É importante que não seja usado o sabonete comum, poi o mesmo foi feito para uso dermatológico que tem um pH diferente do vaginal. Existem no mercado sabonetes íntimos que são ideais para o uso.
2007-02-19 06:19:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sabemos que no próprio PH vaginal existe lactobacilos(Bacilos de Doderlein)Eles representam a flora vaginal microbiana que povoa o ambiente vaginal saudável.E muitas coisas podem afetar o Ph vaginal,como por ex:estresse,uso de medicamentos(antibióticos)principalmente e anti depressivos,a menopausa,algo que afete os nÃveis de hormônios no organismo .
Existem várias maneiras de manter a microbiota vaginal em equilÃbrio. Mudar alguns hábitos pode ser uma estratégia. “Os hábitos de higiene e de vestuário são os maiores responsáveis pelas alterações da microbiota. Por exemplo: o uso de roupas justas e apertadas, o uso diário de absorventes Ãntimos, de sabonetes sólidos ou mesmo o sabão amarelo. Para preservar a flora em perfeito equilÃbrio deve-se usar roupas adequadas ao nosso clima, mantendo uma boa aeração do região vulvar, sendo aconselhável não usar calcinhas para dormir”. Cuidados com a alimentação, diminuindo o consumo de massas, açúcar e alimentos ácidos, além de evitar o consumo de álcool e cigarro também contribuem para evitar o problema. Usar papel higiênico perfumado, absorventes internos e lÃquidos perfumados, também não é uma boa idéia.
O sabonete ideal para a higiene Ãntima deve ser um sabonete lÃquido, o qual não contém soda cáustica na sua composição. A soda cáustica, com pH altamente alcalino, é usada para endurecer o sabonete e é extremamente danosa à microbiota vaginal. Existem produtos especÃficos para essa região, pois a manutenção do pH vaginal ácido exige uma higienização diferenciada, com o uso de um produto que apresente composição com pH ácido. O sabonete lÃquido Kronel® é recomendado como o desodorizante ideal para a higiene Ãntima feminina. Ele possui a mesma base do fitoterápico Kronel®: o extrato de aroeira. O uso medicinal dessa planta é descrito há muitos anos e foi adotado pelo laboratório Hebron® na composição desses medicamentos. O sabonete lÃquido vaginal também apresenta em sua composição essência de leite de aveia, ácido lactico e possui pH 4,5. A aroeira age restabelecendo a microbiota vaginal e possue ação antiinflamatória. O Kronel tem contribuÃdo muito para o tratamento do equilÃbrio da microbiota e é amplamente usado por grande parte da comunidade de ginecologistas.
2007-02-19 14:28:48
·
answer #2
·
answered by deipe2004 5
·
1⤊
0⤋
Usando vitamina C de vez em quando associado a higiêne é claro , a vitamina C acidifica a urina evitando a proliferação de bactérias , mas não se deve exagerar nas lavagens pois pode-se retirar a proteção natural que é a flora saprófita .
Obs existem alguns fatores que podem modificar o ph , como diabetes , medicamentos , menopausa aconselho seguir a orientação dada pelo médico.
2007-02-19 17:47:32
·
answer #3
·
answered by Solange Macedo C 6
·
0⤊
0⤋