Ambos são compostos principalmente de folhas curtidas de tabaco... o fumo de corda normalmente é curtido em um banho de vinagre ou então por cozimento. O fumo de cigarro é curtido em um galpão exposto ao ar.
No cigarro normalmente, são adicionados aromatizantes e conservantes.
Algumas vezes é adicionada amônia no cigarro para aumentar a absorção de nicotina.
2007-02-19 17:35:28
·
answer #1
·
answered by Jakamoto 4
·
0⤊
0⤋
faça os testes, quer tudo de graça? vagal ...que isso?
2007-02-19 15:04:16
·
answer #2
·
answered by Juma 6
·
0⤊
0⤋
Oi,
Meu avô fazia seus próprios cigarros (de corda): comprava "fumo de r.ol.o" e palha. Com o canivete picava o fumo bem picadinho, botava dentro da palha com capricho e enrolava. Em seguida passava cuspe (é meio nojento mas era assim mesmo que ele fazia...hehe), acendia e... se deliciava.
Ouso dizer que não era tão prejudicial porque usava produtos naturais.
Cigarros comuns: novas marcas até oferecem uma redução de risco da saúde, mas só teoricamente, pois como os fabricantes precisam satisfazer o consumidor, são obrigados a adicionar uma variedade de componentes aromatizantes conhecidos como cancerígenos (causadores de câncer). Apesar da baixa concentração de alcatrão e nicotina, ao ser fumado o cigarro libera uma altíssima concentração dessas substâncias. Quanto aos cigarros mentolados, testes realizados indicam que eles não aumentam e nem diminuem a lesão causada pelo cigarro comum.
Filtro: Qualquer dispositivo que reduza o alcatrão, a nicotina, o monóxido de carbono e outros gases venenosos na fumaça do cigarro pode diminuir o risco, mas isto não torna o cigarro seguro. Menos perigoso, talvez. Os que fumam cigarros com filtro estão menos propensos a desenvolver câncer do pulmão dos que os que usam cigarro sem filtro, mas ainda assim estão à frente dos não fumantes 6,5 vezes com mais risco desse tipo de câncer.
Um abraço
2007-02-19 14:28:37
·
answer #3
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋