English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se um dia, um pastor te convidasse para que fosse ao púlpito de sua igreja tradicional(não estas renovadas), a qual tem de mais de 500 membros, e lhe desse 2 horas pra falar, você teria coragem? O que você diria àquelas pessoas?De que forma? Como você começaria o assunto?
Lembre-se de que as pessoas estariam dispostas a ouvir(não necessariamente a concordar), lembre-se também de que há pessoas cultas a te escutar...

2007-02-20 20:41:02 · 12 respostas · perguntado por El 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Eu iria, mas antes de começar a falar eu perguntaria quantos gostariam de me ouvir e se estavam dispostos a ouvir tudo até a fase de perguntas, se a maioria ganhasse eu falaria tudo que sei evitando ser grosso. Começaria valorizando o método científico e mostrando que não há evidência alguma da existência de um deus, depois eu mostraria nos livros sagrados a inconsistência das religiões mais populares e por fim eu falaria da contribuição dos grandes ateus da humanidade.

2007-02-20 22:13:21 · answer #1 · answered by Matusalém 2 · 3 2

Sou Ateu, mas ser ateu, não significa que seja um imoral, o ateu respeita o próximo, respeitando o próximo seria incapaz de ir numa igreja e provocar os crentes. Acho tua pergunta um absurdo, porque um ateu é uma pessoa normal e com responsabilidades.
Um ateu não faz o que os crentes fazem, arrantando as pessoas para a religião e obrigando-as a acreditar em Deus. SOMOS DIFERENTES

2007-02-20 20:49:03 · answer #2 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 5 2

Eu não sou ateu, mas sei exatamente o que você procura, adeptos ! dizimista novo ? Nunca vi um ateu chamando os outros para não acreditarem em Deus, num barzinho ou num clube, etc... Nem umbandistas, nem espíritas, nem budistas, nem cristãos, nem **çulmanos, nem islâmicos, nem mórmuns... Mas infelizmente alguém teve essa idéia de tentar fazer a cabeça. Primeiro eram os testemunhas de geová, que tocavam a nossa campainha e vinham com aquele discurso pior que telemarketing que invade a casa da gente com telefonemas insuportáveis. Agora são os evangélicos que resolveram invadir a internet com essa pregação toda. Os piores são aqueles que falam em satanás, no diabo, etc... É muita falta de semancol mesmo.

2007-02-20 20:53:05 · answer #3 · answered by pizza 5 · 3 1

O sr. Manuel é mesmo muitoooo DIFERENTE... nao?? Disse que respeita os proximos, e depois diz que os crentes obrigam os outros a acreditarem em Deus.... caraca!!! cada coisa!!! Creio que cada um tem o livre arbitrio e acredita no que quer... não precisamos forçar ninguém a crer a deixar de crer em alguma coisa!!!

Bjux!!!!!!

2007-02-20 23:31:30 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

eu sou ateu.
um dia um evangélico me perguntou se acredito em deus.
e eu respondi.
qual deus?
ele me disse " o único, o criador do céu e da terra".
e eu disse "todos eles são criadores do céu e da terra".
o islamismo acredita que foi maomé.
os do candomblé acreditam que foi o oxalá.
os do cristianismo acredita que foi o pai de jesus.
e eu pergunto: qual deles.
como sou ateu e não acredito em nenhum deles, pois nenhum desceu aqui na terra e fez alguma religião e todas elas são criação dos homens.
que depoimento eu daria num altar de uma igreja?

2007-02-20 22:20:05 · answer #5 · answered by Nelson 3 · 3 2

Bom , pra inicio de conversa um ateu não teria o que fazer em uma igreja , mas portanto :
Eu gostaria de conclamar a todos os considadãos a aprofundarem se no que a biblia tem de bom e o que tem de ruim .
A parte mitologica da biblia (antigo testamento) não cabe nela
por tratar -se de linguagem figurativa induzindo os mais humildes a erros .
O fato de existir cristãos não significa que estejam unidos e isso é ruim .
O mundo precisa urgentemente de seres HUMANOS e não necessariamente de religiosos . Não estamos mais nesta fase , o mundo daqui pra frente necessita de pessoas que não busquem as diferenças e sim as igualdades entre todos os humanos .

2007-02-20 22:04:36 · answer #6 · answered by jose b 7 · 2 1

Não sou ateu, mas os respeito.

2007-02-20 21:05:58 · answer #7 · answered by Enzo- 7 · 2 1

Talvez a igreja não seja um bom lugar, pode-se marcar um lugar "neutro", dai talvez pode-se fazer alguma coisa.

Sou contra um religioso entrar em uma escola (pública ou particular) para pregar ou falar alguma coisa de religião, assim como não acho de bom tom um ateu ir na igreja e falar de evolução.

Acho que devemos respeitar nossa multiplicidade. Ser diferente não é anormal.


Um abraço.


Ps: Sou ateu.

2007-02-20 22:49:01 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Se essas pessoas realmente estivessem dispostas a ouvir um ateu, já tinham chamado. Mas acredite em mim, o pastor de qualquer igreja não vai correr esse risco. Vai que o ateu convence alguns e isso significará a perda de dízimos. Eu não conheço comerciante que chame a concorrência no seu estabelecimento para falar das vantagens do seu produto.

2007-02-20 22:34:26 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

Não sou ateu, portanto acredito em Deus.

Não vou a Igrejas, e se alguém me convidasse a falar simplesmente recusaria, pois de que adianta falar a pessoas que não seguem sua linha de pensamento?

2007-02-20 21:21:33 · answer #10 · answered by *Camilla* 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers