English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

20/02/2007 11:03
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=264533

Correio Braziliense
A bancada evangélica na Câmara ficou reduzida a pouco mais da metade em conseqüência do envolvimento de seus integrantes com a máfia dos sanguessugas. Com 62 deputados na legislatura passada, a bancada conta agora com apenas 37 integrantes. A CPI dos Sanguessugas apontou 69 deputados de envolvimento com a quadrilha das ambulâncias. Vinte e quatro eram evangélicos. Nenhum deles conseguiu a reeleição. Alguns nem tentaram. Entre os acusados, 14 eram membros da Igreja Universal. A atual bancada evangélica tem a predominância da Assembléia de Deus, com 12 integrantes. Três deles trocaram de partido após a eleição e ingressaram no PAN. A Universal ficou reduzida a cinco representantes. Na legislatura anterior, havia 18 deputados da Universal e 20 da Assembléia de Deus.


O envolvimento com os sanguessugas dizimou a cúpula da Frente Parlamentar Evangélica. O presidente, Adelor Vieira (PMDB-SC), e três vice-presidentes, João Batista (PFL-SP), Wanderval Santos (PL-SP) e Almir Moura (PL-RJ), incluídos na lista da CPI, não foram reeleitos. Mesmo quem não foi citado acabou sofrendo desgaste eleitoral. Em alguns estados, adversários locais difundiram a idéia de que todos os evangélicos teriam colaborado com a máfia das ambulâncias. Os vice-presidentes Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE) e Pastor Reinaldo (PTB-RS) ficaram como suplentes de deputado em seus estados.


Depois dos problemas enfretados na última legislatura, pelo menos três presidentes nacionais de igrejas evangélicas, Bispo Rodovalho (PFL-DF), da Sara Nossa Terra; Bispo Manoel Ferreira (PTB-RJ), da Assembléia de Deus; e Mário de Oliveira (PSC-MG), o Evangelho Quadrangular, foram para a disputa eleitoral e se elegeram deputados. Um deles deverá assumir a presidência da frente parlamentar.

2007-02-20 07:06:00 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

4 respostas

A resposta está contigo. Precisa dizer mais?

2007-02-20 11:17:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não satisfeitos com o dízimo, tentam ainda mais algum com as falcatruas tão comuns no meio político.
Fazem lobbies para proveito próprio.
A pergunta que deveremos fazer é - Envolveu-se Jesus com a política ? Envolveram-se os apóstolos com a política da sua época ?
A Bíblia mesmo responde.
Mateus 4:8 - Novamente, o diabo levou-o a um monte extraordinariamente alto e mostrou-lhe TODOS OS REINOS DO MUNDO E A GLÓRIA DELES, e disse-lhe: Todas estas coisas te darei, se te prostrares e eme fizeres um ato de adoração. Jesus disse-lhe então: Vai-te satanás ! pois está escrito: É somente ao Deus Verdadeiro que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.
Mateus 18:36 - Jesus respondeu: Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino NÃO É DESTA FONTE.
João 6:15 - Jesus, portanto, sabendo que estavam para vir e apoderar-se dele para o fazerem rei, retirou-se novamente para o monte, sozinho.

Um abraço.

2007-02-20 18:44:31 · answer #2 · answered by WDR 4 · 0 0

Espero que progrida este salutar princípio de separação estado e religião!
Espero que não tenhamos nenhum deputado identificado pela sua religião, pois há muito pouca coisa a se decidis sobre religião!

2007-02-20 15:24:46 · answer #3 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

Deve ser para combater a Rede Globo, que é adepta ao espiritismo !!!!!

2007-02-20 15:15:17 · answer #4 · answered by Menino do Rio 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers