Bom dia, lindão! tudo bem contigo? Gostei da tua foto viu, muito legal. Estilo "Lawrence das Arábias" kkkk
Respondendo, a sua pergunta é o seguinte...
Na época de Jesus, havia uma passagem para entrar em Jerusalém,ao lado do portal principal, que era o "Buraco da Agulha"... este era o portal principal de Jerusalém para os mercadores e traseuntes que chegavam que era estreito e mais baixo que os camelos e por isso eles tinham que se abaixar (ajoelhar-se) e mts vezes qdo vinham carregados, retirar as cargas do dorso para passar. Daí o Senhor ter comparado o amor ao dinheiro como motivo principal de uma pessoa não herdar o Céu. O que ele pediu àquele homem rico foi muito... mas ele sabia o que ele responderia, o que se passava no coração dele e o que Jesus quis dizer, "vc se acha perfeito, porque faz tantas obras e caridades pra mim, mas ainda tem muito o que mudar e aprender" OK? Como sempre o mestre quis nos deixar uma lição.
Qto às dúvidas sobre a tradução da Bíblia, isso é assim: as pessoa falam do que não sabem!!! Eu sou tradutora e digo que erros de tradução podem ocorrer, mas não um que mude totalmete o sentido do que foi dito! Podem é não perceber parte do conteúdo (do significado) da estrutura linguística em questão, por motivos culturais, a cultura é uma entidade muito ampla de perceber e nós estamos sempre aprendendo algo de novo de um outro povo ou país, mas não um erro puramente linguístico ou crasso > simples, grosseiro.
Lembro ainda que os tradutores da Bíblia são escolhidos a dedo pela Sociedade Bíblica Internacional, uma equipe multicultural, de 10 -15 pessoas que se reúne várias vezes por ano, nos EUA e revisa a Bíblia pelo menos umas 4 vezes em várias fases, antes de sair uma nova edição. Esta equipe é composta inclusive por cristãos de diferentes credos, com conhecimento de causa, de áreas adjacentes.
Cheguei a ler isso em outra pergunta: "Trata-se de uma citação Biblica popular mas inexata,devido a um erro de tradução.O texto grego original não menciona um camelo,mas uma corda {komilos}.Quando foi traduzida para o latim,a palavra kumilos foi confundida com kamelos(camelo)O erro foi perpetuado em todas as linguas em que a biblia foi traduzida... " mas não acho que isso seja certo. Motivo? Simples. Se os tradutores têm competência para traduzir a Bíblia inteira então vc acha que eles não sabem a diferença de um camelo para uma corda grossa???
É como se eu traduzisse um texto inteiro do inglês e uma pessoa me acusasse no fim de não saber o que é o verbo "to do"... sinto muito! Argumento mt fraco.
Acho que a interpretação bíblica do...do... (deixa eu ver o nome) PINGO está correta. Qto aos fatos históricos e linguísticos, é isso.
Bjs. da amiga Bri
2007-02-20 20:16:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
5⤊
4⤋
O Senhor Jesus falou esta frase devido a um convite que Ele tinha feito a um jovem rico e perguntara a Jesus o que faria para seguí-lo, então Jesus o disse o que deveria fazê-lo, o jovem respondeu que isto ele já fazia, então Jesus conhecendo o coração do jovem disse que era pra ele vender tudo o que tinha e dar aos pobres e depois seguí-lo, mas o jovem se entristeceu e virou as costas e foi embora pois era muito rico. Ele só não acompanhou Jesus por causa da sua riqueza. Não significa que todo rico não pode herdar o reino dos céus, significa que todo aquele que colocar sua esperança na riqueza ou trocar a salvação dada pelo Senhor Jesus em função dela, não é digno de entrar no reino.
Deus te abençoe irmão!
2007-02-20 15:00:24
·
answer #2
·
answered by Pingo 3
·
6⤊
1⤋
Erro de tradução, o correto é "CORDA" foi uma tradução equivocada devido a semelhança das palavras, Gamal = Camelo em Hebraico, Gamala = Corda em Aramaico, Yeshua estava falando em Aramaico.
2014-02-11 06:30:49
·
answer #3
·
answered by Ricardo 1
·
0⤊
0⤋
RIQUEZA E POBREZA
Lc 18.24,25: “E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.”
Uma das declarações mais surpreendentes feitas por nosso Senhor é que é muito difícil um rico entrar no reino de Deus. Este, porém, é apenas um dos seus ensinos sobre o assunto da riqueza e da pobreza. Esta sua perspectiva é repetida pelos apóstolos em várias epístolas do NT.
RIQUEZA.
(1) Predominava entre os judeus daqueles tempos a idéia de que as riquezas eram um sinal do favor especial de Deus, e que a pobreza era um sinal de falta de fé e do desagrado de Deus. Os fariseus, por exemplo, adotavam essa crença e escarneciam de Jesus por causa da sua pobreza (16.14). Essa idéia falsa é firmemente repelida por Cristo (ver 6.20; 16.13; 18.24,25).
(2) A Bíblia identifica a busca insaciável e avarenta pelas riquezas como idolatria, a qual é demoníaca (cf. 1Co 10.19,20; Cl 3.5). Ver o estudo A IDOLATRIA E SEUS MALES. Por causa da influência demoníaca associada à riqueza, a ambição por ela e a sua busca freqüentemente escravizam as pessoas (cf. Mt 6.24).
(3) As riquezas são, na perspectiva de Jesus, um obstáculo, tanto à salvação como ao discipulado (Mt 19.24; 13.22). Transmitem um falso senso de segurança (12.15ss.), enganam (Mt 13.22) e exigem total lealdade do coração (Mt 6.21). Quase sempre os ricos vivem como quem não precisa de Deus. Na sua luta para acumular riquezas, os ricos sufocam sua vida espiritual (8.14), caem em tentação e sucumbem aos desejos nocivos (1Tm 6.9), e daí abandonam a fé (1Tm 6.10). Geralmente os ricos exploram os pobres (Tg 2.5,6). O cristão não deve, pois, ter a ambição de ficar rico (1Tm 6.9-11).
(4) O amontoar egoísta de bens materiais é uma indicação de que a vida já não é conside-rada do ponto de vista da eternidade (Cl 3.1). O egoísta e cobiçoso já não centraliza em Deus o seu alvo e a sua realização, mas, sim, em si mesmo e nas suas possessões. O fato de a esposa de Ló pôr todo seu coração numa cidade terrena e seus prazeres, e não na cidade celestial, resultou na sua tragédia (Gn 19.16,26; Lc 17.28-33; Hb 11.8-10).
(5) Para o cristão, as verdadeiras riquezas consistem na fé e no amor que se expressam na abnegação e em seguir fielmente a Jesus (1Co 13.4-7; Fp 2.3-5).
(6) Quanto à atitude correta em relação a bens e o seu usufruto, o crente tem a obrigação de ser fiel (16.11). O cristão não deve apegar-se às riquezas como um tesouro ou garantia pessoal; pelo contrário, deve abrir mão delas, colocando-as nas mãos de Deus para uso no seu reino, promoção da causa de Cristo na terra, salvação dos perdidos e atendimento de necessidades do próximo . Portanto, quem possui riquezas e bens não deve julgar-se rico em si, e sim administrador dos bens de Deus (12.31-48). Os tais devem ser generosos, prontos a ajudar o carente, e serem ricos em boas obras (Ef 4.28; 1Tm 6.17-19).
(7) Cada cristão deve examinar seu próprio coração e desejos: sou uma pessoa cobiçosa? Sou egoísta? Aflijo-me para ser rico? Tenho forte desejo de honrarias, prestígio, poder e posição, o que muitas vezes depende da posse de muita riqueza?
POBREZA. Uma das atividades que Jesus avocou na sua missão dirigida pelo Espírito Santo foi “evangelizar os pobres” (4.18; cf. Is 61.1). Noutras palavras, o evangelho de Cristo pode ser definido como um evangelho dos pobres (Mt 5.3; 11.5; Lc 7.22; Tg 2.5).
(1) Os “pobres” (gr. ptochos) são os humildes e aflitos deste mundo, os quais clamam a Deus em grande necessidade, buscando socorro. Ao mesmo tempo, são fiéis a Deus e aguardam a plena redenção do povo de Deus, do pecado, sofrimento, fome e ódio, que prevalecem aqui no mundo. Sua riqueza e sua vida não consistem em coisas deste mundo (ver Sl 22.26; 72.2, 12,13; 147.6; Is 11.4; 29.19; Lc 6.20; Jo 14.3 nota).
(2) A libertação do sofrimento, da opressão, da injustiça e da pobreza, com certeza virá aos pobres de Deus (Lc 6.21)
2007-02-21 11:39:42
·
answer #4
·
answered by BomStarAki 5
·
1⤊
2⤋
NeuBahr, este camelo se refere a duas coisas, a primeira é que se tratava de uma linha mais grossa, tipo linha de lã ou cordonê, e a agulha, as agulhas da época, a segunda ao animal mesmo, porém agulhas também eram chamadas aquelas passagens para entrada nos castelos e eram estreitas, quer dizer que um camelo para passar por ali até que passava mais com um pouco de sacrifício.
Beijos.
2007-02-20 15:24:01
·
answer #5
·
answered by Morena_CBX_2007 5
·
2⤊
3⤋
não dizem..................disseram!
2007-02-20 14:50:37
·
answer #6
·
answered by ahg ! 2
·
1⤊
2⤋
Primeiro se deve ter me mente, que para Deus tudo é possível, isto quer dizer que é possível para Ele um camelo passar pelo buraco de uma agulha.Sendo assim, devido apego da maioria dos ricos pelo seus tesouros,esquecendo de sua vida espiritual, o nº de pessoas desta classe que entrará no Reino dos céus será muito inferior ao nº daqueles que ñ gozam de riquezas.
2007-02-20 15:06:55
·
answer #7
·
answered by Wander7777 1
·
0⤊
2⤋
Isso é bíblico pelo fato de que geralmente o rico é avarento
2007-02-20 14:45:33
·
answer #8
·
answered by Zecargill 7
·
0⤊
2⤋
camelo, em tempos bíblicos, era o nome q se dava a um rolo de corda grossa.... não se refere ao animal...
2007-02-20 14:55:42
·
answer #9
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
4⤋
se não me engano, agulha se refere a uma passagem parecida com uma porta onde o camelo é bem mais alto para passar, mas com insistencia e força voce consegue fazer que ele passe.
2007-02-20 14:53:46
·
answer #10
·
answered by don 4
·
1⤊
4⤋