English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gente, olha educação...
A pergunta é: Tu não acreditas em divindade, certo, mas sobre Jesus Cristo, por acaso tu acreditas na sua existência como personagem histórico??????
Acredita que Jesus possa ter sido um homem político revolucionário que realmente foi crucificado e, posteriormente, um mito erigiu-se em volta dele????
Ou simplesmente n acredita em sua existência como homem comum???
Opine, por obséquio, gostaria de saber o que vcs pensam.

2007-02-20 04:41:34 · 8 respostas · perguntado por OFF 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Bem,Jesus existiu sim,e era filho de Maria e José.
Na época a Galiléia havia sido dominada pelo Império Romano e os romanos tinham uma maneira de dominar,muito inteligente,onde cobravam altos impostos ,mas davam liberdade cultural e religiosa ao povo dominado!
Qual era a religião de Jesus?
Jesus era judeu!
As idéias de Jesus desagradavam ,tanto o Império Romano,quanto aos chefes da igreja judaíca que se sentiam desafiados por um homem simples,mas com poder sobre as massas!
Era visto como um revolucionário,um agitador,capaz de juntar populações e fazer um enfrentamento,mas esse não parecia ser o propósito de Jesus!
O que as pessoas não acreditam é que ele tenha sido "filho de Deus" mas negar a passagem de Jesus na Terra é absurdo!
Tanto que a história está dividida AC e AD !Antes e depois de CRISTO!
Quanto a divindade de Jesus,é uma questão de fé!
Os judeus não acreditam e ainda esperam o filho de DEUS!
Os mulçumanos dizem que Jesus era um profeta e não o filho de DEUS!O profeta mais importante deles é Maomé e não Jesus.

2007-02-20 05:22:05 · answer #1 · answered by Emerson FG 5 · 0 0

Aqui ´´e na base do CTRL c FOI MAL:


Jesus Cristo, um mito essênio

Na época em que surgiu a ainda não comprovada história de Jesus, existiam três principais denominações judaicas: os fariseus, seduceus e os essênios. Muito provavelmente, apesar das controvérsias, o poderoso e indestrutível cristianismo atual nasceu do reles judaísmo essênio. Tudo o que sabemos sobre eles são pelas referencias de historiadores como Flávio Josefo, Filon de Alexandria e principalmente pelos pergaminhos encontrados próximos ao morto. As controvérsias são muitas, porem há um inegável elo perdido entre cristianismo e judaísmo essênio.

Acreditavam que haveria uma guerra,"A guerra dos filhos da luz contra os filhos das trevas" entre os essênios e os outros desencaminhados da lei, que precederia a era da salvação. Os filhos da luz contam com a ajuda dos anjos Miguel, Rafael e Sariel, enquanto que os filhos das trevas contam com Belial. A vitória, é claro, é dos filhos da luz (O Armagedon do apocalipse?). E mais, esse texto sobre essa guerra foi originalmete escrito muito antes do suposto período do apocalipse cristão, entre os anos de 50 a.C. e 25 d.C.

As pessoas de suas comunidades acreditam que são os eleitos de Deus, os outros, principalmente os fariseus, eram hipócritas, são os "filhos das trevas", que vivem sob o "domínio de Satanás". São os "malditos", os "homens da falsidade", "os que transgridem os mandamentos", os "homens do inferno" segundo a Regra da Comunidade. As pessoas de suas comunidades são os eleitos de Deus, os outros, principalmente os fariseus, "profanam o Templo", "blasfemam contra as leis da aliança de Deus", "praticam a vingança e a maldade contra seu irmão"; os que "saqueiam os pobres", "fazem das viúvas suas presas", "tornam órfãs suas vítimas". São os "homens violentos que romperam a aliança", guiados pela "mentira", o "sacerdote ímpio", cuja "ignomínia era maior que sua glória", e que "viveu de maneira abominável em meio a toda deturpação impura" segundo o Documento de Damasco.

Os essênios eram também conhecidos como nazarenos, e Nazaré era um de seus redutos, aliais, é bom reforçar que a cidade recebeu esse nome por causa dos essênios e não o contrário. São Judeus do deserto que conservaram as puras tradições dos profeta e que promoviam o ritual de batismo. Cristãos compartilham com os essênios inclusive o personagem João Batista. Segundo eles deveria haver dois messias, o Messias-Sacerdote se mostraria resignado com seu destino, dando a vida em sacrifício. Faria purgar os pecados de todos e a conduta de seus atos seria o exemplo da fé que leva os homens à Deus. Para muitos, era João Batista o verdadeiro messias e, talvez, foi por isso que a seita cristã se separou da seita dos essênios, acreditando que o verdadeiro Cristo era Jesus. Os pergaminhos do Mar Morto que fala dos essênios apresenta uma figura extremamente semelhante a Jesus, porem não era o mesmo, já que este havia morrido antes mesmo do suposto nascimento do Jesus evangélico e era apenas o líder dessa comunidade de essênios de Qumran, sendo que este morreu em condições semelhantes a Jesus ao tentar se revoltar contra os romanos.

E há mais coisas que cristãos e essênios compartilham: Não faziam sacrifícios animais; O homem deve ser justo porque na lei da natureza as penalidades são proporcionais às infrações. Deve ser pacífico, tolerante e caridoso. De costumes irrepreensíveis, moralidade exemplar, pacíficos e de boa fé, se dedicavam à contemplação e à caridade, longe do materialismo avassalador. Traços como o elogio de uma vida humilde, a proibição do divórcio e a invocação a Deus como um pai. Os ensinamentos de Jesus provem deles.

2007-02-20 04:51:06 · answer #2 · answered by Marcos B 3 · 3 0

Iria depender muito da Hora. Se fosse pela manhã diria:- Bom dia Se fosse pela tarde diria:- Boa Tarde Se fosse a Noite diria:- Boa Noite Educação cabe em todos os lugares incluindo aqui né mesmo Anjinha Boa Noite para vocês. Angela

2016-12-18 07:14:51 · answer #3 · answered by ? 3 · 0 0

Não acho que Jesus tenha existido nem como personagem histórico, pra mim, a falta de existência de provas e fontes confiáveis demonstram que esse personagem foi inserido na história ao longo do tempo.

2007-02-20 05:49:24 · answer #4 · answered by Ricardo 4 · 0 0

Tenho minhas duvidas se ele existiu mesmo como homem..
Porque nao existem documentos relatando sua passagem... os que existem sao forjados.. PORQUE?

Se ele fosse tao espetacular deveriam existir centenas de textos falando sobre ele, pois ate um filosofo qualquer tem sua vida mais bem documentada que Jesus?
Que Deus nasceria e ninguem saberia a data que nasceu?
Nao eh importante por acaso? Um Deus anunciado por anjos?
Ninguem sabe em que anos estamos de verdade.. se em 2001 se em 2012.. isso eh um absurdo!

A mitologia se confunde com a realidade.. a historia de jesus eh muito mal contada.

2007-02-20 05:35:17 · answer #5 · answered by Mega 5 · 0 0

Lucas EU não acredito na existência de Jesus como divindade (sou atéia) e não acredito também na sua existência como político revolucionário.

Deixa eu explicar: o santo sudário que foi apresentado pela igreja católica é uma prova forjada. Através do teste do carbono 14 foi revelado que esse pedaço de pano datava da idade média e não do período que Jesus supostamente viveu.

Não existem restos mortais que comprovem que ele viveu.

Foram encontrados registros da existência de vários personagens bíblicos (por exemplo, Pôncio Pilatos e Herodes), mas não de Jesus. Era dever de todas as colônias fazerem relatos do que acontecia a Roma e esses relatos foram feitos, porém nenhum mencionava Jesus.

Além disso a história que conhecemos como de Jesus é muito parecida com a história de várias divindades do mundo antigo.

Bom Lucas agora você conhece os motivos pelos quais não acredito em Jesus. Gostaria de salientar que minha resposta tem caráter informativo. As pessoas são livres para gostar dela ou não e acreditar nela ou não.

Se cuide.

2007-02-20 05:07:36 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Ele deve ter existido, existem evidências históricas de que um homem "chamado o Cristo pregava durante o governo de Tiberius na Galiléia"(inscrição encontrada num túmulo de um cidadão importante de Roma para localizar a época de sua morte.
Só que devia ser tão esquizofrênico quanto esse Inri Cristo.
Um esquizofrênico sozinho é apenas um pobre louco.
Um esquizofrênico com seguidores é um líder religioso(ou político).

J.C. deveria ser apenas um D.J.

2007-02-20 05:01:47 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

creio SR que tu eis o filho do DEUS vivo que desceu do ceu

2007-02-20 04:48:33 · answer #8 · answered by Anderson .jerusum 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers