
Olha, nem eu qu esoucatólico posso acreditar em livors apócrifos, mesmo quando estes dão alguma informação sobre a Virgem que aqueles evangelhos escolhidos pela Igreja não dão.
Portanto, apócrifo não vale.

Jesus teve um burrico? Comprou de quem?
O que narra o Evangelho de Lucas é que Jesus meio q mandou "sequestrar" um jumento:
"Ide a essa aldeia que está defronte de vós. Entrando nela, achareis um jumentinho atado, em que nunca montou pessoa alguma; desprendei-o e trazei-mo.
Se alguém vos perguntar por que o soltais, responder-lhe-eis assim: O Senhor precisa dele".
Se prevalecer sua "analogia" com uma Ferrari, vc está acusando Nosso Senhor de ser ladrão de carros?
Porque Dele não era nem o burro nem a "ferrari", era emprestado, no minimo.

Se contudo prevalecer sua bela tese da "riqueza" de Jesus, Ele porém te dirá uma frase que jogará por terra toda sua empáfia:

"Não leveis nada pelo caminho, nem bastão, nem alforge, nem uma segunda túnica..." (Lc 9,3).

Jesus nos quer livres das amarras do mundo, leves do peso do ouro e fáceis para ir pelo mundo anunciando a boa nova desta forma:
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração", (Luc 4:18)

2007-02-20 22:16:14 · answer #7 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

lei esse capitulo do livro de isaías, mas redobre a atenção ao ler os 3 primeiros versículos
1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores
um dos motivo da rejeição de JESUS foi justamente isso, o povo de Israel esperava um libertador, que saíssem da realeza de Israel um homem valente e guerrilheiro,e não um homem sem aparência, a profissão de carpinteiro era uma profissão digna como qualquer outra profissão e calejava as mãos como qualquer outro serviço braçal,dizer que a profissão de carpinteiro era uma profissão de suma importância é puro argumento,o profeta descreveu JESUS como está relatado no capitulo que mencionei, se JESUS fosse uma pessoa da alta sociedade e não fosse uma pessoa humilde já teria algo que o atrairia a atenção do povo não acha?

2007-02-20 21:48:40 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

ELE provou que todos podemos viver e sobreviver daquela forma, não precisa ser rico ou ter nome. Quis somente provar que todos podemos vencer da mesma forma que ELE.

2007-02-20 21:26:41 · answer #9 · answered by Patinha 3 · 0 0

Bom se vc ler o jegue nao era dele, e a vida humilde , foi em sua pregacao onde ele abriu mao de tudo para servir a Deus.
Faca o que eu digo e nao o que eu faco.
Veja a trave de seu olho e nao o cisco do irmao.
Abraço

2007-02-20 21:22:43 · answer #10 · answered by Eu vou ser... 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers