English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

POR FAVOR NUNCA FIZ ABORTO SÓ TENHO CURIOSIDADE DE SABER O QUE ACONTECE.

2007-02-20 07:13:17 · 14 respostas · perguntado por perla 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Perla, existem dois tipos de aborto o "Natural" e o "Provocado".

Aborto Natural - ocorre quando, devido imperfeições da matéria (má formação) ou quando o organismo da mulher não consegue sustentar o desenvolvimento da criança, constitui uma provação relativa a infrações das leis divinas. A frustração neste caso é tanto dos pais quanto do reencarnante que não consegue retornar a carne.

Aborto Provocado - constitui crime pois impede uma alma de passar pelas provas a que o organismo em formação serviria de instrumento, contrariando as leis divinas. O aborto natural, ocorre sem problemas, já o aborto criminoso traz sofrimento e trauma para o espírito por causa da morte violenta. A frustração é maior ainda para o espírito reencarnante. Se for um espírito moralmente imaturo, ele pode perseguir os pais e todos os envolvidos nessa expulsão do ventre materno. Isso tudo pode causar sérios desajustes perispirituais na mulher , podendo ela contrair um câncer, infecções, ou se tornar esteril na atual ou em uma futura existência (encarnação).

2007-02-20 10:29:31 · answer #1 · answered by Andrea 7 · 1 0

Um aborto espontâneo, assim como quando uma criança desencarna ainda em tenra idade, geralmente é uma expiação dos pais, que precisam passar por aquilo para aprender, ou corrigir, alguma coisa. Leia o Livro dos Espíritos, Allan Kardec, vai esclarecer muitas dúvidas.
Já o aborto induzido é a interrupção de uma vida, portanto, contra a Lei Divina.

2007-02-20 15:25:53 · answer #2 · answered by L 5 · 1 0

Nada mais nada menos que um assassinato.
E uma crianca que teria se calhar uma vida brilhante, que e tirada a oportunidade de viver antes mesmo de nascer, o que e pecado aos olhos de Deus, e os homens teimam em nao peceber.

2007-02-26 08:46:07 · answer #3 · answered by Dolly 4 · 0 0

Não podemos ser responsáveis por ceifar uma vida a qual não criamos (só Deus), que vem para resgatar varias coisas, isso é mesmo muito sério, mas qto. a resposta do Kevin, recomendo que ele antes de "aconselhar", CONHEÇA PRIMEIRO, depois a pergunta não foi essa, atente a pergunta.... Cuidado preconceito tbm é sério....

2007-02-26 06:03:47 · answer #4 · answered by MIRIAN 3 · 0 0

Aborto espontâneo é natural o aborto provocado esse é imaturidade,despreparo,precipitação e os responsáveis são os que se submetem a ele e obvio os mais comprometidos são aqueles que os executam,é um ato de desequilíbrio onde se impede um espírito de nascer tirando a oportunidade dos que o criariam e do próprio de resgate ou missão.É errado só admitido se a mãe corre risco de vida ou como agora se pode detectar fetos cefálicos(sem cérebro),só.Meditem muito ,peçam ajuda divina para resistirem e não cometerem esse crime.A explicação é que ao serem abortados eles são as vitimas e algozes aqueles que não o permitiram viver.

2007-02-25 20:04:37 · answer #5 · answered by inescorreia13 4 · 0 0

bom faço minhas as palavras do gilberto, com um complemento,não é pecado até porque pecado não existe, o que existe são erros e acertos, e vc tem livre arbítrio de escolher se quer errar ou acertar,e aborto é como falou o nosso amigo Gilberto vc tira a vida de um ser que nem veio ao mundo ainda, e isso é umm erro muito grave para vc, mesma. umm grande abraço

2007-02-25 08:22:44 · answer #6 · answered by marghot 2 · 0 0

É a interrupção de uma reencarnação. Isso é muito sério!

2007-02-20 19:16:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, podemos enfocar vários aspectos...

Os espíritos dos fetos abortados geralmente, não é uma regra, voltam numa gravidez futura, ou seja, se uma gravidez é interrompida agora, numa futura gravidez pode ser o mesmo espírito que tenta voltar à vida...

Se o aborto for natural, e não provocado, geralmente é expiação para os pais (que têm que passar por esta situação por alguma dívida com a Lei de Deus, pode ter provocados muitos abortos em encarnação anterior- isto é apenas uma hipótese). Sendo também, quando em circunstancias naturais, provação para o espírito que está por vir, e vê frustrada as suas intenções de uma nova reencarnação (também tendo estes dívidas com a Lei de Deus).

Já os abortos provocados configuram-se um atentado contra uma vida que estava por vir, contraindo assim quem o praticar uma dívida com a Lei de Deus... A ninguém é dado o direito de matar, mesmo um ser que julgue seu por ser dona do seu próprio corpo... A partir da fecundação, ou seja da união do espermatozóide com o óvulo, já há uma nova vida e um espírito ligado a esse novo corpo, sendo assim o aborto em qq época é considerado um crime, um atentado contra as Lei de Deus...
Os espíritos que estavam a caminho de uma nova encarnação, nesses casos, dependendo do estágio evolutivo, podem vir a sofrer bastante com a frustação de não conseguir encarnar para poder atravéz de uma nova oportunidade de vida quitar-se com as Leis de Deus, ou seja, reparar seus erros anteriores... É para isso que serve a reencarnação... Ela é nova oportunidade aos que erraram no passado, de acertarem e passar por situaçãoes novas, que os deixem quites com as Leis de Deus.

2007-02-20 18:17:57 · answer #8 · answered by Libelula_Rosa 2 · 0 0

Não acontece nada é uma vida que é interrompida. Um ser que estava se formando e que foi ceifada a sua vida antes mesmo de nascer. É contra a Palavra de Deus ou seja é pecado, é o mesmo que matar uma pessoa.

2007-02-20 15:20:12 · answer #9 · answered by Gilberto 5 · 0 0

tanto ja falam....nada me resta..............

2007-02-26 18:27:01 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers