English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como poderia se explicar o fato dos evangélicos serem tão tristes e visivelmente abatidos???
Será que aqueles lamentos e aquelas súplicas desesperadas representam realmente alegria???

abraços

2007-02-20 09:11:53 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Lí 7 perguntas e não ví nada diferente do que eu esperava, afinal, esperar que evangélicos admitam seu desconforto com o que fazem seria querer demais mesmo!!!
Vocês realmente acreditam que felicidade é só isso que vocês conhecem e que não existe vida além da ladainha???
Coitados!!!

2007-02-20 09:32:55 · update #1

PINGO!

Não vá ficar convencido só porque "positivei" a sua pergunta, foi sem querer, eu jamais aprovaria uma resposta tão repetitiva e previsível!!!

2007-02-20 09:35:22 · update #2

TOTTY: Poupe-me do seu portugues inexpressivo e sofrível, e, pare com os seus "NADAS", por favor, afinal, só onde você consegue acrescentar algo é no caderninho de anotações dos hipócritas e preconceituosos iguais a você, e, para os que não sabiam, prefiro dar ouvidos a pessoas que pensem, e não as que são induzidas a deduzir!!!

2007-02-20 10:34:28 · update #3

14 respostas

As igrejas evangélicas e seitas em geral funcionam assim: uma pessoa que faz as primeiras visitas é recebida com todo o calor humano possível, com toda a atenção. Existe uma "overdose" de amor! Se a pessoa fica encantada com essa recepção passa a freqüentar a igreja ou seita. Lá ela faz novos amigos, deixa a companhia dos "descrentes", "incrédulos", "profanos" e passa a se envolver cada vez mais com o novo grupo. Com o passar do tempo, usando palavras que eu escutei de um ex-evangélico, a pessoa descobre que todo aquele amor demonstrado nas primeiras visitas esconde uma grupo de pessoas que são na verdade "cobras comendo cobras". Há toda sorte de fofocas, intrigas, politicagem, e muita, muita "panelinha". Quem doa muito dinheiro, ou "puxa o saco" da liderança", ou têm condições de fazer trabalhos "voluntários" com mais freqüência, é colocado num pedestal! Mesmo quando se trata de uma pessoa totalmente mesquinha, mentirosa, arrogante ou hipócrita!! Só depois de algum tempo a pessoa percebe que foi enganada. Se ela for hipócrita e não for suficientemente honesta para admitir que fez uma péssima escolha é capaz que permaneça ali por anos, décadas, quem sabe a vida toda!!! Depressão, alcoolismo, vida dupla e até suícidios são muito comuns em grupos fechados e fortemente sectários como as testemunhas de Jeová, os mórmons, os hare Krishnas, entre outros. Normalmente esses grupos se dizem a "verdade", a "única religião verdeira", o "paraíso espiritual", os eleitos que sobreviverão à uma destruiçao munidial, ao armagedom. Quando são forçadas a admitir que no seu meio há tantas coisas erradas colocam a culpa na "imperfeição humana"!!! Dificilmemnte alguém é informado dessa "imperfeição" antes de entrar no grupo. Se fosse decidiria ficar onde já estava, com seu antigos amigos todos tão humanos quantos os membros das seitas.Sim, quem tem amigos de verdade, que gosta do que faz, que é feliz, deve passar longe da porta de qualquer seita. Quem é infeliz, solitário, não gosta do que faz também deve se afastar. Esses são os mais facilmente "escravizáveis"!!!! Deveriam procurar novas amizades, novas ocupações que aceitem as pessoas do jeito que elas são.

2007-02-20 09:42:43 · answer #1 · answered by André F 2 · 1 0

Oi Mário, eu posso dizer pra vc que tenho grandes amigos(as) sou muito feliz em tudo que faço não preciso da religião e nem da igreja pra ser feliz ,se eu lhe disser que não tenho religião é mentira, tenho mas não frequento igreja até em casamento eu chego atrasada ....As d + pessoas eu não sei como vive masssssss "EU SOU FELIZ" bjs

2007-02-21 13:58:41 · answer #2 · answered by eu Amabile 7 · 1 0

Claro que não precisa. As religiões são apenas muletas ou meios de homens dominarem homens pelo medo e pela culpa.
Acho que é muito melhor estimularmos a amizade e a troca de informação para aí sim podermos evoluir independentemente de terceiros.

2007-02-21 04:29:19 · answer #3 · answered by trixie 3 · 1 0

Oi! Mario V (Quinto).
Também não entendo tais lamentações, não sei se é um meio de demonstrar, uma profunda dor por Jesus, ou se são súplicas, pois nada se entende em razão das gritarias e uivos, quais almas penadas, essas de filme de terror.
Quanto a sua pergunta, é evidente que não, pois do que seria daqueles de bons corações, mas não abraçaram ou abraçarão uma Religião? Agora quanto aos Religiosos, não há uma necessitade de morar dentro do templo, já que o verdadeiro templo está dentro de nós mesmos, só não podemos deixar a fé de lado, qual assemelhasse ao carvão incandescente, ficar longe da fogueira tende ir se esfriando, quando aproximado acende-se, mas, tal fogueira é o templo já mencionado, e o carvão é a nossa fé.
Mário! Um forte abraço.

2007-02-20 19:34:54 · answer #4 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Sou evangélico e sou muito feliz, respondo com toda a convicção, mas sei do que tu tá falando irmão, essas súplicas, lamentos e lágrimas são em favor daqueles que estão presos, drogados, doentes, aflitos, desamparados, sem esperança do Senhor Jesus, com fome e sede de justiça, aqueles que não tem ninguém por eles, é por esses e outros que nós choramos, lamentamos e suplicamos ao Senhor. Porque amamos a estes como a todos os outros, seria mais fácil virar as costas, mas neste mundo onde somos todos irmãos, com certeza tu também suplicaria a Deus pela vida de um irmão seu e ficaria triste com a tristeza dele, pra que ele se alegrasse com a sua alegria não é verdade?

Sou feliz por inteiro, por fora e por dentro, Jesus te ama!

2007-02-20 17:28:52 · answer #5 · answered by Pingo 3 · 1 0

Como qualquer questão na vida nós não devemos generalizar.Deve ter muito evangélico feliz da vida pulando carnaval....

2007-02-20 17:18:45 · answer #6 · answered by camiloka_royal 4 · 1 1

"Alguns" serem tristes ou abatidos é generalizar, e toda a generalização é falsa. Agora há muito católicos nas prisões, traficando drogas, padres que praticam a pedofilia (em vários paises), se você perguntar para os matadores de aluguel do nordeste que religião eles professam, com certeza vão dizer: Sou devoto da Aparecida ou do padre Cícero (deuses católicos) e são matadores de aluguel. Vai entender este mundo né amigo?

2007-02-20 17:18:10 · answer #7 · answered by Paulo Eduardo 6 · 1 1

A FELICIDADE DEPENDE DA GENTE E DE DEUS , MAS NAO DA RELIGIAO.

2007-02-21 09:29:11 · answer #8 · answered by desesperada 2 · 0 1

Nao necessariamente precisa de uma religiao ou igreja,porem acredito que deve acreditar em Deus.Quando aos evangelicos,sou da opiniao que voce ta generalizando,pois a tristeza ta em todos aqueles que por algum motivo tem problemas sem serem resolvidos da maneira que gostaria.

2007-02-20 17:44:44 · answer #9 · answered by Josie M 5 · 0 1

Acho que vc está enganado. O problema dos evangélicos é que estão felizes demais...e o mundo está mal. Deveriam investir mais na formação de pastores e missionários. Jesus Cristo disse que as pessoas estão perdidas, como ovelhas sem pastor. Conheço muitos crentes, ficam tristes as vezes, mas sempre lembram que Jesus disse que no mundo teremos aflições, mas como ele venceremos o mundo. A maioria das pessoas sempre tristes que eu conheço, não são crentes. Agora tem uma coisa: Quando você realmente precisa, os amigos somem. Seu chefe começa a pegar no seu pé quando vc começa a chegar atrasado. Somente o Senhor Deus e os servos dele estão sempre com você. Por isto há tanta conversão nos presídios, já que a maioria das pessoas estão sempre te acompanhando enquanto você está procurando o dinheiro.

2007-02-20 17:20:52 · answer #10 · answered by Charles Sabin 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers