English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Desde as duas principais guerras mundias pessoas de diversas
religiões mataram seu próximo nas guerras. A única religião que
conheço que não participou, foi as testemunhas de Jeová. Elas
preferiram morrer do que matar seu próximo. Porém, outros
membros religiosos participam em nome Deus nas guerras
sangrentas. Já que Jesus disse que os verdadeiros cristãos
seriam identificados através do amor, esses membros
religiosos estão realmente praticando o verdadeiro amor?

2007-02-19 09:53:51 · 9 respostas · perguntado por monikinha 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

Dinheiro,poder,fanatismo,outros por tolice...pra ver quem manda e quem obedece,determinar regras e padrões a ser seguidos,para conseguir o respeito através do temor...

2007-02-19 10:10:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Os TJs e o serviço militar

Mateus 8.5-13
O centurião de Cafarnaum (Lc 7.1-10)
5 E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe
6 e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado.
7 E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.
8 E o centurião, respondendo, disse: Senhor, cnão sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará,
9 pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz.
10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
11 Mas eu vos digo que muitos virão do Oriente ee do Ocidente e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no Reino dos céus;
12 E os filhos do Reino fserão lançados nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.
13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.

Embora as TJs sejam contrárias à prestação do serviço militar, vemos, neste texto, que não era esse o posicionamento de Jesus diante das autoridades militares.
O centurião era o comandante militar de uma centúria, ou seja, de uma companhia composta de cem soldados. Esse pelotão, no entanto, poderia ser bem maior.
Cafarnaum, provavelmente, era a sede de um posto militar importante do governo romano. Pela atitude tomada pelo centurião (Mt 8.8), podemos observar sua humildade. Talvez fosse um religioso, pois tinha bom testemunho diante dos judeus (Lc 7.5).

Jesus, ao encontrar-se com o centurião, não o mandou abandonar a carreira militar, pois foi justamente o conhecimento daquele homem quanto à hierarquia e à obediência nessa área que impressionou o Filho de Deus (v. 9). Se Jesus tivesse proibido o serviço militar, como fazem as TJs, jamais teria se maravilhado com as palavras do centurião.

O Senhor não tem nada contra a carreira militar ou quem a ela se dedica, tanto é que curou o criado do centurião (Mt 8.13). Caso houvesse alguma objeção a respeito, teria recomendado ao centurião para que deixasse o seu posto de comando, a centúria, como fez com o jovem rico. Vemos, aqui, que o mesmo Senhor que ensinou a respeito do amor ao próximo não condenou aquele comandande militar romano que dominava o povo judeu.
Antes, ouviu a sua petição.


Leia os dois versículos abaixo e responda:
Quem é o SENHOR DOS EXÉRCITOS?

Romanos 9.29
E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, teríamos sido feitos como Sodoma e seríamos semelhantes a Gomorra.

Tiago 5.4
Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos.

2007-02-19 18:46:56 · answer #2 · answered by BomStarAki 5 · 0 0

Testemunhas de geová não aqueles assassinos que matam os filhos, as mães e os cônjujes por impedimento de socorro (crime e pecado) quando estes precisam de doação de sangue?
E você ainda vem me falar de amor, Monikinha???
Tenha dó!!!
Pior do que matar é deixar morrer. Jamais se esqueça disso.
E essa seita assassina (religião é que não é) ainda se julga no direito de condenar alguém por ir para a guerra...
Quem vai à guerra não vai porque quer, mas vai porque é obrigado.
Capelões não usam armas.
Um vizinho meu estava deixando o seu filho de sete anos morrer por falta de transfusão. Juntamos a vizinhança e demos uma sova bem dada nele e avisamos que ele iria morrer de apanhar se deixasse o seu filho morrer. Depois de apanhar como uma cadela vadia, o "corajoso e de fé inquebrantável" infanticida e vendedor de "Sentinela" correu no hospital e assinou toda a documentação permitindo, tanto as tranfusões quanto o transplante de medula.
O menino se curou e hoje, com 28 anos, frequenta uma igreja evangélica protestante anglicana, não visita os pais que quiseram matá-lo (opinião dele) e é casado e muito feliz.
Essa seita maldita lava os cérebros dos seus adéptos até transformá-los em escravos, não de Deus, mas dos pastores apóstatas que os comandam.
Fuja dela enquanto você tem cérebro (a maior dádiva que Deus lhe deu)
Fuja dela enquanto a sua divina vida não está desgraçada e perdida.
Fuja dela enquanto você ainda é pura de coração.
Fuja dela antes de se tornar a assassina dos próprios filhos.
Sucesso na empreitada e que Deus abençoe todos os dias da sua vida.
Respeito todas as religiões do mundo, mas o "salão do reino das testemunhas de jeová" não é uma religião. É uma maldição.
Bjs

2007-02-19 18:29:18 · answer #3 · answered by Químico 7 · 1 1

Filha, já percebeu onde estão acontecendo estas guerras religiosas? É no oriente onde estão as maiores reservas de petróleoa da terra e, manter esta guerra faz um bem tremendo ao preço dele. Vide o presidente da Venezuela a todo instante desafiando o Busch e, cada vez que ele fala besteira, veja a quanto vai o preço do petróleo. Honestamente, as pessoas envolvidas nestas guerras religiosas nada mais são do que uns fantoches nas mãos dos donos (DONOS), sim destas religiões onde os fanáticos são manipulados a seus bel-prazer.

2007-02-19 18:22:21 · answer #4 · answered by Superdeo 4 · 0 0

se parar para analisar verás que tudo envolvve riquezas, terra. enfim a religião que seria para apaziguar as relações dos povos acabou se difundindo e mostrando para todos que a riqueza é de Deus e que Deus prometeu aquela terra, não é aquela terra mesma a de Canaã, que já estava habitado por outros povos mas pertencia ao "povo de Deus" não aqueles que também foram feitos por ele... este é um assunto complexo, religião esporte e política s~~ao assuntos polêmicos que mexem com o sentimento dos povos e enfim, páre e pense e veja que é o poder que está em volta de tudo isso, é a riqueza é a posse...

2007-02-19 18:15:12 · answer #5 · answered by Geisa R 2 · 0 0

Deveria ser o contrario né!! Mas se vc ler o AT do começo ao fim note que Deus e os profetas do AT tinham uma sede por guerras e chachinas! Parecia ser um passatempo prá eles guerrear! Temos também a guerra santa entre cristãos e muçulmanos as tais Cruzadas que duraram séculos e muita matança e crueldade! Hitler ficou fichinha perto de tanta brutalidades e matanças!

2007-02-19 18:14:46 · answer #6 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

na verdade não são todas as religiões que entram em guerras, tem uma lei no exército que dá licença aos homens que não queiram servir por motivos religiosos.não sei se seria certo citar qual religião orienta seus membros a fazer isso, mas que existe existe !

2007-02-19 18:06:19 · answer #7 · answered by docinho2702 1 · 0 0

para saber quem e mais forte

2007-02-19 18:05:05 · answer #8 · answered by FUCK YOU 2 · 0 0

Em nome da Fé querida!!!Mas isso é fanatismo!!!

2007-02-19 17:57:55 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers