English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-19 07:54:35 · 12 respostas · perguntado por Rubens D 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

A maior arma do diabo para enlaçar os incautos, continua a ser fazer que tais não acreditem que ele existe ou que é a mera qualidade do mal.
Se assim fosse, porque a Bíblia menciona tão claramente o tal anjo iníquo e decaido como conversando com o Deus Todo Poderoso, tentando desencaminhar a Jesus de servir ao Pai quando esteve na terra e etc ?
Por que a Bíblia menciona que ele será "aprisionado", será solto por um pouco e finalmente destruido para sempre ?

Será que é somente a maldade do homem na terra que faz coisas tais como:
- Todos desejam a paz, mas nunca a paz é alcançada na terra. As guerras estão sempre presentes; amiúde ceifando a vida de inocentes.
- Todos dizem amar ao próximo, mas a fome, a ganancia, a maldade é uma constante no nosso dia a dia.
- Por que criimes bárbaros muitas vezes são atribuidos pelos próprios criminosos como uma voz que ordenou que se fizesse daquela forma, etc ?
- Por que apesar do dito conhecimento cientifico, desenvolvimento cientifico, etc. O homem não consegue melhorar no que diz respeito à paz, ao amor, à distribuição equitativa de renda, todos com direito a uma habitação digna, todos tendo o que comer a cada dia, todos tendo direito a agua, etc, etc ???

Tem que haver alguem por trás manipulando a humanidade apartada de Deus para fazer a vontade dele. Visto ser ele iníquo, mentiroso e muito mal, apraz-se de ver o sofrimento humano e a maldade humana.

Onde a humanidade vai parar na espiral da violencia, falta de amor, imoralidade, falta de respeito para com o próximo, ganancia, destruição da terra e dos seus recursos preciosos - O ar, A água, o Solo, etc ???
Será que é a ciencia que vai solucionar tais problemas ? Será que é o homem que um dia vai tomar consciencia disto tudo e voltar atrás ?
Não parece, nem os fatos mostram isto.

Mas para àqueles que tem um Deus vivo, Amoroso, Justo e Todo Poderoso e Todo sábio, a esperança é clara - No dia em que a vontade Dele for feita aqui na Terra como é feita nos Céus, a situação será muito diferente . Por que ?
- Por que a raiz do mal, satanás e seus demônios, bem como os humanos que servem a ele e resistem a Deus, serão destruidos para sempre. O mal deixará de existir.
- A humanidade obediente a Deus será aperfeiçoada por meio do Rei Jesus, e viverá para sempre em felicidade na terra.

2007-02-19 09:53:38 · answer #1 · answered by WDR 4 · 0 0

existe porque existe Deus,ora,dizer que ele não existe é negar a existência de DEUS.obs:muitas pessoas acham que o mundo passou a existir pela explosão do big-ben.mas pergunto a essas pessoas.E quem criou os fragmentos para que o big-ben existisse?

2007-02-19 19:51:20 · answer #2 · answered by aldecir teixeira (Pará) 2 · 0 0

Olá, gostaria de dizer apenas o seguinte, o Diabo é uma criatura. Uma dessas que Paulo diz que não tem poder de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. No livro de Jó é tão claro como o Diabo é como o mar: forte, mas recebeu limites além dos quais não traspassará sem a permissão da Soberania de Deus. O Senhor diz até onde ele pode ter permissão para ferir. E os propositos de Deus sempre haverão de revelar um bem oculto atrás das ações até mesmo do Diabo. Num mundo caído nem o Diabo sabe onde suas ações encontrarão com a Graça! No caso de Jó é tão claro que Satanás tem seu limite bem estabelecido! Aqueles que pensam que o poder malévolo do Diabo é ilimitado, sofrem da terrível e diabólica idéia de que Satanás tem poder de fazer qualquer transgressão contra Deus, que não seja, antes, contra ele mesmo. Contra si mesmo, Satanás, à semelhança dos humanos, pode pecar à vontade! Quando se trata, todavia, de levar a criação ao caos, Satanás esbarra sempre na Face Soberana do Criador, que é Deus zeloso, tendo amor por todas as suas criaturas. Tratando-se de humanos que amam a Deus, mais ainda o poder maligno está limitado! Por isto, que fique claro: Satanás não pode ir além do permitido, de acordo com o bem maior que se oculta na vida daqueles que amam a Deus (Rm 8: 28-29). Hoje em dia, provavelmente disséssemos que Jó havia somatizado suas dores. Muitas vezes é isso que acontece. Mas há ocasiões em que os males físicos de alguém são fruto de um ataque espiritual (Lc 13:10-17). Doenças psico-somaticas podem nos fazer mais mal que aquelas feridas abertas diretamente pelo Diabo. O Diabo tem seu limite em relação ao homem. Mas o homem não conhece limites quanto a exercer sua liberdade contra si mesmo! Enfermidades auto-produzidas são mais letais que aquelas que resultam de ataques malignos. O homem pode ser matar! Por isto saiba: seu pior diabo é você!

Este é o pensamento de Caio Fábio, e eu concordo com ele, caso vc queira uma explicação teológica, terei o maior prazer de repassá-lo através de e-mail
Abraços

2007-02-19 16:12:00 · answer #3 · answered by rildonobrega 2 · 0 0

Satanás ou Satã( do hebraico שָטָן, acusador, no koiné Σατανάς Satanás; no aramaico צטנא, em árabe شيطان) é um termo originário da tradição judaico-cristã e geralmente aplicado a encarnação do Mal nas religiões monoteístas.

Em alguns casos ele é aplicado à nomes pessoais (como o gato da dona Clotilde - Bruxa do 71 - no seriado infantil Chaves), e em outros casos pode ser usado para descrever o self, ou seja, seu lado mais interior. Termo usado por Carl Gustav Jung e por LaVey, precursor do satanismo moderno.

A palavra שָטָן (significando adversário, acusador) assim como o árabe الشيطان (shaitan), derivam da raiz semítica šṭn , significando ser hostil, acusar.

O termo grego Σατανάς aparece na Septuaginta e no Novo Testamento.

O Tanakh utiliza a palavra שָטָן para se referir a adversários ou opositores no sentido geral assim como opositores espirituais. Já o Novo Testamento utiliza o termo como um nome próprio que designa uma entidade sobrenatural que teria se rebelado contra Deus e que agiria contra este (baseados em um texto obscuro de Ezequiel, Capítulo 28, Versículos 12 ao 19 ).

O Diabo (do latim diabolu, "demônio") é o nome dado à entidade sobrenatural, conceito originário de Satanás, da tradição judaico-cristã. É a representação do mal, não necessariamente com uma forma, mas muitas vezes associada à cor vermelha, com feição humana, mas com chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão, para remeter a um cetro. Muitas vezes, também, a imagem corresponde a de um ser metade humano metade bode, com o pentagrama invertido inscritos no corpo (imagem de Baphomet), embora não tenha ligação com Baphomet, que foi a imagem iniciada pela Igreja Católica

2007-02-19 16:10:24 · answer #4 · answered by Pollynnha 3 · 0 0

sem duvida alguma é um mito.apesar de se falar no numero 666,mas existem é pessoas más,que são um traço do que ele é.

2007-02-19 16:41:56 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

Um mito, somente isso. Um mito!

2007-02-19 16:38:40 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2007-02-19 16:28:05 · answer #7 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

ELE É REAL E O FILHO DELE TAMBÉM PAI E FILHO SÃO PESTE SO PEGA OS FRACOS GANCIOSOS ODIO CIUME INVEJA MAIS QUE TEM FÉ EM JESUS E ARCANJO MIGUEL E MARIA ELE NÃO NEM HISTORIA COMIGO

2007-02-19 16:12:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Satanás é uma lenda muito mal contada!
Só acreditam nela os religiosos!
Conheço alguns que até já mudaram de enderêço por causa dêle!

2007-02-19 16:02:18 · answer #9 · answered by ygorusan 6 · 1 2

Satanás é uma realidade que mora no coração dos intolerantes!

2007-02-19 15:58:46 · answer #10 · answered by Elio 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers