English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

mataria seus irmãos católicos do outro lado da guerra sem nenhuma dor na consciência?
Só porque a sua igreja nunca teve pudor de fazer isso?
Ou vai sair do catolicismo e fazer a vontade de Jesus de amar, não matar o próximo?
Fazer a vontade de Jesus ou aprender a matar no exército? O que prefere?

Ai, ai, acho que essa é a última pergunta que tenho... Minha cota de hoje já acabou. Que pena... Fico tão triste nessa hora... Vocês vão ter de viver sem minhas perguntas até amanhã...

2007-02-20 08:41:16 · 12 respostas · perguntado por Kevin 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Olha.... eu fui membro do CISV por mtos anos... o CISV é o Children International Summer Villages, uma entidade para a Paz.

o q o CISV faz? promove acampamentos reunindo crianças de 11 anos do mundo todo, para q se tornem amigas. A crença da fundadora, Doris Allen, q perdeu dois filhos na Guerra da Coréia, é q se as pessoas ficam amigas, desde pequenas, de gente do mundo todo, qdo forem adultas elas não guerrearão...

Fui membro do CISV, não como acampante, mas já adulta. eu fazia a revista e o jornal do CISV.
Acho uma experiência fantástica para as crianças, pq, depois do primeiro acampamento, elas podem continuar participando de outros, aos 17 anos podem ser Junior Counselors (conselheiros junior) em outros países e a partir dos 21 podem ser monitores de acampamento.

Mas na verdade nunca acreditei q isso possa acabar com as guerras....

As amizades realmente duram o resto da vida (principalmente hj, q as crianças se falam pelo msn...), as crianças aprendem mtas línguas... conhecem os hábitos de mtos países...

MAS..

Amizade, por alguma estranha razão, é menos importante no inconsciente dos machos do q o conceito de pátria!

na Segunda Guerra, muitos americanos, filhos de imigrantes, q nunca tinham visto os países de seus pais, foram para a Europa para combater pelo país dos seus ancestrais...

rapazes amigos, filhos de alemães e de ingleses, viajavam juntos dos EUA até Paris, e lá se separavam com um abraço, indo um pra Inglaterra e outro pra Alemanha.... e sabendo q, se se defrontassem numa batalha, provavelmente um mataria o outro.. (será?)

Santos Dumont se matou pq viu seus aviões sendo usados para bombardear São Paulo, na revolução de 32...!!! se brasileiros são capazes de matar seus irmãos brasileiros, pq algum macho se recusaria a matar, numa guerra, estrangeiros q tenham sua religião?:

PROTESTANTES mataram PROTESTANTES em guerras na Europa... !! (como os alemães e os ingleses, por exemplo....)...

budistas mataram budistas, nas guerras entre Japão e China... muçulmanos mataram muçulmanos, nas guerras entre Irã e Iraque....

(se alguém se interessar pelo CISV, o endereço virtual no Brasil é
http://www.cisv.org.br/
aqui, os acampamentos são realizados em SP, Rio. Brasília, Minas, Paraná, Espírito Santo e Bahia
endereço do CISV internacional: http://www.cisv.org )

2007-02-20 08:58:09 · answer #1 · answered by Betinha 7 · 1 0

O Brasil já está em guerra mas pouca gente se deu conta disso. O crime organizado já nos declarou guerra há muito tempo mas as autoridades nem perceberam.

2007-02-20 16:47:24 · answer #2 · answered by Roberto 7 · 1 0

Se minha familia estivesse correndo perigo eu não hesitaria defende-la nem de católicos nem de protestantes nem de muçulmanos .
No caso de Meu Pais ter sido invadido eles estariam em perigo portanto eu não hesitaria me por em armas assim como O Rei Davi ou Salomão fizeram e assim como os Levitas fizeram .

2007-02-21 06:55:51 · answer #3 · answered by jose b 7 · 0 0

O Brasil já esta na guerra do Haiti, com nossos filhos defendendo não sei o que? ainda esta indo mais gente para lá. Mas o que é preciso para o Brasil é fazer uma guerra interna para terminar essa impunidade toda. Mas o covarde do lula só manda nossos filhos para lá, atráz de mídia para ele e sua quadrilha. Agora daqui do RS vai mais 500 soldados (jovens que não sabem nem o que é a vida deixando suas mães chorando. Talvez voltem mas muitos deixam seus lares e vão servir á Pátria, sem saber o que espera para o dia seguinte. Nossos governantes deveriam se preocupar-se mais com os problemas internos do Brasil e deixar quem tem mais dinheiro para se preocupar com os pequenos países. Aqui é uma tia de soldado que não voltou vivo do Haiti.

2007-02-20 17:01:34 · answer #4 · answered by geoneida 5 · 0 0

Faria a minha parte que fosse necessário e , tenho certeza que muitos, ainda, faria o mesmo pela nação.

2007-02-20 16:58:08 · answer #5 · answered by silveira's 5 · 0 0

O Brasil tem medo de entrar em qualquer guerra.O lula é muito cagão.Mas mesmo se o Brasil entrase numa guerra,ele conserteza iria perder a guerra.

2007-02-20 16:55:20 · answer #6 · answered by Eric Magnus 1 · 0 0

Faria tudo para não participar, até fugisse, talvez. Mas não quero matar ninguém não.

2007-02-20 16:54:06 · answer #7 · answered by Paulo Eduardo 6 · 0 0

Se o Brasil entrasse, não se ele ENTRAR em guerra, em nome do Senhor Jesús Cristo , eu MATO OU MORRO, isto é, ou escondo no MATO ou me escondo no MORRO kkkkkkkkkkkkkkkk

2007-02-20 16:44:41 · answer #8 · answered by ciririka 7 · 1 1

Seria um desertor e enfrentaria as consequencias.

2007-02-20 16:44:37 · answer #9 · answered by Genio 5 · 0 0

Você tem 116 pontos ainda Kevinho!
Tenho a impressão que vc teve um caso mal resolvido com algum católico lindo e musculoso, e agora fica extravasando o seu ódio por aqui!
Não temos culpa! Vá se entender com ele!

2007-02-20 17:18:20 · answer #10 · answered by SATELLITE 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers