A adoração às forças do Universo nos converge para 3 pontos:
Criação
Destruição
Transformação
O Sol emite duas partes, simultaneamente:
O Sol constrói, por estímulos ionizantes
O Sol destrói, por estímulos ionizantes
Além do Sol, encontramos a terceira força, que corresponde ao vetor "viagem". A velocidade é o vetor da transformação.
Observe que a relação "tempo-espaço" é preenchida pelo aspecto da transformação. Nada será o que foi antes, exatamente igual.. Mas tudo será o que foi antes, dentro do aspecto dos complementares da "criação-destruição" ou "Yang - Yin".
A sabedoria Kumares está diretamente relacionada com o plantio do destino do Homem.
Raciocinamos através de complementares opostos:
Claro - Escuro
Bem- mal
Grande - pequeno
etc.
Ultrapassamos o conceito quando alteramos o espaço-tempo da relação.
O cérebro não processa o valor da transformação, porque ele é dual(duas metades). Porisso, a idéia "transcendente" é aquela onde não podemos justapor um oposto.
Exemplo: qual o oposto de Deus?
Sem conseguirmos identificar o Criador(é impossível no processo lógico), não podemos imaginar um ser que se oponha a Ele. E realmente, não há.
Mas não é apenas Deus, o veículo de transcendência. O veículo é toda e qualquer idéia que, momentaneamente, ultrapasse os conceitos dos opostos cerebrais. Assim, a nossa imaginação, por natureza, está acima de tudo o que conhecemos. Ela nos permite sonhar com o irreal, criando a nova realidade.
A força da imaginação é amparada no movimento magnético dos astros e a sua posição no espaço-tempo. Assim, você pode imaginar coisas que estarão "concretizadas" daqui a 1 milhão de anos, ou que, em paralelismo, existam hoje, em uma galáxia há bilhões de anos luz daqui...
Imaginar está além de "conhecer". O ato de imaginar possui asas.. a imaginação voa sobre fronteiras desconhecidas dos nossos pensamentos. Imaginar está além do pensamento. Pensar exige discernimento. Imaginar é simplesmente "voar" com as estrelas e galáxias...
Somos cósmicos, criados à imagem de nosso Criador.
Deus só cabe em sua imaginação(imagem+ velocidade cósmica).
Imagine e perceba!
2007-02-19 06:19:03
·
answer #1
·
answered by Paul K 2
·
0⤊
0⤋
Bem dito...sol é força, é vida é a energia que revigora, que permite a própria vida !!! Quanto a filosofia...não sei se vedha...desculpe...não sei, só sei que AMO o SOL, e o reverencio TODAS AS MANHÃS, quando abro minha janela e no seu nascer quando então estou na beira da praia...quando a noite ainda está se aprontando para ir deitar...
2007-02-19 04:57:06
·
answer #2
·
answered by εïз rosachoque_al εïз 3
·
0⤊
0⤋
amigo ninguem respondeu porque por aqui as pessoas não entendem disso. Acho interessante, gostaria de saber mais. Tem a ver com Sanat Kumara? Não sei como me vai responder mas eu gostava de saber. um abraço.
2007-02-19 04:44:30
·
answer #3
·
answered by Maria 4
·
0⤊
0⤋