English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se nós somos frutos do acaso e morrendo acabou tudo, qual seria o incentivo para viver?
O que estamos fazendo na Terra?

2007-02-20 13:27:49 · 14 respostas · perguntado por Eu respondo 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Eu não sou ateu, meu camarada...apenas fiz aquela pergunta(pela qual você me encaminhou até aqui) para deixá-los falar à vontade, pra ver se eles descobrem o que querem, e pra ver se eles, realmente, querem ajudar as pessoas ou se sua diversão é provocar.

Um abraço, senhor "Eu Respondo"!

2007-02-20 21:05:26 · answer #1 · answered by El 4 · 0 0

Antes de eu ser, não existia. Não tinha escolha nem vontade, livre arbítrio, nada disso!
Nasci. Fui posto aqui nesse mundo e aqui comecei a me adaptar a ele. Com o tempo, embora irracionalmente, fui gostando de estar aqui, fazer as coisas que fazia, sentir os prazeres que sentia e comecei a gostar de viver, sem me questionar porque nasci e estava aqui.
Observando o mundo, com a minha inteligência, percebi que nem todos eram como eu. Uns viviam tristes, outros com ódio, outros sofriam desconforto, outros nem tinham o que comer e ainda outros queriam mais é morrer!... (eram os religiosos)
Então percebi que havia uma diferença do tipo de vida que cada um levava e me preocupei com isso! O que vim fazer aqui? Não sei!... Sei que a Natureza me colocou aqui apenas para preservar a espécie!... Mas por que preservar a espécie? Também não sei! Se o homem for extinto, e dai? Que diferença isso fará para esse imenso Universo que conheci? Nenhuma!...
Mas percebi que havia uma diferença na forma de passar aqui, pelo período que geralmente passamos, sem acidentes, 80, 100 anos. E que eu não queria ser como esses, que sofrem no seus sentimentos e não gostam de viver, porque eu era feliz até então e achava a vida muito boa! - Nem todos têm essa sorte!...- pensava - Eu tive! Então, o meu objetivo passou a ser preservar o que já tinha de bom e conquistar mais ainda, coisas melhores, como se essa vida aqui na Terra, fossem imensas férias, que eu terei a oportunidade de passar. Nem todos têm essa oportunidade!...
Então, eu precisei criar uma filosofia de vida: Respeitar as leis sociais, preservar os bons sentimentos que eu tenho e que me fazem feliz, dentre os quais, ajudar o meu próximo a ter o mesmo prazer de viver que eu tenho, estudar bastante, trabalhar dignamente, salvaguardar o meu futuro, preservar a minha liberdade, zelar pela minha saúde, não correr riscos desnecessários e aproveitar a vida! O melhor que ela tiver. O amor, o sexo, os deleites dos meus cinco sentidos e mais a emoção... o sabor, os perfumes, as aventuras, as paisagens magníficas, os sons maravilhosos, o sentir na pele a suavidade do toque prazeroso... E finalmente, só por uma questão de devolver aquilo que eu recebi da Natureza, passar tudo adiante, para os meus filhos. Eles merecem!...
Assim, resumindo pra você, a minha filosofia de vida é VIVER, viver o melhor possível e curtir essas férias, até todos os meus 6 sentidos se esvaírem. Então, estarei compensado. Então, estarei feliz e posso morrer como vivi. Em paz. Agora não seria justo eu premiar os meus filhos com essa mesma beleza de vida? Essas férias maravilhosas? Claro!!!!...

2007-02-21 00:00:45 · answer #2 · answered by Anonymous · 6 0

Viver a vida da melhor maneira possível. É a nossa unica, então aproveite.

2007-02-21 06:51:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

A vida é cheia de desafios e prazeres que valem a pena de serem enfrentados e desfrutados.
O desafio de superar um obstáculo ou resolver um problema nos torna mais senhor de nós mesmos.
O prazer de ajudar quem precisa pelo simples fato de que o outro, assim como eu, é de alguma forma parte de um todo, ou melhor, o que deve prevalecer e se perpetuar é a humanidade e não o homem.
Quem age por convicção não precisa de incentivo ou recompensa.
Infeliz daquele que para agir corretamente precisa de uma ilusão.

2007-02-20 22:00:30 · answer #4 · answered by Peter Kanthropus 5 · 1 0

Estou aqui para entender o mundo sem explicações de seres imaginários. E se eu, por algum motivo, não gostar de algum aspecto do mundo real é meu dever e minha responsabilidade deixar um mundo melhor para os que virão depois de mim.

Além disso, que já é trabalho para um vida inteira, estou aqui para amar e ser amada por pessoas reais da maneira mais intensa possível.

2007-02-20 21:47:11 · answer #5 · answered by Salomé/Lilith 5 · 2 1

Cada ateu define por que vive, ué. Não há um consenso.

No meu caso...
Eu vivo porque gosto de viver.
Me sinto bem se conseguir passar algo útil às gerações futuras.
Gosto de refletir sobre o mundo.
Gosto de rir, chorar, conversar, sair com meus amigos.
Gosto de chuva no rosto, de ler, de ouvir música.
Não procuro uma "finalidade última"...
Não busco algum deus para servir ou ser servido, busco a outros seres humanos e a mim mesmo.

Muitos esperam tanto por uma vida além que se esquecem de... viver.

Justamente por acabar tudo quando a gente morre, é que eu gosto da vida. Carpe diem, colha o dia.

2007-02-21 21:04:35 · answer #6 · answered by Eremita 6 · 0 0

O que estamos fazendo na Terra?

Estamos passando a bola prá frente...

Seu tataravô passou a bola para seu avô seu avô passou para seu pai, seu pai passou para você e você ainda pergunta:
O que estamos fazendo na Terra? !!!
Desse jeito você envergonha toda a sua família, vão pensar que você está queimando a rosca ou tá dando ré no quibe.
Vamos! Ripa na chulita e pimba na gorduchinha!!!

Tome tenência rapaz!!

2007-02-21 20:48:43 · answer #7 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

pois vou lhe dizer,estamos aqui para progredirmos em conhecimento,e passar esses conhecimentos ás próximas gerações.esse conhecimento é em diversas áreas,
se lembre que o mundo não evoluiu do dia para a noite,mas é oresultado de muito trabalho.nós não vivemos a vida objetivando a morte,oque vai ser de mim quando morrer,o importante é o agora,e o que puder fazer de importante.
viver a vida se preocupando com a morte, é paranóia.

2007-02-21 20:32:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Estamos fazendo a mesma coisa que os outros animais que a religião imagina serem (criaturas ) e portanto seres infinitamente menores que nós por não possuir espirito .
Estamos fazendo a mesma coisa .
Voce realmente acha que existe razão de existir tudo ?
Então me responda VOCE se puder .
Se DEUS pois vida apenas aqui neste planetina infame por que ele criaria uma galaxia como ANDROMEDA do outro lado do sistema galactico ?Não nos serve de nada , não podemos ve-la e não influencia em nossa vida , pra que existiria ela afinal ?

2007-02-21 06:29:58 · answer #9 · answered by jose b 7 · 0 0

O insentivo para viver é viver, Toda espécie viva quer sobreviver, não se sabe porque, mas é assim. isso já foi explicado e reexplicado na teoria evolutiva das espécies.

2007-02-21 04:57:57 · answer #10 · answered by Marcos B 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers