English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou Jesus morreu na quarta -feira ou é mais outro problema que a biblia criou.

2007-02-20 10:37:43 · 18 respostas · perguntado por Firmino 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

A Bíblia foi escrita no ano 300 depois de Cristo ,no império romano,quando o cristianismo foi oficializado!
Por isso ,muitas datas estão erradas,inclusive a do nascimento de Jesus!
25 de dezembro é a data de uma deusa pagã romana e não do nascimento de Jesus e esses trouxas fanáticos ficam levando tudo ao pé da letra ,sem estudar nada e ainda por cima se acham os que serão salvos pela palavra!
Estão enganados queridinhos!!! Muito enganados!!!
A Bíblia precisa ser estudada pra valer e não pode ser burrinho não!
Tem que critério,dedicação,tempo e não pode ter tendência religiosa alguma senão perderá o sentido da descoberta!
Vc pode acreditar em Deus e em Jesus,mas não pode seguir essa ou aquela religião,senão será um bossal e não um verdadeiro estudioso das escrituras sagradas!Tem que ter instrução e não pode ser brinquedinho de manipulação pra dar $$$ pros outros!

2007-02-21 05:33:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sua Bíblia tem um calendário diferente. Jesus morreu na sexta-feira e ressucitou no domingo, ou seja no terceiro dia. Não está escrito lá que ele ressucitou 3 dias DEPOIS, e sim no terceiro dia.

2007-02-20 10:46:57 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 3

Jesus morreu sexta,permaneceu morto no sábado e RESSUSCITOU NO DOMINGO.

2007-02-21 07:10:41 · answer #3 · answered by Sarinha 4 · 0 0

Jesus não morreu. Quem morreu foi um coronel da NASA que viajou no tempo e o substituiu. Leia Cavalo de Tróia.

2007-02-20 11:01:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 2

Não... O correto, o que foi presenciado pelos apóstolos e centenas de discípulos e de conhecimento de todos em Israel, inclusive dos sacerdotes que o mandaram executar, é: Cristo morreu na sexta feira, antes do sábado que era páscoa judaica e não podia ter nenhum morto pendurado, ficou o sábado na sepultura com dois guardas na porta e ressuscitou no domingo de manhã (os guardas foram pagos pelos inimigos para dizer que o corpo tinha sido roubado mas não adiantou nada), São Pedro foi o primeiro a entrar na sepultura e encontrou o sudário com a imagem de Cristo. É por isso representam Cristo com a barba e a Igreja guarda o Domingo como dia santo.

2007-02-20 10:52:33 · answer #5 · answered by Adriano 2 · 1 1

Jesus morreu?
buá!
só falta me dizerem que o papai noel tb morreu!

2007-02-20 10:51:52 · answer #6 · answered by Fer 1 · 2 2

Ele morreu na sexta e ressuscitou no domingo, ou seja, no terceiro dia. Inclusive, para ilustrar mais, a missa de sétimo dia de quem morreu numa quarta, por exemplo, é na terça seguinte.

2007-02-20 10:50:30 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 2

A Biblia foi trancrita por dezenas e dezenas de entidades e pessoas, os dados nem sempre estão do modo como deveriam estar, o livro Sagrado foi escrito em aramáico, lingua não falada mais, muito menos cursos existem, vc acha que as igrejas "todas", mostram aquilo que deveriam mostrar ou mostram o que lhes convém?

2007-02-20 10:43:42 · answer #8 · answered by Julio Jr 4 · 2 2

E você ainda se preocupa com lendas mal inventadas?

2007-02-20 10:41:57 · answer #9 · answered by ygorusan 6 · 2 2

Jesus não morreu...
Você sabe qual o limite de sobrevivencia na cruz?

O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, insolação, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.

Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma gruta na rocha e simulou seu sepultamento, depois chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e esse homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus de fato sobreviveu à crucificação. Aleluia!

Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.

Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá para a India onde passou toda a sua infância e juventude.

O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter fugido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram guerras santas, cruzadas enfim houve genocídeo.

Dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar...
Lorota:
lorota s. f., Brasil, pop.,
história mal contada; bazófia; treta.

Pesquisou...

2007-02-20 10:41:52 · answer #10 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 2 2

fedest.com, questions and answers