English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ro Messias. Não é verdade?

Leiam a resposta que obtive do Daterra.

Jesus não morreu...
Você sabe qual o limite de sobrevivencia na cruz?

O limite são alguns dias pendurado na cruz, mas se o condenado for retirado à tempo sobrevive sim porque a cruz não causa ferimentos fatais, a morte é lenta, geralmente por sede, insolação, desidratação e dores mas para isso precisa ficar lá pregado por vários dias, dois ou tres dias de martírio.

Desde que Jesus Cristo foi capturado e levado à julgamento, o Senador Romano, José de Arimatéia se comoveu em compaixão por Jesus Cristo e pediu ao Imperador que lhe desse uma boa surra mas que poupasse a sua vida e foi atendido.
Jesus Cristo apanhou muito, o filme a Paixão de Cristo feito pelo Diretor e Produtor Mel Gibson fez uma boa pesquisa e representou bem o tamanho dessa surra em seu filme.
Se Jesus ainda tinha forças para andar até o monte do Calvário e ainda carregando uma cruz é sinal que a surra não foi tão grande assim como mostra

2007-02-19 00:55:22 · 7 respostas · perguntado por Nadira 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

nesse filme mas mesmo assim, sabe-se que Jesus chegou ao Calvário andando, foi ajudado com a cruz mas ninguém carregou Jesus no colo nessa caminhada ele andou sozinho e portanto foi pregado na cruz bem consciente e sem nenhum ferimento fatal inclusive esses pregos nas mãos e nos pés não são suficientes para matar uma pessoa. Dói muito mas não mata. Jesus falou "Pai porque me abandonates?" minutos depois disse "Pai em suas mãos entrego meu espírito" e desmaiou. Começou a chover muito e a multidão de curiosos foi embora, os soldados também queriam ir embora e o sargento mandou um soldado dar uma espetada com a lança e Jesus tomou uma furada de lança no abdomem e a ponta da lança acertou a bexiga porque os textos dizem que esguiçou água e sangue ou seja a urina da bexiga saiu pelo furo. Esse ferimento também não é um ferimento fatal.
Jesus ficou na cruz e lá só permaneceram seus familiares alguns discípulos e o senador José de Arimatéia que o retirou da cruz e o levou desmaiado para

2007-02-19 00:58:30 · update #1

tentar salvar-lhe a vida.
José de Arimatéia levou Jesus supostamente para uma gruta na rocha e simulou seu sepultamento, depois chamou o judeu-cristão Nicodemos o chefe dos judeus naquele território e esse homem foi o "médico" que tratou dos ferimentos de Jesus, forneceu os remédios durante a convalescencia de Jesus no leito de uma enfermaria no Mosteiro do Monte Carmelo.
Jesus sobreviveu e três meses depois apareceu vivo aos seus discipulos, mostrou as cicatrizes e é certeza que Jesus sobreviveu por isso, por esse fato de ter surgido com as cicatrizes tempos depois e isso está registrado na história.
Os católicos chamam a esse evento de ressuscitação de Jesus mas ressuscitar alguém pelo que se conhece na medicina hoje em dia, só eletrochoque ou injeção de adrenalina direto no coração, ressucitação mágica é uma idéia que já foi colocada de lado agora no século XXI isso é considerado uma lorota.

Jesus Cristo nasceu na Palestina bem quando houve uma profecia de que estaria

2007-02-19 01:00:06 · update #2

nascendo o Rei dos Judeus e por acreditar nessa profecia o Imperador mandou matar todos os meninos de zero a três anos de idade e a família de Jesus para não ter o filho sacrificado pelos soldados romanos, fugiu para a Índia levando Jesus para lá. Jesus passou toda a sua infância e juventude na Índia. Foi educado pelos sábios Vedas que lhe ensinaram técnicas de psicologia, política e até técnicas de medicina conhecimentos desconhecidos na Palestina mas que já existiam na velha cultura da Índia.

Jesus Cristo tinha o plano político de se tornar o Rei dos Judeus e voltou à Palestina quando tinha cerca de 29 anos de idade.
Formou a sua religião e organizou seus seguidores e começou a incomodar os governantes locais foi capturado, interrogado, julgado, torturado e crucificado mas não morreu porque o senador José de Arimatéia interferiu e obteve do imperador essa garantia de que Jesus embora torturado não seria executado e não o foi mesmo. Jesus de fato sobreviveu à crucificação.

2007-02-19 01:01:38 · update #3

Aleluia!

Com o passar dos séculos essa história foi contada da forma que os papas, cardeais bispos e padres assim o preferiam contar. A história foi distorcida e até hoje em dia continua como a maior lorota de todos os tempos.

A morte de Jesus Cristo na cruz é uma grande lorota!
Jesus morreu de velhice e não foi na cruz, foi nos braços de sua esposa Maria Madalena e sabe-se lá de quantos filhos e netos lá na distante India entre os Vedas que o conheciam desde que nascera e fora levado para lá para a India onde passou toda a sua infância e juventude.

O Império Romano continuou tendo Cristãos que seguiam os mandamentos de Jesus mesmo depois dele ter fugido.
O Imperador Nero culpou os cristãos pelo incêndio em Roma e a partir desse incêndio os cristãos começaram a serem perseguidos, cristãos eram mortos por diversão nas arenas, degolados, queimados, trucidados por leões etc... durante muito tempo, durante a idade média o cristianismo foi o patrocinador da terrível inquisição

2007-02-19 01:03:43 · update #4

e todas as barbaridades possíveis e imagináveis foram cometidas em nome de Jesus Cristo, Judeus e Muçulmanos foram perseguidos, expulsos de suas casas e terras, tiveram seus bens surrupiados pela Santa Inquisição, houveram guerras santas, cruzadas enfim houve genocídeo.

Dicionário: Ressuscitar
Conjugar do Latim resuscitare
verbo tr.,
fazer ressurgir; chamar de novo à vida; restaurar; renovar...
Lorota:
lorota s. f., Brasil, pop.,
história mal contada; bazófia; treta.

Fonte(s):

Daterra
19/02/2004


CAI DE 4 AO LER ESTA RESPOSTA POR ISSO COLOQUEI PARA JUNTOS LERMOS. CÁ POR MIM PREFIRO FICAR COM AS PALAVRAS DO ANTIGO TESTAMENTO, QUE AFIRMA QUE JESUS MORREU NA CRUZ.

2007-02-19 01:08:28 · update #5

7 respostas

Olha, pra mim este filme "Paixão de Cristo" relatou uma violência sem tamanho. Se foi verdade ou mentira, isso não ajuda em nada. Muita gente foi ver o filme para ver sangue, como se bate, como se apanha. Foram ao cinema para extrapolar seu sadismo. Esse tipo de filme não mostrou nada, além de um absurdo de violência extremada. Pra que isso? Provar o que com isso? Sabemos que Jesus morreu na cruz, que sofreu, mas pra que mostrar isso da maneira que foi mostrado? Pra que??? Não vejo base cristã nisso, nem religiosidade em quem fez o filme e em quem assistiu. Foi um - ou mais um - grande momento para orgasmos sádicos, desta vez tendo o prórpio Jesus Cristo como vítima. Que horror! Isso me causa nojo!!!

2007-02-19 05:13:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Ora, você deve estar com a mente aberta para aceitar novas idéias. Na vida não é só fechar os olhos e acreditar no que nos dizem, a gente tem que ouvir e entender, veja bem, entender não aceitar o porquê dos pensamentos controvérsios de outras pessoas.

2007-02-19 03:19:00 · answer #2 · answered by magrão 7 · 2 0

você tem toda razão,o que apenas vou acrescentar é que o mundo esquece que Jesus era de carne e osso e sofria com tanta intensidade as dores como nós mesmos. ele carregou a cruz (ou só o pedaço de madeira superior como todos faziam?),filmes,bíblias e teses não podem demonstrar o verdadeiro sentimento de Cristo,assim como,ao morrer,um ser humano não pode dizer que a dor foi forte ou "morreu como um passarinho". Um abraço

2007-02-19 01:11:37 · answer #3 · answered by paraíso é viver 3 · 2 0

Isso que está descrito no Daterra é tudo verdade e está comprovado cientificamente no livro: Jesus viveu na Índia.
Cristo é uma lenda ou mito criado pelos próprios judeus.
Leia também os 3 livros (grátis) do Alfredo Bernacchi (que pertence a esta comunidade YR, que comumente responde as perguntas de religião) em que ele comprova por meio de provas irrefutáveis que deus, cristo, alá, buda, são mitos criados pelo próprio homem (principalmente os que tinham o poder) para que o povo acreditasse e se submetessem através do medo.

2007-02-19 02:00:15 · answer #4 · answered by Ninja 4 · 1 1

Jesus foi um grande espírito que tinha o grau da "CRISTANDADE", isto é, o nível espiritual mais próximo de Deus! Portanto neste estágio qualquer ser humano pode ficar imune as dores e sofrimentos corporais! Detalhe: Realmente Jesus não morreu no Calvário, foi tirado da cruz e foi morar na índia com Maria Madalena sua esposa!

2007-02-19 01:06:20 · answer #5 · answered by "O ORÁCULO" 4 · 1 1

Olhem... Sinceramente... Mas sinceramente mesmo!!! Eu não compreendo como vocês ainda acreditam nessa história... Se ainda estivessem todos silenciosos sem nenhuma suspeita levantar... Mas hoje em dia, todos sabem que existem pessoas, como eu, que cansam de dizer que Jesus Cristo não existiu! Há livros discorrendo sobre isso! A Net está cheia de esclarecimentos, informações e controvérsias!... Diante desses fatos e essa história absurda de ressurreição, nascer do espírito e uma virgem, andar sobre as águas, vocês ao menos não desconfiarem de alguma coisa, é muita burrice!... Não vou dizer outra palavra porque não é. É muita burrice mesmo!.. Isso não é só falta de inteligência nem de capacidade de raciocinar é burrice mesmo!... Será que eu sou tão super inteligente assim que uma coisa dessas, está batendo na minha cara dizendo: Mentira! é Mentira!... Mentira!... e na de vocês, nada diz? Nem desconfiam pelo menos?
Desculpem.. Podem me xingar se quiserem. Eu assumo. Podem apagar a minha resposta. Eu assumo.. Mas não posso deixar de experessar a minha indignação pela falta de lucidez de vocês. A lavagem cerebral do pastor de vocês é boa! Isso é certo! Reconheço...

2007-02-19 05:26:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

É interessante que em relatos de que Jesus não morreu na cruz se fala de como ele foi pra India, fez e aconteceu, em um monte de histórias de pouca ou nenhuma relevância.

Porém, em MUITOS esses relatos é IGNORADO o fato dele ter levado uma LANÇADA de um oficial romano justamente para constatar a sua morte?

Mas este pelo menos tem a dignidade de criar uma explicação "científica" aqui vai outra: quem é crucificado sofre um acúmulo de água logo embaixo do pulmão decorrente do esforço fisico. Acúmulo este que impede que o crucificado respire e acaba por ajudar a matá-lo.

Logo está aqui a água que saiu na lança. E que por sinal também de cara se vê não teria ângulo para tingir a bexiga. E que esta também estaria vazia, pois era comum os crucificados se mijarem e cagarem todos.

Mas com toda certeza essas explicações cientificas não estão a páreo com todos esses importantes e comprovados fatos né?

2007-02-19 01:22:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers