English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na Nação de Israel, Deus dava punições severas a quem violasse suas leis, por exemplo a FORNICAÇÃO(sexo antes do casamento) Leiamos: Levítico 20:10-23.
A FORNICAÇÃO lá se a pessoa cometesse, ela devia ser morta.
Hoje em dia Deus deu-nos o Livre Arbítrio, mas será que o pensamento de Deus, COM RELAÇÃO A FORNICAÇÃO, mudou ? Malaquias 3:6 - Nesse texto fal que Deus não mudou.
Por dar o livre Abítrio deus não vai mandar matar ninguem, pois ele é um Deus de AMOR, mas seu conceito como diz o texto NÃO MUDA.
QUALQUER PESSOA EM SÃ CONSIENCIA, chega a mesma conclusão que cheguei...
AGORA PERGUNTO: Vc acha FANATISMO seguir uma ordem Bíblica, que antes quem a violasse deveria ser morto ???

( Usei mas o mandamento de Fornicação, por que na ultima questão que fiz, fui chamado de Fánatico, era uma questão QUASE igual )
OPINEM - OPINEM - OPINEM - OPINEM

2007-02-19 23:35:17 · 6 respostas · perguntado por Marianoooo 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Sim.As leis religiosas existem para aqueles que acreditam nelas e no conceito de Estado atual(espero que não mude) as pessoas têm o direito de escolher a sua religião e até de não tê-la!Mas,o problema é que naqueles tempos Estado e religião habitavam a mesma esfera,como nos países muçulmanos.Por isso,tais "leis assassinas" e cruéis eram aceitas como a vontade divina,sem serem contestadas.

2007-02-19 23:42:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que as leis mosaicas foram feitas para as pessoas daquela época que não tinham ainda desenvolvido o bom senso, eram pessoas semi-selvagens e ignorantes.

Hoje em dia os homens têm esta capacidade. A consciência do ser humano é o seu maior regulador.

Fanáticos viveriam em conflito com o seu bom senso e imagine que seguir a bíblia ao pé-da-letra ninguém no mundo está apto, porque as leis contidas nela não se resumem apenas ou sexo - concorda?

Eu exemplifico...você arrancaria seu olho direito se ele for ocasião de seu pecado? Ou sua mão? - dizer que não peca ou que nunca pecou já é um pecado, portanto como você resolveria este dilema? Você tem os dois olhos?

Então...quem segue a bíblia ao pé da letra mesmo já deveria estar cego ou alejado.

2007-02-19 23:44:14 · answer #2 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 2 1

NAO ACHO COISA ALGUMA!

CRISTO DIZ OS MANDAMENTOS SE RESUMIRAM EM 2
AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

MARCIO LANDIN

2007-02-23 14:38:56 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

fanatismo? nããão. É ESTUPIDEZ MESMO

2007-02-23 08:24:56 · answer #4 · answered by zerenda2000 4 · 0 0

Aquelas leis eram justa e muito humanas, a impunidade é a mãe do pecado , na biblia o pecado é comparado a fermento, levando a conversa para o tempo atual poderiamos dizer que o pecado é igual a uma laranja podre num cesto de laranjas , uma só basta para apodrecer o cesto inteiro, pessoas desobedientes e isolentes deveria mesmo ser aniquiladas da face da terra, a diferença é quem deve aplicar essa lei. Quando humanos imperfeifeitos governam a sí próprios o resultado é sempre ruim pois o justo as vezes é condenado e o injusto capaz de pagar bons advogados (qdo rico) fica livre, os juizes da terra aceitam suborno e se deixam influnciar por preconceitos , eles não tem capacidade de ver as pessoa por dentro e saber os sentimentos dela nem como provar definitivamente sua inocência ou culpa. Mas Deus está acima de todos ele sabe tudo e é misericordioso quando a ocasião exige .Quando Jesus esteve na terra ele não senssurou uma mulher que violou os mandamentos de Moises por entrar numa multidão com um fluxo de sangue nem condenou uma mulher adultera que injustamente morreria sozinha como se ela mesma tivesse pecado sonzinha (ela não poderia ter feito o adultério sozinha alguém estava com ela ),ele conhecia o coração das pessoas e sabia ser benevolente quando o momento exigia, ele disse misericódia quero e não sacrificios, as leis do antigo Israel não eram como as leis hoje cheia de detalhes superfluos a qual bons advogados encontram brechas na leis e tiram da cadeias pessoas culpadas , elas deveria usar a conciência e sempre buscar os esclarecimentos de Deus, as pessoas eram julgadas primeiro e as leis deveria ser aplicadas com razoabilidade e misericórdia. O grande problema é que as pessoas comparam a justiça de Deus com as arbitrariedades dos governos humanos e imperfeito incapazes de praticar a justiça. Os ateus pegam textos isolados da biblia e o interpretam segundo sua própria conveniêcia, baseado nisso conseguem encontrar qualquer coisa desfavorável , eles olham para uma criança pegando uma flor e exclamam: Oh! como Deus é cruel , criou criaturas maldosas capazes de uma maldade dessa.

2007-02-20 00:38:14 · answer #5 · answered by Bozo 5 · 0 0

Meu amigo: Fornicação não é mandamento é crime. Discordo de que seja FANATISMO, seguir a lei mosaica, especialmente nesta e outras transgressões. é BURRICE, pura IGNORÂNCIA.Israel hoje tem um código civil e criminal, adaptado, em parte, ao código romano, que é o adotado , pela grande maioria das nações do mundo.
No contexto da TORA , Israel tem adaptado sua lei ao mundo atual. Deus não mudou, os pecados continuam sendo os mesmos, a forma de aplicar as punições é que se modificou.
Hoje seria um absurdo pensar, em Israel, executar a pena de morte do FORNICA DOR e sua cúmplice. por apedrejamento em praça publica. Você não acha?

2007-02-20 00:08:56 · answer #6 · answered by el_nazrith 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers