English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Nós temos a certeza da existência do vento, porém não podemos ve-lo, mais senti-lo, podemos observar seus efeitos;arvores balançando, um moinho girando, etc. Assim é todo aquele que acredita em Deus. Sempre que estiver "sintonizado" com o criador, vai poder senti-lo, vai poder provar as manifestações do Espírito Santo em sua vida.

2007-02-19 16:02:12 · answer #1 · answered by PMW 4 · 0 0

Eu já expliquei isso várias vezes aqui.
Vou resumir.
Nós temos 6 sentidos. Os cinco mais conhecidos e a emoção como o sexto.
A emoção é oriunda de duas fontes. Uma fonte real ou uma fonte fantasia.

Então, tato, olfato, visão, aoudição e paladar você já conhece bem. Resta explicar o 6º sentido a emoção.

1 - Se você ouve uma música linda e ela te faz chorar, causou uma emoção em você. Nesse caso a música é real. Ela foi captada dela sua audição.
2 - Se você se inspira numa linda mulher, criação da sua imaginação para poder se masturbar, você vai ter uma emoção. Essa emoção real, é proveniente de uma fantasia. Foi criada na sua mente.

O amor, no caso, pode ser uma emoção proveniente de uma pessoa real que você identificou pela visão etc, ou pode ser proveniente de uma fantasia, quando a razão da sua paixão não existe ou é abstrata demais.
O caso de Deus, dessas pessoas que se emocionam com Deus e Jesus, enquadra-se no segundo caso. É uma emoção real, oriunda de uma fantasia, porque Deus não existe, ou no mínimo ninguém viu.

O amor paixão, é um sentimento. Uma emoção. Se ele chega a partir de uma pessoa conhecida viva e real, é uma emoção provenirente de uma coisa real. De uma verdade comprovada.

Se o amor é aquele tipo indefinido (porque nem eu entendo isso) que dedicado a um Deus, é uma emoção real, proveniente ou gerada por uma fantasia.

Como emoção, trata-se de um sentimento pessoal e interior, totalmente mental, não há como ser mostrado, porque emoções não são visíveis, assim como pensamentos, raciocínio, lembranças, ódio, saudades, todos são sentidos, mas não visíveis. Não tem como ser provados.

Você pode provar o não provar, apenas, aquela coisa que gerou esse sentimento, definindo se ele é real ou fantasia.

Real (realidade) = o que realmente existe; fato real; verdade. Aquilo que pode ser provado a existência.
Fantasia = obra criada pela imaginação, coisa puramente ideal ou ficcional, sem ligação estreita e imediata com a realidade. Falso, não pode ser provado.

Uma menina é real, um deus é fantasia.

2007-02-20 19:54:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

SE ALGUEM DUVIDAR DO MEU AMOR EU MANDO A PESSOA TOMAR NO C.U

2007-02-20 07:12:51 · answer #3 · answered by nelson s 2 · 0 0

1. Que é Deus?

"Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas"

Provas da existência de Deus

4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?

"Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá."

Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?

"A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma conseqüência do princípio - não há efeito sem causa."

6. O sentimento íntimo que temos da existência de Deus não poderia ser fruto da educação, resultado de idéias adquiridas?

"Se assim fosse, por que existiria nos vossos selvagens esse sentimento?"

Se o sentimento da existência de um ser supremo fosse tão-somente produto de um ensino, não seria universal e não existiria senão nos que houvessem podido receber esse ensino, conforme se dá com as noções científicas.

7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?

"Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."

Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.

8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?

"Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada."

A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.

9. Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?

"Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!"

Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade.

Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.

2007-02-20 06:58:21 · answer #4 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Atualmente a própria ciência está começando a admitir q/ ñ se têm provas p/ tudo, q/ nada é acabado, td está sempre em transformação, em evolução e assim é td. Esse é o novo paradigma. Coisas abstratas ñ se provam...eu diria q/ é... visceral.....................p/ isso eu ñ discuto religião, se quero saber algo de concreto eu pesquiso; prefiro sim saber a opinião sobre o SENTIR de cada um! E as expressões q/ surgem são maravilhosas, mesmo q/ algumas pess manipulem, bem, é o q/ quero saber.........

Acho q/ esses questionamentos são interessantes!

Bjs!

2007-02-20 05:27:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Amor é um tipo de afeição, que é uma atração emocional que é estimulada pelo tipo de convívio que se tem com uma determinada pessoa, e existem em diversos níveis, que vai da paixão até a amizade que nada mais é do que o relacionamento em grupo.

Isso existe em todos os mamíferos, é um mecanismo de sobrevivência e um modo de fechar vínculos sociais. Tais emoções podem ser explicadas, observadas e testadas pela neurociência.

2007-02-20 03:11:38 · answer #6 · answered by Ricardo 4 · 0 0

amor se prova com atitudes....Deus se sente .....

2007-02-20 00:54:55 · answer #7 · answered by estrela 2 · 0 0

Não há como provar que deus existe...

2007-02-20 00:44:29 · answer #8 · answered by ZUM 4 · 0 0

O Amor existe somente em seu ‘coração’. Deus (ou Satã) apenas em sua mente. Aquilo que você realmente acredita, torna-se real... Apenas na sua realidade emocional. Afinal, ninguém neste mundo hipócrita jamais viu Deus e voltou pra dizer como era...

2007-02-20 00:33:24 · answer #9 · answered by ? 1 · 0 0

Se alguém diz "prove que você me ama", eu respondo: "quem disse que eu te amo?".

Se alguém diz "prove que Deus existe", eu respondo: "quem disse que Deus existe?".

Esse tipo de coisa não se prova...

Cada um que tire suas próprias conclusões!

2007-02-20 00:32:53 · answer #10 · answered by Arthur Dog-dog 5 · 0 0

Primeiro, torcer pra quem te perguntou isso não ser ateu, porque ateus só crêem no que se pode provar concretamente?
Deixe-me tentar...
Amar é verbo e todo verbo necessita de ação, portanto agir como quem ama é uma prova de amor.
Sobre Deus: Quem tem experiência pessoal de ter uma graça alcançada, atribui a causa divina o milagre. Quem nunca teve, então duvida da existência de um Deus.
Cada um tem suas razões.

2007-02-20 00:25:47 · answer #11 · answered by -%Jujubinha%- 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers