English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Esta pergunta é dirigida aos que crêem na infalibilidade da Palavra de Deus, portanto aos incrédulos que quiserem zombar de Deus e serem envergonhados, fiquem à vontade. "Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro." (Mateus 12:32). Aos que crêem na teoria aniquilacionista, poderiam explicar os textos seguintes?: "A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome." (Ap 11:14). "E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo." (Ap 20:15)" ...e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos." (Ap 20:10).

2007-02-19 14:47:18 · 18 respostas · perguntado por Hudson 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Hudson
Pelas respostas do pessoal, ainda há muita gente perdida que não entendeu nada. A zombaria continua. Mas, de Deus não se zomba.
A chance, a oportunidade é agora.

João 3.16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3.16 revela o coração e o propósito de Deus para com a humanidade.
(1) O amor de Deus é suficientemente imenso para abranger todos os homens, i.e., "o mundo" (cf. 1 Tm 2.4).
(2) Deus "deu" seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus.
Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer (1 Jo 4.10; Rm 8.32).
(3) Crer (gr. pisteuo) inclui três elementos principais:
(a) plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador do perdido pecador;
(b) comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência a Ele (cf. 15.1-10);
(c) plena confiança em Cristo de que Ele é capaz e também quer conduzir o crente à salvação final e à comunhão com Deus no céu.
(4) "Perecer" é a quase sempre esquecida palavra em 3.16. Ela não se refere à morte física, mas à pavorosa realidade do castigo eterno no inferno (Mt 10.28).
(5) "Vida eterna" é a dádiva que Deus outorga ao homem quando este nasce de novo. "Eterna" expressa não somente a perpetuidade da nova vida, mas também a qualidade desta vida, como a de Deus; uma vida que liberta o homem do poder do pecado e de Satanás, e que o afasta daquilo que é puramente terreno para que ele conheça a Deus.

2007-02-20 01:14:28 · answer #1 · answered by BomStarAki 5 · 2 2

Tranquilamente, haverá sim, eternamente, queimando e gritando e pedindo clemência ao bom deus sem que ele se incomode nem os que foram salvo e estão ao lado dele, inclusive parentes daqueles que vão sofrer eternamente no inferno.
Mas quem mandou "não aceitar Jesus Cristo como seu salvador"?
Bem feito.

Haverá tormentos eternos por esse pecado e crime abominável porque

DEUS É AMOR!

2007-02-20 11:29:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

Só da pessoa ficar a eternidade sem Deus, já é um tormento eterno!!!!!!
X_X_X_X_X_X_X_XX_X_

2007-02-19 23:43:02 · answer #3 · answered by PMW 4 · 3 2

sim. tá na bíblia.

2007-02-19 23:37:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 2

Se sabes a resposta ,por que postastes tal pergunta?
Porque no fundo sabes,que tal questão é um tanto contraditória até mesmo entre os fiéis.Quiseste na verdade levantar um debate.Danação eterna é algo injusto demais para um deus tão justo.Não achas?

2007-02-19 22:55:35 · answer #5 · answered by ZUM 4 · 5 4

Sim, existirá.
Eu creio em tudo que está escrito. Passarão céus e terra, mas a palavra de Deus não passará.
Jesus é o caminho, a verdade e vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Jesus é a Graça de graça que nos foi dada para que tenhamos vida e vida em abundância.
Anna, 100% Jesus.

2007-02-19 22:54:13 · answer #6 · answered by Anna 7 · 5 4

Amigo não sei qual é a sua religião mas leia o livro dos espíritos de Allan Kardec, ele tem resposta para esta e outras perguntas.

Uma coisa é certa Jesus é o caminho á verdade e vida.

Só que esta vida é muito cheia de diferenças, não tem como julgar todas as pessoas igualmente, uma única vida é muito pouco para se julgar uma pessoa para a condenação eterna.

Cada pessoa tem os seus motivos, tem á sua condição, tem as suas experiências particulares, uns são pobres e outros ricos, uns doentes e outros tem saúde, uns nascem em uma casa com pessoas compreensíveis e amorosas, enquanto outras nascem em lares conturba-dos e com pais violentos.

Você não acha mais justo dar varias oportunidades para uma pessoa ao invés de julga-la de uma só vês, sendo que cada um de nos vivemos de maneira diferente, somos educa-dos de maneira diferente, pertencemos á culturas diferentes, temos oportunidades diferentes.

Pense nisto, Deus é justo e não negligente, e o que vc acha mais justo, nos homens que somos tão imperfeito não expulsamos nossos filhos de casa diante do primeiro erro, sempre damos uma nova oportunidades á eles de aprenderem e se tornarem homens de bem.

Um abraço......

2007-02-20 00:08:18 · answer #7 · answered by Senhor Willian 3 · 3 3

Um Deus de amor eterno lançaria crias suas na danação eterna? isto é justo? Criar um ser humano para viver, digamos, vinte anos, com todas as dificuldades que o mundo oferece, e exigir que este ser humano acredite num deus irado e vingativo que mandou seu filho que nasceu de uma virgem há dois mil anos atrás e obrigar este ser humano a "confessar" o nome de Jesus tal qual uma senha secreta, sob pena de tormentas terríveis por toda eternidnade sem segunda chance é crudelíssimo, vc faria isto com um filho seu? mandaria seu filho para a tortura eterna mesmo que ele fosse um criminoso? se vc, imperfeito ao extremo, não faria, porque acha que seu deus teria menos compaixão que vc? acorda!

2007-02-20 05:35:26 · answer #8 · answered by Advicer 7 · 1 2

esse tal de jesus deve ser bem safado, porque procura punir aqueles que não o seguem.

se fosse mesmo o tal, e não um farsante, teria poderes para fazer com que os "incrédulos" 'percebessem' sua grandeza...

e mais, se há mesmo um tal de deus, por que deveria ouvir e seguir as palavras do filho, um subalterno, e não as do superior?

palhaçada, ein?

pior do que um soldado que, em vez de acatar as ordens do general, acaba se sujeitando aos comandos do sargento.

2007-02-19 23:47:36 · answer #9 · answered by mero 2 · 3 4

É necessário, antes, entender que livros como o "Apocalipse", são escritos em linguagens metafóricas.
De acordo com a Bíblia, Deus é amor e não um tirano que tem prazer em ver suas "criaturas" arderem para todo o sempre.
Deus dará fim ao "pecado", portanto, os que estiverem sob o jugo do pecado sofrerão a mesma pena, ou seja: o fim.O fogo é eterno e não o que é consumido.
Quanto a "aceitar Jesus Cristo como seu Único Senhor e Salvador"...O que seria isto? Dizer em alto e bom som para que todos ouçam que és cristão? "Praticar" Jesus?

Sejas tu cristão, budista, ateu, islâmico, panteísta....Todos temos uma consciência e um caráter, olha para ti com sinceridade, conhece-te a ti mesmo, pratica o bem e ama.

Desculpa-me qualquer coisa.

2007-02-19 23:07:29 · answer #10 · answered by El 4 · 1 2

fedest.com, questions and answers