English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se Jesus que foi crucificado, porque o diabo que foge da cruz?

Eu realmente espero não ofender ninguém com isso. Me fizeram essa pergunta e eu não soube responder.

2007-02-19 07:30:46 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

óbvio que e o diabo , o diabo foge de tudo o que tem a ver com Jesus Cristo , como é " seu inimigo"


;)JInhos...Mary

2007-02-19 07:34:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

Nenhum deles foge da cruz.

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos. Não existe nada que traga medo a Ele.

Quanto ao ´´diabo``, há um ótimo texto que trata muito bem desta questão:

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2007-02-19 16:50:05 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Na mitologia, o Diabo, sim pois o diabo é somente mito!

2007-02-19 16:40:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O diabo foge da cruz porque a cruz representa a salvação, porque foi ali que Jesus foi morto e assim possamos ter a vida eterna. A cada pessoa que tem a vida eterna é uma pessoa a menos no reino de satanás...

2007-02-19 16:26:28 · answer #4 · answered by Daiane 2 · 0 0

A cruz é o significado do perdão, pois Jesus cristo foi a ela de livre e espontânea vontade para livrar-nos das conseqüências de nossos pecados.O Diabo não gosta dessa misericórdia do Nosso senhor e tenta se afastar, porque a força que emana da cruz é boa, e o diabo, claro, quer fugir porque não tem coragem de enfrentá-la.

2007-02-19 15:59:35 · answer #5 · answered by Pollynnha 3 · 0 0

Ô Asdasd, você não percebeu que esta expressão foi criada pelos religiosos, que tentam dizer com isso que o tal do Diabo tem mêdo do símbolo Cristão que é a cruz?
Infelizmente os cristãos até hoje não conseguiram despregar o tal do J.C. da cruz!
Isso é problema dêles!
Um abraço!!!

2007-02-19 15:51:27 · answer #6 · answered by ygorusan 6 · 0 1

vc calado já estar errado, esqueça esta besteira tem coisas que não valem a pana se deter.

2007-02-19 15:46:44 · answer #7 · answered by Èrica 3 · 0 2

Voce sabe o que isso quer dizer...é uma alegoria para mostrar os opostos....

2007-02-19 15:46:31 · answer #8 · answered by Maria 4 · 0 2

Puxa que pergunto curiosa.
Jesus por causa de nossos pecados sabendo foi de encontro a cruz.
Se diz que o diabo foge da cruz porque graças a este sacrifício de um justo eu e você somos justificados em nossas muitas falhas.

2007-02-19 15:34:38 · answer #9 · answered by Montilla 6 · 0 2

essa expressão mensiona... que o medo esta presente e ninguem esta imune......

2007-02-19 15:34:34 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers