Oi! Daniel S.
A língua dos Anjos são em conforme em que Países estão, muitos Evangélicos afirmam incorporar o Espírito Santo, e sabe quem é ele? É Jesus, o que podiam receber seria o Consolador, (Espírito da Verdade), passa de uma fraude, como alguém que pertence a religião africana fala nossa língua, e também a Africana, e por que o tal Espírito Santo fala todo enrolado? Será que o Espírito Africano é um poliglota, enquanto o outro não possuí o mínimo de cultura?
Um forte abraço.
2007-02-20 14:52:40
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
17⤊
0⤋
Meu caro Daniel,
“GLOSSOLALIA”, palavra formada dos termos gregos equivalentes de elementos constitutivos, significa:
glossa = lÃngua;
lalia = o ato de falar lÃnguas.
João f. Soren, assim define:
O dom de lÃnguas é um milagre divino em que, no exercÃcio da vontade e sabedoria divinas, o EspÃrito Santo concede a alguns crentes o poder de falarem em idiomas que não aprenderam pelos processos naturais, e isto para o fim de testemunharem eles de Jesus Cristo perante os que não cêem.
C. Peter Wagner, afirma:
O Dom de lÃnguas é a capacidade que Deus dá a certos membros do corpo de Cristo: (a) para falar a Deus em uma lÃngua aprenderam ou : (b) receber e comunicar uma mensagem imediata de Deus a seu povo imediatamente uma declaração divinamente ungida, em um idioma que eles nunca aprenderam.
Esse dom consistia de poderes milagrosos conferidos aos apóstolos para pregar o evangelho a todas as nações nas suas respectivas lÃnguas. à bom saber que este Dom não é necessário para a salvação da pessoa, mas uma concessão dada por Deus para levar a salvação a outros. Se os dons são concedidos por Deus para a edificação da igreja(1Cor. 14:12,26), Ele pode conceder o privilégio de falar lÃnguas para testificar a seu favor, desde que isto se torne necessário.
Paulo procurou corrigir um conceito exagerado do dom de “lÃnguas” (idiomas). A importância relativa das “lÃnguas” (idiomas) aparece no fato delas serem mencionadas em apenas uma das epÃstolas à s assembléias (1 CorÃntios 12-14) e Corinto era a única assembléia dita ser carnal (1 CorÃntios 3). Em cada uma das listas de dons, o idioma está no final, chamando a atenção para a sua importância menor. O dom de idiomas não era para todas as pessoas (1 CorÃntios 12:8-10, 30). Toda referência a idiomas em 1 CorÃntios 14:1-28 é comparada desfavoravelmente com profecia. Paulo advertiu aqueles que desejavam idiomas de sua impotência (14:21) e de seu pequeno ou nenhum benefÃcio para a assembléia (1 CorÃntios 14:2, 4-6, 9, 16, 19, 22, 23, 28). A recomendação mais alta do apóstolo do dom de idiomas era negativa (1 CorÃntios 14:39).
Ou seja, o verdadeiro dom de lÃngua é aprender falar idiomas(português, italiano, inglês, francês...) de uma forma não natural, para fins evangelizadores, o resto, meu amigo, é só confusão. Fica esperto, não dá mole pra ignorância não, porque tudo isso é muito bonito, mas as intenções são macabras!
Eu tentei ajudar, de verdade!
Um abraço!
2007-02-21 04:09:20
·
answer #2
·
answered by El 4
·
0⤊
0⤋
Língua dos anjos, pelo o que sei, e sei o que vi, ninguém entende; já a linguagem de possessão, obsessão geralmente é uma voz cavernosa mas inteligivel. Portanto não vejo ligação nem semelhança.
2007-02-20 22:36:13
·
answer #3
·
answered by Doutor Satille 5
·
0⤊
0⤋
Não, a língua dos dos anjos é uma e a dos ...... é outra, eles são seres inferiores.
2007-02-20 22:34:57
·
answer #4
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
Ouvi dizer que os demônios são "anjos caídos". Assim, teoricamente, considerando que demônios são ex-anjos, a língua deveria ser a mesma.
2007-02-20 22:34:23
·
answer #5
·
answered by Eu não sei nada 2
·
0⤊
1⤋
O que é um anjo? Um espírito (homem) purificado, evoluido.
O que é tido como (erradamente) demônio? Um espírito ignorante e perverso, que vive sem a luz do esclarecimento.
O que é espírito santo? Uma invenção estúpida dos católicos, que os protestantes mantiveram.
Existe Deus (criador) e todo o resto (suas criações).
Abraço
2007-02-20 22:32:46
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Possessão
O fenômeno da possessão tem caráter universal e a psicopatologia tenta explicá-lo em termos de sugestão ou auto-sugestão ou como resultado de desdobramentos do eu. Evidentemente a crença cultural em espíritos desempenha papel importante no aparecimento dessas possessões.
Oesterreich acha que através da provocação da possessão, o ser humano primitivo procurou voluntariamente a presença consciente do metafísico e o desejo da presença divina, ambos oferecendo forte incentivo para continuar a cultivar estados de possessão. Também os desejos de comunicação com ancestrais e outros parentes mortos desempenha importante papel na possessão do moderno espiritismo. Em seu estudo, Oesterreich procurou destacar as relações da possessão com as condições sócio-culturais existentes entre os povos onde o fenômeno é observado e, pode-se dizer que, na sociedade humana, a possessão começa a desaparecer assim que a crença nos espíritos vai perdendo influência. A partir do momento em que não se leva a sério a possibilidade da possessão, começa a faltar a necessária auto-sugestão.
Na clínica psiquiátrica a possessão é sempre acompanhada do sentimento de desdobramento da personalidade e se manifesta em sua forma típica no delírio de possessão demoníaca ou no Transtorno de Possessão. Há também um evidente aspecto de contaminação (normalmente entre pacientes histéricos) desses fenômenos de possessão, onde ocorrem "epidemias" de possuídos.
http://www.psiqweb.med.br/gloss/dicp2.htm
2007-02-20 22:32:41
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋