Eu nao tenho religiao nenhum neste momento mais minha fe em Deus vale mais do que ter uma religiao particularmente agora para mim...
Mais conheco a doutrina da sua igreja e concordo plenamente, sei que os ensinamemtos sao voltados para Deus o pai Jesus Cristo o filho e o Espirito Santo,sei tb que e ensinado a guardar a lei da Castidade nao beber bebidas acoolicas nao fumar,nao tomar cafe ou cha preto as mulheres e os homens devem se vestir nos padroes e se comportarem com suds que sao...
Devem obedecer os mandamentos deixados por Deus e viver uma vida hostamente sendo sinceros uns com os outros tb devem proclamar o evangelho....
Se algum dia eu tiver que escolher um lugar para me sentir mais em paz e para esta igreja que vou...sentar numa manha de domigo para ouvir os hinos mais lindos e gratificantes para os meus ouvidos com as mais doces melodias.
Pq nos so chegaremos ao pai atravez do filho
2007-02-19 09:25:53
·
answer #1
·
answered by Lella 3
·
0⤊
0⤋
Não tenho uma religião como vcs, sou Wicca, acredito na existencia de uma Deusa e um Deus.. acredito nas forças da natureza e nos elementais....Minha religião é baseada na antiga religião Celta, onde a Grande Mãe é representada pela lua...Temos comemorações de acordo com mudanças de lua, equinócios e solsticios e é td mto lindo, pode acreditar...
Somos chamandas bruxas, com mto prazer, basta apenas que as pessoas entendam que bruxas não são como aquelas da Branca de neve ou coisas assim, nem fazemos feitiços para prejudicar alguem... um dia, as pessoas verão nossa verdadeira magia...
Qto as outras religiões, eu respeito todas com mto prazer, embora não seja cristã, gosto de saber como vcs vivem e creem, afinal, minha familia é catolica, e acredito q nunca é demais saber e entender sobre a crensa das outras pessoas...
Inclusive sobre a sua, eu não conheço... seria interessante saber sobre ela!!!
bjs
2007-02-19 08:42:42
·
answer #2
·
answered by Morgana 4
·
1⤊
0⤋
eu nao sou de nenhuma igreja ,nao preciso de nenhum templo e de nenhuma religiao para me dizer o que devo fazer para expressar minha fe` em CRISTO ....ele mesmo ja deixou dito ...
2007-02-19 01:28:28
·
answer #3
·
answered by fafa 5
·
1⤊
0⤋
Sou católica.
2007-02-19 00:32:29
·
answer #4
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
Sou da mesma religião de Jesus, ou seja, nenhuma.
2007-02-19 00:07:26
·
answer #5
·
answered by A. Newman 2
·
1⤊
0⤋
Pertenço a Igreja Batista. Em nossa igreja o pastor diz que não temos religião que seguimos apenas o manual que Cristo nos deixou.{bIBLIA} As religioes são coisas preparados pelos homens e cada um coloca um pouco de seu interessse nela. Vejam os catolicos,. para tudo acentem velas, não sei para que. A pessoa que morreu ninguem mais pode fazer nada por ela, se nosso Deus diz: A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS; DEPOIS DE MORTO QUE OBRA O DEFUNTO PODERÁ FAZER.
2007-02-19 07:41:09
·
answer #6
·
answered by AIMAR 5
·
0⤊
0⤋
Olá! Sou Espíriat Kardecista. Acho que religião é apenas a filosofia com a qual cada um se identifica melhor. Gosto de ir a Centros Kardecistas, me trazem muita paz. Mas acho que isso é muito pessoal, cada um se sente melhor aonde escolher. Afinal, não foi Deus quem criou a religião. Os homens organizaram a fé em doutrinas e em estudos que diferem um pouco, às vezes. Cada um adere com o que melhor se identifica. Mas sendo católico, espírita, evangélico, budista, etc, acredito que todas as religiões dizem a respeito de uma coisa universal que todos nós devemos seguir: a prática do bem.
2007-02-19 07:12:12
·
answer #7
·
answered by Alnitak 3
·
0⤊
0⤋
A verdadeira religião pode até existir na teoria, não na pratica.
Acredito que os seres humanos inventam muitas coisas, celulares, carros, aviões, tecnologias, e religiões.
A verdadeira religião é aquela que faz com que o seu Eu espiritual se transcenda para um mundo da paz, harmonia da felicidade, da compreensão das ordens do criador de tudo e todos para todas as criaturas do universo.
Por isso meu seguimento é a "doação espiritual para um único e absoluto criador de tudo e todos".
A palavras que significa isso chama-se Islam.
Islam significa: Paz, Shalon, Salam, submissão voluntária ao criador.
2007-02-19 07:09:54
·
answer #8
·
answered by Zakarias 3
·
0⤊
0⤋
Olá eu sou catolico apostolico romano.
Acredito que assim como eu voce seja feliz em tua igreja e é isso que importa, pois Deus, o nosso Deus nos quer felizes e não tristes.
Um grande abraço para voce e continue firme em sua fé.
2007-02-19 06:13:30
·
answer #9
·
answered by Нішто без Бога 5
·
0⤊
0⤋
Eu sou budista, portanto não está dividida em igrejas, mas em escolas. Eu faço parte da Soka Gakkai Internacional, que é uma escola formada apenas por leigos (no budismo ou você é leigo ou você é monge). Bem esta escola não tem clero por que durante a 2. Guerra as outras escolas budistas japonesas calaram a boca frente à atuação vergonhosa do governo japonês na guerra. E por isso essa que era apenas uma associação pedagógica budista, resolveu não seguir mais os monges, que foram corrumpidos pelo medo e pela vaidade de estarem ligados ao governo. Por isso que religião e Estado não podem estar juntos.
Bem como todas as escolas budistas, a SGI prega a paz, a tolerância e a compaixão por todos o seres vivos, mesmas as pessoas que não seguem o budismo. Acreditamos na reencarnação e na lei de causa e efeito, por isso não acreditamos no destino. O Budismo ensina que a existência sempre existiu, e que nós estamos presos a um ciclo de vida e morte eterno, dominado pela dor e pelos desejos mundanos. E que a única forma de se livrar disso é seguir o Caminho do Meio (altruísmo, tolerância, compaixão pelos próximos e autocontrole por si mesmo). Mas para que isso aconteça é preciso que a pessoa compreenda a Lei do Universo de causa e efeito, acredite na reencarnação e no carma (energia negativa ou positiva acumulada em vidas passadas, mas que muda constantemente dependendo dos atos e da fé do budista). Atingindo a Iluminação o ser vivo torna-se um buda, e depois da morte ele entrará no Nirvana. Em nenhum momento eu falei de Deus ou de sua força, pois na minha religião ele pode até existir mas não é ele quem determina a Iluminação de alguém, mas o esforço e o empenho da própria pessoa. Se ele existir, então pode ser que seja budista e viva no Nirvana com os outros budas, sendo que lá todos estão no mesmo nível. Nós compreendemos e debatemos a nossa religião, não a decoramos ou aceitamos na lata. Esta é uma crença que prega o bom convívio com as demais pessoas, sendo budistas ou não. Valorizamos a vida. E não ficamos fugindo dos nossos objetivos discutindo sobre assuntos que so levam a mais sofrimento para todos.
Esta religião surgiu há 2500 anos na Índia, ela foi criada por Sidarta Gautama, que quando tornou-se um buda passou a ser chamado de Sakyamuni, ele não foi o primeiro buda, mas é considerado o buda histórico. Outros mestres surgiram e ajudaram a difundir esta creça pela Ásia e no século 20 ela enfim chegou às Américas, à África e à Europa.
Bem eu tentei falar resumidamente, por que há muitos estudos dentro da religião, há muita coisa sobre essa religião que não caberia aqui.
Algumas pessoas espalham mentiras de que somos seguidores de Satã, o que não tem nada haver, pois abominamos o mal. Outros ainda falam que somos ateus. Como? se oramos e temos fé. E também dizem que deificamos os budas. Para deixar esta prática de deificar alguma coisa não é recomendável na nossa religião, por que não acreditamos no divino.
Bem está registrado o meu protesto.
Abaixo o site da sede brasileira da SGI, isso se você estiver ineressada em conhecer. Meu objetivo neste oferecimento não está em pregar uma verdade universal, mas em contribuir para que as pessoas possam conhecer algo para não ficarem espalhando boatos preconceituosos como os de cima.
2007-02-19 02:49:15
·
answer #10
·
answered by Arans 3
·
0⤊
0⤋