As igrejas e seitas são verdadeiras empresas, geram lucros, proporcionam cargos, ascenção profissional, fomentam muito a ganância das lideranças. Vejo crentes que moram em favelas, na beira de córregos totalmente poluídos, infestados de ratos enormes, mas que vestem roupas sociais e vão para as suas igrejas como se fossem executivos de multinacionais!!! Você sabia que atrás de seitas como as testemunhas de Jeová e os mórmons existem verdadeiras multinacionais com faturamento anual superior à 100 milhões de dólares. Toda uma casta de diretores, administradores se beneficia das posições que ocupam enquanto em paises pobes como o Brasil os seguidores muitas vezes não tem o que comer. Recentemente uma testemunha de Jeová que mora na favela perto de casa veio pedir emprestado para minha mão algum calçado. Motivo: o cachorro da vizinha destruira com dentadas o seu único calçado social!! Só restou o chinelo!!! E por que ela não vai à igreja de chinelo? Porque todo mundo iria reparar!!!! Enquanto isso a seita tem propriedades no mundo inteiro, modernos parques gráficos, luxuosos templos, etc. Penso que a administração dessas igrejas e seitas não deveriam ficar centralizadas em "sedes mundiais". Lembro que um dos ideias da reforma protestante era simplificar o cristianismo, afastando ele da excessiva centralização do Vaticano. A idéia era formar igrejas descentralizadas com apenas a liderança de uma pastor, sem "sedes mundiais", sem concentração de poder. Tudo isso se perdeu e hoje a maioria das igrejas tem seus "bispos", "apóstolos", etc. tudo para centralizar poder e dinheiro nas mãos de poucos.
2007-02-20 09:58:24
·
answer #1
·
answered by André F 2
·
0⤊
0⤋
Luciana,eu entendi sua pergunta,mas gostaria de esclarecer,que luxúria,não significa luxo,e sim,sensualidade.Quanto ao excesso de luxo nas igrejas,penso eu,que isso acontece,com a conivência dos fiéis.Eles sim,é que deveriam exigir prestações de contas dos gastos de tais igrejas,que usam o dinheiro dos religiosos,se aproveitando de sua ingenuidade,e falta de discernimento,entre fé,religiosidade,caridade,e esbanjamento do dinheiro alheio.
2007-02-20 18:11:19
·
answer #2
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
0⤊
0⤋
Não confuda Luxo com Luxúria!!! É bem diferente!!!
Quanto aos exageros concordo com vc, Jesus foi enviado para os humildes e viveu como humilde mesmo sendo filho de Deus todo poderoso!!!
Uma boa igreja só precisa ser segura e ter lugares para todos sentarem, banheiros e bebedouros, o resto é puro exagero, é exibicionismo!!
Mas a maioria das boas igrejas tem esse projeto de ajuda ao próximo, nem tudo tá perdido! Não se desanime, vc pode fazer a sua parte coletando alimentos pela vizinhança e roupas usadas, vc não precisa esperar pela igreja, deveríamos todos nos juntar e fazer uma campanha de ajuda humanitária ao próximo, lucrariamos muito mais, do que ficando aqui discutinddo!!!
bjs
2007-02-20 18:03:56
·
answer #3
·
answered by Cobra 4
·
0⤊
0⤋
Porque as religiões são constituídas pelos imperfeitos seres humanos.
No entanto, só as pessoas de altos cargos podem ter esses luxos. No igreja da minha zona, não há nada de especial! Mas, por exemplo, noutros locais, é o prório estado a transformá-las em atracções turísticas!
Quanto aos padres, eles não vivem tão bem como isso: têm de pagar impostos, muitos deles são missionários e vivem mal...
Não podemos olhar apenas para os grandes, mas também para os pequenos! =)
2007-02-20 18:00:21
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Querida a luxúria é um dos sete pecados capitais , acho que você está querendo se referir ao luxo que não significa a mesma coisa , o luxo e a ostentação desses lugares daria para amenizar a fome de muita gente sem falar de que forma a igreja católica ficou tão rica , mas Jesus disse a uma samaritana que virá o dia em que Deus será adorado não em templos erguidos pelo homem pois Deus é Espirito e importa que seja adorado em espirito e verdade.
2007-02-20 17:59:21
·
answer #5
·
answered by Solange Macedo C 6
·
0⤊
0⤋
Se existe-se um deus ,decerto ,não permitiria .
2007-02-20 17:56:32
·
answer #6
·
answered by garotodebuzios 5
·
0⤊
0⤋
Olá, Luciana.
Se você fosse multi-milhionária, eu creio que você faria de tudo para manter sua riqueza, certo ?
O Vaticano recebe um soma em dinheiro muito considerável todo o ano. Enquanto o mundo se afunda mais na pobreza as igrejas estão cada vez mais ricas.
Posso apostar com você que há gente no Vaticano que não acredita em Deus. Mas é um bom negócio.
Eu também fico entristecido quando percebo que atá as religiões estão atrapalhando nosso desenvolvimento.
OK ?
Até mais
2007-02-20 17:52:53
·
answer #7
·
answered by sloboda 3
·
0⤊
0⤋
Infelimente esta e uma verdade que temos que lidar no dia a dia.Usam o nome de Deus para cada dia ficarem mas ricos e poderosos.
2007-02-20 17:49:17
·
answer #8
·
answered by Josie M 5
·
0⤊
0⤋
É verdade, mas muitas igrejas ajudam outras pessoas, algumas tem projetos sociais, outras arrecadam cestas básicas para doarem aos pobres e coisas do tipo, mas ainda a maior ajuda que o homem pode oferecer a outro homem não é a material e sim a espiritual. Façamos estas coisas sem esquecer as outras.
Deus te abençoe!
2007-02-20 17:47:08
·
answer #9
·
answered by Pingo 3
·
0⤊
0⤋
Luciana, penso o mesmo que você deixei um pouco de participar da igreja exatamente por pensar assim, vejo as lideranças da igreja preocupadas com a parte física a estrutura em si das igreja enquanto seus fieis tiram o último centavo do bolso para contribuir.....
2007-02-20 17:45:41
·
answer #10
·
answered by mamute 3
·
0⤊
0⤋